Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Operários serão enterrados na manhã de domingo (19).

Pará,Domingo, 19/02/2012
Os dois operários que faleceram em um soterramento, durante trabalho na obra de um empreendimento localizado na avenida Augusto Montenegro, serão enterrados na manhã deste domingo (19). Francivaldo Cirilo da Silva, de 31 anos, será sepultado em Bragança e Abraão Teixeira Figueiredo, de 18 anos, será enterrado no cemitério particular Parque Nazaré, no bairro Tapanã.

O velório de Abraão acontece na casa de sua avó, no bairro Pratinha II. O cortejo para o sepultamento estava previsto para sair às 9h da residência.

Edilson Ferreira Vieira, que também foi atingido no acidente, continua internado no Hospital Metropolitano, em estado grave. Um quarto operário, Gleuson Cavalcante Monteiro, foi liberado da internação na manhã de ontem (18).

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Belém e familiares dos operários atingidos pelo acidente farão um protesto na quinta-feira (23), às 9h, com o intuito de pedir justiça.
Fonte:DOL, com informações da repórter Edmê Gomes
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Preso é reconhecido como assaltante

Pará,Domingo, 19/02/2012
Policiais militares da 9ª Zona de Policiamento em Mosqueiro receberam uma informação que uma residência no bairro São Francisco, passagem das Cobras, de propriedade de Fábio do Amorim Pereira Lopes, fora assaltada por dois homens armados com um revólver calibre 38.

Segundo o relato de um policial que trabalhou para elucidar o assalto, “os assaltantes renderam o proprietário quando este chegava em casa, subtraindo um notebook e um cordão de ouro além de outros objetos pessoais”. A partir da informação, as guarnições das viaturas 8407, com o tenente Jofre, sargento Leal e cabo Leite, e 8403, com o cabo Barradas e soldado Nilson, realizaram diligências no sentido de prender os acusados.

As informações sobre as características dos acusados foram importantes e através de uma ronda ostensiva na rua São João, no bairro de Carananduba, foi avistado um elemento com as mesmas características de um dos envolvidos, sendo abordado pela guarnição da viatura 8407.

Ao procederem à revista pessoal no elemento, este se identificou como Jackson Antônio da Silva Farias, de 24 anos, sendo encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo então encaminhado à Seccional Urbana de Mosqueiro, onde foi reconhecido pela vítima como um dos envolvidos no assalto.

Mesmo com o reconhecimento, Jackson Antônio da Silva Farias não confessou o crime nem tampouco entregou o parceiro na empreitada criminosa, mas acabou autuado em flagrante delito pelo delegado Antonio Carlos Melo Cavaleiro de Macedo pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Terra Firme:Adolescente passeava com revólver pelo bairro.

Pará,Domingo, 19/02/2012
A pronta intervenção de policiais militares em motos pertencentes ao efetivo da 24ª Zona de Policiamento retirou de circulação mais uma arma de fogo que estava em poder de um jovem de 17 anos, acusado pela comunidade de estar praticando assaltos na área da Terra Firme.

Os soldados Alan Alves, Afonso e Wewerton policiavam o bairro da Terra Firme em motocicletas quando foram informados que dois homens se preparavam para praticar assaltos portando uma arma de fogo.

CERCADOS
O cerco foi feito na passagem Vilhena, esquina do canal da Gentil, no bairro da Terra Firme, e sem chance de fuga, embora estivessem em bicicletas, os dois homens foram abordados sendo encontrado em poder do menor de idade um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Interrogado, o menor disse que estava com a arma de fogo para se proteger de outros “vagabundos” da área. “Este revólver eu comprei só para me defender e não para assaltar ninguém”, informou o menor ao ser levado para a Unidade Integrada Propaz da Terra Firme.

Comprovada a menor idade, os policiais militares o conduziram para a Delegacia de Atendimento à Criança e o Adolescente, onde o menor apreendido foi submetido aos procedimentos legais, segundo o ECA, onde deverá cumprir medidas socioeducativas.

Como assumiu o porte ilegal da arma, o parceiro do menor foi liberado, mas a Polícia Militar acredita que a informação da comunidade foi precisa, uma vez que eram constantes os assaltos na área.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters