Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vítima de 5 tiros consegue sobreviver

Tucuruí-Pará
Segunda-Feira, 19/11/2012
A operação Avenida Brasil, desencadeada na cidade de Tucuruí, sudeste paraense, teve seu desfecho no último sábado (17), com a prisão de Jucirene Alves Sousa e a apreensão do adolescente E.A.S.
Segundo o resultado das investigações, Jucirene Sousa foi a mentora do crime de latrocínio contra seu companheiro Fábio Ubiratan de Oliveira Reis, ocorrido no dia 6 de outubro deste ano.
Na oportunidade, a vítima retornava do município de Altamira para sua residência, em Breu Branco. Na armação para a execução sumária de Fábio Reis, sua companheira Jucirene Sousa contou ainda com o apoio de seus amantes Marcos Pereira dos Santos, conhecido como “Marquinho”, e Alan Sousa de Oliveira.
Fábio Reis, após ser dominado pelos meliantes, teve seus bens saqueados ainda quando se encontrava amarrado. Jucirene manteve contato telefônico com um de seus amantes, determinando que “terminasse o serviço”, com a execução de Fábio, com receio que ficasse vivo e os denunciasse à polícia.
Em atendimento à “sentença” de Jucirene, seu amante Alan Sousa de Oliveira passou a arma para o adolescente E.A.S., que, “sem dó nem piedade”, efetuou cinco disparos contra Fábio Reis e, sem dúvidas de sua morte, os latrocidas fugiram do local com o produto do roubo, abandonando a vítima baleada.
Para o azar do “quarteto fantástico” e a sorte de Fábio Reis, mesmo com ferimentos pelo corpo devido aos tiros recebidos, o baleado conseguiu se arrastar até a estrada e foi socorrido com vida ao hospital, momento em que a polícia foi acionada e iniciou as investigações.
CIÚME MORTAL
Com a consumação do crime, o quarteto criminoso fugiu para o munícipio de Canaã dos Carajás.
Foi então que o meliante Marcos Pereira dos Santos, vulgo “Marquinho”, por ciúmes de Jucirene, que continuava se envolvendo com ele e com os outros dois amantes, matou e ocultou o cadáver de seu comparsa Alan Sousa de Oliveira.
Diante das provas levantadas, o delegado Jivago Ferreira, da Seccional de Tucuruí, determinou prisão preventiva dos envolvidos e a busca e apreensão do adolescente, sendo cumpridos no último sábado (17) apenas os mandados de prisão de Jucirene Alves de Sousa e do menor de iniciais E.A.S.
Apesar das incansáveis buscas na região, continua foragido o nacional Marcos Pereira dos Santos, vulgo “Marquinho”. Como desfecho dessa dramaturgia da história real, Jucirene Sousa encontra-se grávida de “Marquinho”, apesar de admitir que seu grande amor seja o falecido “Alan”.
Participaram efetivamente da elucidação do caso os investigadores Robson Leão, Antônio Carlos, Rogério Pegado, Ricardo Amador e Adelson Gama, juntamente com o escrivão Gustavo Portugal.
O diretor da Seccional de Tucuruí, delegado Sandro Rivelino, informou à equipe de reportagem que “a Polícia Civil continuará a priorizar as apurações dos crimes contra a vida de cidadãos no município” e que qualquer informação sobre o paradeiro do latrocida Marcos Pereira dos Santos, vulgo “Marquinho”, pode ser repassada pelos fones 181 e 190.
Fonte:Diário do Pará.
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters