Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pedofilia:Assédio sexual em Marituba

Pará,Sábado, 14/01/2012
O fim da inocência de uma adolescente foi marcado pelo ato brutal de violar a sua integridade física. A menina de 12 anos, que vive no bairro Santa Clara, em Marituba, estava sendo vítima de assédio sexual, onde o suspeito de ser o autor do crime é conhecido por pastor Raimundo Trindade, da Igreja Pentecostal Santuário da Família de Deus.

O crime supostamente vinha acontecendo desde o mês de setembro do ano passado, onde as carícias que eram realizadas nos seios e no órgão sexual da menina um dia iram servir de moeda de troca. “Ele (Raimundo) me tocava e me prometia vários presentes. Até um quarto na casa dele com tudo dentro fiquei de ganhar. Mas eu achava isso muito estranho”, contou a adolescente.

O pastor estaria usando do argumento de que iria curar algumas dores que a adolescente sentia para alisar o corpo da criança com óleo ungido. “Ele vinha orar em cima de mim e dizia que ia passar o óleo para me curar”, relembrou a menina. Apesar do ato sexual não ter sido consumado, a adolescente contou que uma única vez o pastor teria tentado violentá-la na cama na sua própria casa.

O pai e a madrasta, que já haviam percebido mudanças no comportamento dela, foram até a delegacia na noite da última quarta-feira (11) realizar um boletim de ocorrência contra o pastor. “Estamos todos preocupados e queremos resolver logo essa situação”, contou a madrasta. O Conselho Tutelar de Marituba foi acionado para auxiliar no caso.

Além do assédio sexual que a menina estaria sofrendo, ainda era vítima do assédio psicológico exercido pelo suspeito. “Ele prometeu matar minha irmã e eu, caso contássemos algo para alguém”, comentou a adolescente. A irmã da menina tem apenas 10 anos e não teria sofrido assédio do pastor.

O medo que sobressalta a família fez até com que a adolescente arrumasse as suas coisas para ir embora. “Eu quero proteger a minha filha. Por isso ela vai embora morar com a mãe. Quero justiça para tudo isso”, disse o pai da jovem.

Após a ocorrência ter sido registrada contra o pastor na Seccional Urbana de Marituba, ele foi intimado para depor e prestar esclarecimentos sobre a acusação. Segundo o delegado Álvaro Gomes, responsável pelo caso, o suspeito tem uma audiência marcada para a próxima terça-feira, 17.

Mas conforme informações de vizinhos do pastor, ele viajou, na manhã de ontem, para um município do interior e deve fugir para o Suriname. Segundo a polícia, Raimundo já responderia por um processo de pedofilia no município de Paragominas.

Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Itaituba:Começa com Semana de mortes

Pará,Sábado, 14/01/2012
Januário Araújo da Silva foi a primeira vítima. O empresário, de 55 anos, foi morto em frente da própria residência, onde estava sentado ao lado da mulher. Flávio Batista Vasconcelos, mecânico, 36, foi a próxima vítima. O homem chegava em casa, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes, que tentou tomar-lhe a moto. A polícia acredita que os crimes tenham ligação com uma série de roubos e furtos de motos na cidade.

Já na madrugada de quarta-feira (11), um outro homem foi morto a tiros. O crime aconteceu na 5ª Rua do bairro da Bela Vista. Segundo o sargento Altamiro, da PM, David Guimarães Muniz foi abordado também quando chegava em casa. O modo de operação foi o mesmo da primeira vítima: dois desconhecidos em uma moto preta. Um dos homens desceu e efetuou o primeiro disparo. David caminhou cerca de 30 metros, mas foi alcançado pelo atirador, que disparou mais quatro vezes. David caiu morto no meio da rua.

De acordo com o delegado José Dias Bezerra, dos três crimes apenas um já foi completamente esclarecido. “No primeiro, em que a vítima foi o empresário, estamos trabalhando com informações seguras e deveremos esclarecer em breve. Já sobre o mecânico, nós já temos sob custódia o proprietário da moto e solicitamos a prisão preventiva dele e de um outro que está foragido”, disse o delegado.


Fonte:Diário do Pará

TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters