Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ilha do Marajó:Preso suspeito de integrar bando de piratas

Pará,Sexta-Feira, 24/06/2011
A Polícia Civil de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, divulgou nesta sexta-feira (24) a prisão de Ronildo Ferreira Amador, de apelido "Acari", suspeito de cometer assaltos contra embarcações na região. Ele foi preso em flagrante, portando uma arma de fogo, durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar naquela cidade.

Contra o acusado, a Justiça local decretou na última quinta-feira mandado de prisão temporária de cinco dias, assim como, ordem de busca e apreensão na residência do preso. Para dar cumprimento aos mandados judiciais, foi montada uma equipe composta de 12 policiais - três civis, sob coordenação do delegado Luciano Cunha e investigadores Dávison e Adriano, e nove militares comandados pelo sargento J. Roberto.

A partir de denúncia anônima feita ao fone 181 (Disque-Denúncia) e de posse dos mandados judiciais, os policiais foram até a localidade de Jauacá, que fica a 35 quilômetros da sede de Cachoeira do Arari. A operação teve início às 2 horas da manhã, do último dia 23. Já, por volta de 04h30, a casa do suspeito foi cercada pelos policiais. Pela manhã, o delegado Luciano Cunha abordou o pai do suspeito que o apresentou aos policiais. Durante revista no quarto de "Acari", foi encontrada uma espingarda cartucheira calibre 36. Assim, o preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado salienta que vítimas do assalto que reconheçam o acusado devem telefonar para o fone 181, ou então procurar a Delegacia de Cachoeira do Arari, no Marajó, ou a Delegacia de Crimes Fluviais, na sede da DRCO, em Belém, para prestar informações sobre "Acari". O telefone da Delegacia de Cachoeira do Arari é (91) 3758-1293. O fone da Delegacia de Crimes Fluviais é (91) 4006-8103.



Fonte:Ascom Polícia Civil


TODOS DIREITOS RESERVADOS.


Pará: Inocente leva tiro em supermercado

Pará,Sexta-Feira, 24/06/2011,
Um ato de vandalismo ou mais um “Piti” de um “playboy”? Não dá para saber, mas uma atitude dessa natureza resultou em disparos de bala que acabou acertando uma pessoa inocente, que estava em mais um dia de trabalho.
Era início da manhã de ontem (23), quando um rapaz praticou um furto em um supermercado na avenida Visconde de Souza Franco e provocou o tumulto.

Ainda era cedo, por volta de 8h, quando ocorreu o transtorno ocasionado por um homem, de cor branca, forte, jovem, que estava sem camisa. As pessoas que estavam do lado de fora do supermercado presenciaram quando um veículo modelo Corsa, de cor prata, saiu do estacionamento do supermercado em alta velocidade.
E com o intuito de conter a fuga, o segurança do estabelecimento chegou a dar dois disparos.

Nesse momento, um funcionário estava descendo com compras que entregaria a um cliente e foi atingido na perna com um dos tiros.
“Eu vi quando o carro prata saiu com muita velocidade, aí o segurança deu os disparos e o embalador, que também faz a entrega das compras vinha descendo. Ele levou um tiro e foi levado para o hospital”, falou um taxista, que passava no local, mas pediu para não ter o nome divulgado.

Além disso, ele também teve a informação que um outro funcionário do estabelecimento foi machucado no momento da fuga, pois o praticante do furto teria saído em alta velocidade e teria batido no rapaz. A reportagem procurou a gerência do estabelecimento, mas ninguém quis falar sobre o assunto.
O funcionário que teve o ferimento , em virtude da bala, foi levado a um hospital particular e passa bem.

Fonte:Diário do Pará

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Acusado de assalto reage e morre com 2 tiros

Pará,Quinta-Feira,23/06/2011
Após a vítima reconhecer um suposto assaltante, na noite de anteontem, policiais militares da 11ª Zona de Policiamento iniciaram a perseguição atrás do acusado.
Ao ser alcançado, na passagem Moura Carvalho, no Guamá, Maurício Oliveira do Nascimento, de 32 anos, conhecido como “Zico”, segundo a PM, reagiu à voz de prisão e com um revólver calibre 38 teria ameaçado matar os militares. Na reação, acabou alvejado por dois tiros, um no tórax e outro no rosto.
De acordo com o cabo PM Rocha, Maurício ainda foi socorrido e levado com vida ao PSM da 14 de Março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
“Estávamos em ronda de rotina no bairro do Guamá quando a vítima nos abordou, na travessa Barão de Igarapé-Miri, dizendo que tinha sido assaltada e perdido a mochila com vários objetos de valor”, contou o cabo PM Filho.
RECONHECIDO
Ainda segundo o militar, a vítima entrou na viatura e iniciou, junto com os PMs, a busca pelo criminoso. “Na passagem Moura Carvalho, a vítima reconheceu o autor do assalto.
Quando o abordamos, ele correu. Então, pedimos apoio à guarnição comandada pelo tenente Lima para fazer a perseguição”, afirmou PM Filho.
Ao fazer o cerco na área, segundo os policiais militares, Maurício foi encurralado.
“Ao receber a voz de prisão, ele (Maurício) pegou o revólver e apontou a arma para a cabeça do tenente Lima. Então, fui obrigado a atirar contra o acusado e o tenente fez o outro disparo”, afirmou o cabo PM Rocha.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, da Seccional Urbana de São Brás. Segundo a delegada Mirian Sabbá, foi feito o auto de resistência, seguido da apresentação do revólver calibre 38 que teria sido usado durante o assalto e os objetos pessoais da vítima. “Ainda será feito o procedimento para apurar todos os fatos relatados pelos policiais militares”, finalizou.


Fonte: Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

free counters