Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Matança em Icoaraci deixa 6 mortos em chacina

Pará,Segunda-Feira, 21/11/2011
Depois de Santa Izabel do Pará, onde sete pessoas foram mortas, há dois meses, em mais uma chacina no Estado, o distrito de Icoaraci chega às manchetes sangrentas do país como sede da terceira maior chacina do Pará, nos últimos 20 anos.

Seis jovens entre 12 e 17 anos foram assassinados à bala quando estavam conversando em frente à residência de dois deles, em Icoaraci, por volta das 23h de sábado. Os disparos foram ouvidos a 500 metros do local do crime.

O movimento de policiais era intenso e envolveu três zonas de policiamento além da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública que foi mobilizada.

O governador Simão Jatene foi informado meia hora após a chacina e determinou ao secretário de Segurança Pública e ao delegado geral uma força tarefa no sentido de identificar e prender os dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e executaram os seis jovens.

Foi mandado para o local, além do delegado Renato Vanghon, da Seccional de Icoaraci, o delegado Lenoir Cunha com a equipe técnica da Divisão de Homicídios. A remoção dos corpos foi acompanhada pessoalmente pela diretora de Polícia Metropolitana, delegada Ione Coelho e da Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues.

As primeiras informações no local foram prestadas pelo cabo Cardoso da viatura 9316 que relatou a cena que encontrou ao chegar à frente do prédio do Ipamb, na rua Padre Julio Maria.

“Quando nós chegamos os cinco já estavam mortos e pedimos apoio para socorrer a sexta vítima que acabou morrendo ao chegar no hospital”, informou o cabo Cardoso da 8ª Zpol.
Fonte: Diário do Pará

TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters