Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comerciante é executado com 3 tiros

Pará,Quinta-Feira, 11/08/2011
comerciante Roberto Carlos Rodrigues Farias, 42 anos, foi morto com três tiros ao fugir de uma tentativa de assalto, na Rua do Fio, no bairro da Guanabara. O crime ocorreu na tarde de ontem (10) e nada foi roubado da vítima.

Segundo informações de testemunhas, Roberto estava descendo do seu veículo em frente a uma loja de produtos descartáveis, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Ao tentar entrar na loja, para fugir do assalto, foi baleado com três tiros. Roberto ainda chegou a ser socorrido por um mototaxista que conhecia a vítima e o levou para o Hospital Metropolitano, mas segundo a família, ele já teria chegado morto.

De acordo com Waldevino Santa Brígida, cunhado de Roberto, ele já teria sido assaltado cinco vezes na mesma rua e nunca tinha reagido. “Não foi a primeira vez e ele não fez nada quando aconteceu antes. Ele saiu para trabalhar e aconteceu isso. Deixando uma família, a esposa e duas filhas”. Waldevino contou ainda que os assaltos são constantes na Rua do Fio. “Esse lugar tá parecendo o Rio de Janeiro, cheio de adolescente armado nessa rua que ele morreu”.

A esposa de Roberto estava no hospital, mas, muito abalada, preferiu não conversar com a equipe do DIÁRIO.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Colisão na Rui Barbosa mata motociclista

Pará,Terça-Feira, 09/08/2011
Um grave acidente no início da madrugada de hoje (9) deixou uMa vítima fatal. Um veículo Fiat Punto, de cor preta, colidiu com uma motocicleta na esquina da Travessa Rui Barbosa com a Avenida Governador José Malcher.

Rui Renan dos Santos Neves, de 23 anos, que vinha na motocicleta pela avenida José Malcher, faleceu no local do acidente. O condutor do carro, Renan Ferrari Begoin de 20 anos, trafegava pela travessa Rui Barbosa e não sofreu ferimentos.

Depois da colisão o carro ainda atingiu violentamente a traseira de um Celta que estava em um estacionamento na travessa. Não houve testemunhas do acidente.

Segundo o perito criminal do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Renato Chaves, dada a gravidade da colisão os dois condutores, provavelmente, 'trafegavam em velocidade considerável'.
Fonte:DOL/ Com informações do repórter Fúvio Maurício, do Diário do Pará.
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Polícia prende mulher acusada de estelionato

Pará,Terça-Feira, 09/08/2011

Polícia prende mulher acusada de estelionato (Foto: Reprodução/ Diário do Pará)
 Edna Mara Palheta ou Edna Mara Nunes Colares

Graças à reportagem do DIÁRIO, neste domingo (7), já está recolhida no Centro de Recuperação Feminino, no Coqueiro, a mulher Edna Mara Palheta ou Edna Mara Nunes Colares que estava com mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares com base na conclusão de um inquérito policial tramitado na Delegacia do Marco, em Belém, sob a presidência da delegada Mara Cristina Costa.

Tão logo começou a circular o DIÁRIO neste domingo, a acusada, em companhia do esposo, se dirigiu à Delegacia do Marco para tentar saber de onde tinha partido a informação que culminou com a matéria jornalística, uma vez que, segundo a acusada, tinha feito pesquisa na internet e não tinha encontrado nenhum mandado de prisão.

O policial civil de plantão resolveu fazer contato com a cartorária da Delegacia do Marco, informando que Edna Mara Palheta queria uma certidão informando que nada constava em seu nome e para surpresa do policial, a cartorária informou que o mandado de prisão expedido pela Justiça estava na “pasta de mandados”.

Com base nesta informação, o policial deu voz de prisão para Edna Mara Palheta ou Edna Mara Nunes Colares que foi ouvida e encaminhada direto para o Centro de Recuperação Feminino, no Coqueiro, até que a Justiça se manifeste sobre o caso.
Fonte: Diário do Pará
Foto: Reprodução/ Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Adolescente morre em troca de tiros com a PM

Pará,Terça-Feira, 09/08/2011
Valmir Pureza de Barros, 15 anos, o “Maconha”, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia, na Invasão Vacaria, no bairro do Curuçambá. O tiroteio ocorreu na noite de ontem (8), quando policiais da 7ª ZPol encontraram uma moto roubada e moradores do bairro acusaram o Maconha, que já era conhecido pelos populares por conta de assaltos, além do possível envolvimento em um homicídio que aconteceu na semana passada, onde a vítima morreu com tiros na cabeça, no mesmo bairro.

De acordo com informações do cabo Carlos Fonseca, da 7ª ZPol, o adolescente morava sozinho em uma vila e quando os policiais se aproximaram da casa, ele efetuou vários disparos em sua direção. “Apenas revidei com um tiro, todos os que ele disparou contra mim. Fizemos o cerco na casa dele e ele foi logo atirando”. Fonseca ressaltou ainda que Valmir estava com um revólver calibre 32.

O sargento César Fernandes, da 7ª ZPol, disse ainda que através de denúncias, Maconha teria envolvimento em um homicídio, junto com um companheiro identificado como “Gordo”. “Um rapaz novo, de apenas 15 anos, mas já era muito perigoso. Segundo informações, ele deixou de morar com a família, desde quando era muito jovem”. Fernandes contou ainda que a vítima foi socorrida com vida e morreu no Pronto-Socorro da Cidade Nova. O policial disse ainda que a família de Valmir foi avisada que ele estava morto, mas ninguém compareceu no local.

No necrotério do hospital, alguns conhecidos de Maconha foram confirmar se era mesmo o corpo da vítima e com os rostos cobertos, chegaram a afirmar que Valmir teria tido envolvimento em um homicídio no bairro do Curuçambá. Ainda segundo as testemunhas, Maconha confirmou sua participação neste homicídio.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homem estupra mulher alegando que seria prostituta

Pará,Segunda-Feira, 08/08/2011
Uma mulher de 42 anos foi vítima de estupro, no final da noite de ontem (7), no município de Marituba. A vítima foi abordada por um homem que forjou estar armado com um revólver para levá-la a um matagal às proximidades do km 12 da BR-316.
Após o episódio, a mulher pediu socorro a agentes da Polícia Rodoviária Federal que transitavam pela área. Com a realização de uma ronda, Luã Patric do Nascimento Silva, de 19 anos, foi localizado a poucos metros do local do ataque e conduzido para a seccional de Marituba.
O acusado de abuso alegou conhecer a vítima. Segundo Luã, ela seria prostituta e teria ficado revoltada com a quantia em dinheiro oferecida pelo suposto ato sexual. Já a vítima relatou ter sido ameaçada com violência.
O agressor foi autuado em flagrante e não possuía antecedentes criminais. A mulher de 42 anos, que preferiu não ser identificada, foi submetida a exames.
Fonte:DOL,com informações do repórter Fúvio Maurício
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters