Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Carreta atropela e mata motociclista na BR

Pará,Quinta-Feira, 01/09/2011
Uma carreta atropelou fatalmente um motociclista, por volta das 5h40 desta quinta-feira (1), no Km 7 da BR-316, na pista de sentido Ananindeua-Marituba, região metropolitana de Belém. A colisão provocou a morte instantânea Rafael Borges Coelho, de 24 anos.

O motorista do caminhão, Valério Jappe, de 45 anos, oriundo do Rio Grande do Sul, disse não ter percebido que o motociclista atravessou a frente do veículo e, por isto, acabou colidindo e provocando a morte do rapaz, que trabalhava como garçom.

Testemunhas e o próprio caminhoneiro afirmaram que o acidente aconteceu quando o cargueiro saia de um posto de gasolina e entrava na segunda pista da rodovia. Valério só teria se dado conta do atropelamento ao ser avisado pelo motorista de um carro que passava pelo local. Ele então pediu socorro aos policiais da 14ª Zpol que faziam guarnição no posto de gasolina.

A barreira da Polícia Rodoviária Federal foi acionada e se dirigiu ao local para atender a ocorrência. Um congestionamento de aproximadamente 3 km se formou na BR-316, complicando o trânsito de saída da capital, nesta manhã.

O motorista Valério Jappe prestou depoimento à PRF e foi encaminhado para a delegacia de Ananindeua, onde possivelmente será autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. (
Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

,PMs usando bicicletas prendem assaltantes

ParáQuinta-Feira, 01/09/2011.
Dois assaltantes que usavam bicicletas foram flagrados assaltando na avenida Nazaré, em Belém, na manhã de hoje (1°) e foram capturados por Policiais Militares, que também usava bicicletas.
Um dos bandidos portava um revólver calibre 38 e rendeu uma das vítimas, ameaçando-a com a arma apontada para sua cabeça, obrigando aos demais a entregarem seus pertences. Os bandidos ainda tentaram fugir, mas a polícia os perseguiu e os prendeu. Os dois foram levados para a Seccional de São Brás, onde ali se identificaram como Pablo Sérgio Ferreira da Conceição, 21 anos, e Alex da Silva Pereira, 27 anos.
Eles devolveram os pertences das vítimas, três executivos, que também compareceram na seccional.
O delegado do plantão os autuou por roubo qualificado.
Fonte:DOL, com informações do Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Detento conclui curso superior em Castanhal

Pará,Quinta-Feira, 01/09/2011.
O interno Ricardo Oliveira de Souza, 26 anos, que cumpre pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, concluiu o curso de Tecnólogo em Redes de Computadores pela Faculdade de Castanhal (Fcat).
A conquista foi possível em virtude dos projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade penal.

Quando foi preso, Ricardo tinha o ensino médio completo. No sistema penal, ele participou de vários projetos de reinserção social, deu continuidade aos estudos, prestou vestibular e foi aprovado para fazer o curso superior. Para o diretor da Colônia Agrícola, Andrés Nunez, esta conquista do interno é um orgulho. A colônia, explica, desenvolve projetos nos eixos de educação e trabalho.

“Mesmo privado de liberdade ele aproveitou as oportunidades e alcançou a ressocialização. A Colônia Agrícola é a porta de saída para a liberdade. Ele é o resultado do trabalho desenvolvido aqui”, acrescentou. Para Ricardo, o ensino superior representa uma grande vitória em sua vida. O suporte educacional dentro do cárcere foi fundamental. “Eu não desisti e, mesmo privado de liberdade, consegui realizar meu sonho”, afirmou.

O titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Francisco Bernardes, ressaltou que o objetivo é mudar o conceito de unidade prisional existente. Uma das maiores preocupações é proporcionar o máximo de oportunidades pela educação e formação profissional para os detentos. “É preciso investir nas pessoas, pois essa é uma forma de mostrar que elas são importantes para nós”, reforçou.
Fonte:Ascom Susipe
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

domingo, 28 de agosto de 2011

Homem é encontrado morto na Praça do Arsenal

Pará,Domingo, 28/08/2011
Um homem foi morto a pauladas por volta das 4h da madrugada deste domingo (28), na Praça do Arsenal, bairro da Cidade Velha, em Belém.

A vítima foi identificada como Benedito Farias Batista. Policiais civis, da 6ª Zona de policiamento (ZPol), prenderam um homem acusado de ter comtido o crime. Ele seria Leonardo dos Santos Anchieta, conhecido como "Leo", e foi detido ainda no local do crime. Peritos do Renato Chaves estiveram no local.

O acusado foi encaminhado à Divisão de Homicídios e em seguida à Seccional de São Brás.
Fonte: DOL

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Motorista leva surra após atropelar criança

Pará,Segunda-Feira, 15/08/2011.
Sem habilitação e ainda sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica foi apresentado à delegada Cláudia Pimentel, na Central de Flagrantes da Cidade Nova, José Augusto de Jesus Trindade, de 25 anos. Ele é acusado de atropelar e deixar gravemente ferida uma criança de três anos que brincava na calçada da rua Alfa no bairro do 40 Horas, em Ananindeua.
A testemunha Mirian Travassos disse em depoimento que estava sentada na porta de sua casa, na rua Alfa, número 11, quando percebeu um veículo Fiat Uno vindo em alta velocidade e parou bruscamente próximo a sua casa. Nessa ocasião esse veículo andou de marcha a ré de forma brusca atropelando seu sobrinho de três anos de idade, que se encontrava de mãos dadas com a irmãzinha.
“A criança foi arrastada uns cinco metros debaixo do carro e ele só parou depois que o veículo bateu em um monte de terra” disse a testemunha. Revoltados populares passaram a bater no motorista atropelador enquanto a criança era socorrida por um vizinho até o Hospital Metropolitano.
O sargento J. Trindade da viatura 8103 disse que foi acionado pelo Ciop dando conta que um homem estava sendo linchado no bairro do 40 horas e ao chegar no local encontrou uma grande aglomeração com o acusado já detido e encurralado em uma vala. “Ele estava todo sujo e apanhando da população”, informou o policial.
 
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Seis mortos em chacina na cidade de Santa Izabel

Sábado, 27/08/2011

Seis mortos em chacina na cidade de Santa Izabel (Foto: Wagner Almeida)
(Foto: Wagner Almeida)

Seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros na madrugada deste sábado (27). A chacina aconteceu por volta das 4h30, em uma casa localizada na rua São Francisco, bairro Novo Horizonte, periferia de Santa Izabel do Pará.
Cinco homens encapuzados invadiram a residência pelos fundos e renderam todos. Eles ordenaram que o pai, a mãe e as três crianças dessa família se abraçassem e permanecessem em um canto, para que tivessem as vidas poupadas.
Os assassinos então levaram as outras sete pessoas para outro cômodo da casa, executando um a um com tiros de escopeta calibre 12, na cabeça. Uma mulher de 18 anos sobreviveu ao baleamento e foi levada, em estado grave, para o Hospital Metropolitano de Belém.
Foram mortos os filhos dos donos da casa:
Ana Maria Moraes, 28 anos, Francisco Moraes, 20 anos, o adolescente A. A, de 17 anos. Também os sobrinhos: Emerson Moraes, 18 anos, a adolescente J. M, 16 anos, e o companheiro dela, identificado apenas como Leandro, 18 anos.
A única sobrevivente foi Nildene Cristiane Moraes, 18 anos, também sobrinha.
O delegado Leandro Jorge se deslocou, juntamente com uma equipe de policiais de Santa Izabel e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, para apuração das mortes. O Centro e Perícias Renato Chaves foi acionado para a remoção dos corpos. 
Fonte:DOL
Foto: Wagner Almeida
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters