Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bebês siameses respiram com ajuda de aparelhos, diz hospital

Pará,03/1/2012


O boletim médico divulgado no início da noite desta terça-feira (3) pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, informa que o estado de saúde dos gêmeos siameses é grave. Os bebês respiram com ajuda de aparelhos, recebem antibióticos e drogas vasoativas. Eles estão em pausa da dieta há dois dias e aguardam resultados de exames, inclusive de angioressônancia, que já está sob análise da equipe médica.


As crianças, nascidas em Anajás, na Ilha do Marajó, foram internadas no hospital no dia 19 de dezembro, quando foram colocadas no respirador. Elas chegaram a apresentar melhora e já respiravam espontaneamente, mas pioraram ontem e, novamente, precisaram da ajuda dos equipamentos para respirar. Durante a internação os gêmeos chegaram a ganharam 250 gramas de peso.



Bebê abandonado
Em relação à recém-nascida encontrada dentro de um saco plástico na BR-316, próximo ao município de Cachoeira do Piriá, nordeste do estado, no último dia 24, o estado clínico é estável.


A criança está em berço comum, respirando sem a ajuda de aparelhos. Apresenta melhora das escoriações no rosto, olho e inflamações. A equipe médica acompanha a evolução clínica da menina, que vem sendo alimentada normalmente por via oral com leite do Banco de Leite Humano da Santa Casa. Já ganhou peso, aguarda a reavaliação da equipe de neurocirurgia para ver a possibilidade de alta.

Fonte: Portal ORM
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Sepultado corpo de bebê morto com golpes de canivete pelo pai

Pará, 03/01/2012
O corpo do bebê de um ano e dois meses que foi assassinado pelo próprio pai com golpes de canivete foi sepultado no final da tarde de ontem, na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O velório e o enterro foram acompanhados por moradores e familiares que estavam revoltados com a morte do menino.

O pai foi preso em flagrante por suspeita de desferir 12 golpes de canivete contra o filho, na noite do último domingo (1º), na casa onde eles viviam, na cidade de Campo Novo do Parecis. O homem de 29 anos deve responder pelos crimes de ameaça, homicídio qualificado e resistência à prisão. Se condenado, pode pegar mais de 30 anos de prisão.

O crime ocorreu após uma discussão entre o pai e a mãe da criança. A mulher, que diz teria sido agredida, fugiu para a casa de um vizinho e depois chamou a polícia. Em seguida, o suspeito fez o próprio filho refém. O homem só foi preso após cerca de quatro horas de tentativa de negociação com a Polícia Militar e familiares.

Durante todo este tempo, o suspeito ficou trancado na casa com a luz apagada. Só estavam na residência o pai e a criança e, conforme a polícia, não era possível vê-los do lado de fora, apenas conversar com o suspeito que resistiu à prisão por horas. A criança ainda foi encontrada com vida pelos policiais. Ela chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em entrevista à TV Centro América, Raquel de Lourdes da Silva, mãe da criança, afirmou que o marido planejou o assassinato do filho. "Ele já vinha planejando isso há dias. Ele queria me matar e os dois filhos e dizia que ele ia se matar depois", revelou.

A mãe da criança disse ainda que depois que fugiu de casa não conseguiu mais voltar. "Eu só escutava ele (o bebê) gemendo. Eu me desesperei e corri. Os policiais me pegaram e não me deixaram nem entrar mais na casa", explicou.


Fonte:Amazõnia
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters