Translate

sábado, 22 de outubro de 2011

Shopping Boulevard anuncia expansão

Pará,Sexta-Feira, 21/10/2011
Shopping Boulevard anuncia expansão (Foto: Thiago Araújo)
Ampliação foi divulgada em festa apresentada pela modelo Fernanda Lima (Foto: Thiago Araújo)

A Aliansce Shopping Centers, uma das maiores empresas brasileiras em desenvolvimento, comercialização e administração de shopping centers e a Status Construções, lançaram, ontem à noite, a comercialização da primeira expansão do Boulevard Shopping, em meio a uma badalada festa, tendo como chefe de cerimônia a modelo e a presentadora de TV Fernanda Lima.
Serão mais 50 lojas, uma nova âncora e duas megalojas, que se somarão às 250 lojas, seis âncoras e mais duas megalojas já existentes. No total, serão 300 lojas, sete âncoras e seis megalojas para atender “uma demanda reprimida que já existia em Belém”, diz Fernando Cairo, superintendente do Boulevard Shopping. O crescimento anual das vendas, em torno de 35%, “superou as expectativas”.
Everton Visco, diretor da Aliansce, que administra o shopping, disse que ele foi construído para “atender um nicho de mercado importante”, mas a receptividade dos paraenses foi tanta que a expansão - prevista somente para 2013 - teve de ser antecipada.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Thiago Araújo
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Dois corpos são encontrados dentro de poço

Pará,Sábado, 22/10/2011
Dois homens foram encontrados mortos dentro de um poço na manhã deste sábado (22), na rua Fé em Deus, área de invasão de Marituba. Segundo a Polícia Militar, as vítimas teriam sido executadas ainda de madrugada e jogadas no local.

Os corpos foram encontrados pelos próprios moradores que acionaram o Centro Integrado de Operações (Ciop). Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirada das vítimas.

De acordo com os policiais militares da 18ª zona de policiamento, os corpos estavam semi-cobertos com pedaços de pau, terra e entulhos.

Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Santa Bárbara-Pa:Homem morre atropelado em acostamento

Pará,Sábado, 22/10/2011, 02:16:57Tamanho da fonte: A- A+Jogado a uma distância de 20 metros, o engenheiro florestal Evandro Nascimento da Silva, 34 anos, morreu ao ser atingido por um carro modelo Fusca, dirigido por José Ricardo de Carvalho Ferreira, 57 anos, que estava em alta velocidade e vinha pelo acostamento, na rodovia Augusto Meira Filho, no município Santa Bárbara, no sentido Benevides / Mosqueiro. O acidente ocorreu na noite ontem, quando Evandro fazia uma viagem em um mototáxi e parou no acostamento da pista para atender uma ligação no celular.

De acordo com o mototaxista Walbert Luís, que fazia a corrida para Evandro, a vítima pediu para encostar a moto por causa de uma chamada no celular. “Parei a moto e ele ficou bem ao meu lado. Quando ele disse: “Alô”, só ouvi o barulho da batida e vi ele sendo jogado para longe. Na hora, ainda senti o impacto do carro batendo no volante da moto”.

José Ricardo ainda tentou fugir, mas o mototaxista Sílvio Valente presenciou o acidente e seguiu o motorista, que, segundo a testemunha, estava com sintomas de embriaguez e com uma lata de cerveja dentro do veículo. “Joguei a minha moto na frente do carro dele e fiz ele voltar ao local do acidente. Chegando lá, a população ficou revoltada e quebrou o carro dele”.

Segundo o pai da vítima, Raimundo Barbosa, o filho ainda estava com vida logo depois da batida, mas nenhuma ambulância foi localizada no município.

O delegado Benedito Magno, de Santa Bárbara, ressaltou que José foi encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal, onde faria o teste do bafômetro. Caso o resultado fosse positivo, o motorista seria autuado por homicídio doloso. Em caso de negativo, seria autuado por homicídio culposo.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Morador de rua é espancado na Presidente Vargas

Pará,Sexta-Feira, 21/10/2011
Um morador de rua foi atacado a pauladas, por volta das 5h desta sexta-feira (21), na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua General Gurjão, no bairro da Campina, centro de Belém.

O homem identificado apenas pelo apelido de “zolhinho” ficou bastante ferido e foi levado pelo SAMU para o Pronto-Socorro da 14 de Março. Testemunhas disseram que dois homens chegaram em uma moto, desceram do veículo e começaram a agressão.

O morador de rua seria conhecido por realizar roubos e furtos na área. A ocorrência foi registrada por policiais militares da 6ª ZPol.
Fonte: Daniele Brabo/DOL, com informações do Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Flagra: Papelaria é assaltada no Coqueiro



Pará,
Fonte:Tv RBA
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

PSM do Guamá deveria ter prestado atendimento

Pará,Sexta-Feira, 21/10/2011

PSM do Guamá deveria ter prestado atendimento (Foto: Diário do Pará)
(Foto: Diário do Pará)

A Polícia Civil está apurando a denúncia de omissão de atendimento no Pronto-Socorro Municipal do Guamá (PSM), em Belém, a Vanessa Elaine Cruz, de 26 anos, gestante de cinco meses. Nesta sexta-feira, 21, estão sendo ouvidos pelo delegado Rogério Morais, da Divisão de Operações Especiais (Dioe), seis funcionários do PSM, sendo um agente administrativo, um porteiro, uma supervisora e, na parte da tarde, três guardas municipais. Eles foram citados em Boletim de Ocorrência feito pela médica que estava de plantão na noite da possível omissão e, de acordo com o delegado, podem ajudar na investigação.

O delegado Rogério Morais informou que a investigação iniciou desde a sexta-feira, dia 14, quando foram ouvidos os dois policiais que participaram do socorro a grávida e do marido de Vanessa, Marco Antônio. “A princípio, nos depoimentos que nós tomamos ficou clara a omissão do Pronto Socorro Municipal do Guamá à paciente. Tanto o marido dela como os policiais relataram que o hospital havia informado que não possuía serviço de obstetrícia para prestar o atendimento”, declarou.

De acordo com o delegado que está comandando o inquérito, mesmo não sendo referência no atendimento a gestantes, o PSM do Guamá deveria ter prestado atendimento à Vanessa, principalmente por se tratar de uma emergência. “Em todo hospital existe um médico de plantão. Ele precisa avaliar o paciente e referenciá-lo para outro hospital, onde o atendimento seja completo. A avaliação médica jamais pode ser feita por outro profissional se não um médico”, ressaltou Rogério, fazendo referência ao depoimento do marido de Vanessa, que denunciou que a porteira que estava naquela madrugada no PSM teria informado sobre a restrição do atendimento a gestantes no pronto-socorro.

A investigação prosseguirá na próxima semana, quando deverão ser ouvidos na Dioe a médica plantonista do PSM do Guamá, a porteira que teria informado aos PMs e ao marido de Vanessa que o hospital não realizaria o atendimento, um maqueiro, e o médico da Santa Casa que prestou os socorros à grávida. O delegado destaca que, em nenhum momento, o atendimento da Santa Casa foi questionado pelo marido da vítima. A Polícia Civil aguarda ainda para compor o inquérito o laudo de necropsia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), que poderá apontar se Vanessa chegou com vida ou não à Santa Casa. A investigação tem o prazo de 20 dias para ser concluída.

Os três funcionários do PSM que prestaram depoimento na manhã desta sexta (21) chegaram à Dioe com quase uma hora de atraso do horário marcado na intimação da Polícia Civil, não quiseram falar à imprensa e também não autorizaram o uso da sua imagem pelos veículos de comunicação.

Omissão

Vanessa foi socorrida na madrugada do dia 14 por uma guarnição da Polícia Militar na Seccional da Cremação, após não conseguir contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A paciente foi levada para o PSM, onde não foi atendida. Os PMs a levaram, junto com o marido, na viatura para a Santa Casa de Misericórdia, onde ela foi socorrida, porém não respondeu aos procedimentos.

Segundo a Santa Casa, Vanessa Elaine deu entrada no hospital com morte aparente, pupilas não reagentes, sem pulsação, pressão arterial inaudível e cianose periférica - cor azulada decorrente da falta de oxigenação. A Santa Casa informa, ainda, que a equipe de plantão médico fez todos os procedimentos possíveis de reanimação, porém, a paciente não reagiu aos estímulos e foi encaminha ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para serviço de verificação de óbito.
Fonte:Agência Pará
foto: Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Acusado de matar esposa tem preventiva decretada

Pará,Sexta-Feira, 21/10/2011

Acusado de matar esposa tem preventiva decretada (Foto: Amaury Silveira)
Família de Denise Leite quer justiça e pede prisão de Marcos Tavares (Foto: Amaury Silveira)

O delegado Adelino Serra pediu à Justiça a prisão preventiva do presidiário foragido da Colônia “Heleno Fragoso”, Marcos Tavares Cavalcante. Ele é acusado de ter assassinado no dia 25 de setembro deste ano, sua ex-companheira, a manicure Denise Leite Maciel, 33 anos.
Marcos teria dado três facadas na esposa. O crime, segundo testemunhas, foi cometido na frente de um casal de filhos, na casa da vítima, na Cidade Nova 7, Ananindeua. O inquérito que apurou a morte não deixou dúvidas sobre a autoria do homicídio. Foi encaminhou à Justiça junto com o pedido de prisão de Marcos.
MEDO
Na manhã de ontem, o pai da vítima, José Maria Maciel, 56 anos, pediu à polícia que prenda o criminoso. Ele ficou com os dois netos e vive atormentado pela possibilidade de que Marcos permaneça em liberdade. Disse que sua filha sofreu muito para criar os dois filhos.
Na polícia a ficha de Marcos não é boa. Ele era assaltante e esteve preso. Quando saiu, novamente se envolveu com outros crimes e voltou a ser preso pela DRCO, por desmanche de carros roubados e porque servia de piloto de fuga para ladrões, usando um táxi que dirigia.

Marcos se aproveitou de estar em sistema semiaberto e fugiu da Colônia. Foi atrás de Denise, querendo reconciliação e morar na casa que ela havia alugado para viver com os filhos. Como a mulher se negou a reatar o relacionamento, ele resolveu matá-la sem dar chance de defesa.
O delegado Vicente Costa, diretor da Seccional Cidade Nova, disse que conta com informações de populares pelo disque-denúncia, 181, para tentar localizar o acusado.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Amaury Silveira
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Jacundá:Morre mais uma vítima em tiroteio

Pará,Sexta-Feira, 21/10/2011
Aposentada e agricultora Ana Ferreira da Cruz, de 73 anos, uma das vítimas do tiroteio provocado por uma quadrilha de cinco integrantes na zona rural do município de Jacundá, na última terça-feira, 18, não resistiu ao pós-operatório e morreu na noite de quarta-feira, 20, no Hospital Regional de Tucuruí, para onde foi transferida.

O bando envolvido no crime era da cidade de Marabá e tinha especialidade em assaltos a ônibus, dentre outros delitos. Todos foram mortos em troca de tiros com a polícia.

Ana Francisca seguia para sua propriedade rural a 25 quilômetros da cidade de Jacundá, quando assaltantes promoveram um tiroteio na tentativa de assaltar passageiros e condutores de veículos que passavam pela estrada vicinal do Lago. Ela era uma das passageiras da caminhonete que transportava também mais duas vítimas: o cabo militar Francisco de Assis Valentin e o aposentado Alcides Oliveira Silva, mortos na terça-feira, 18.

ENTENDA O CASO
O bando composto por assaltantes com extensa ficha pela polícia em Marabá tinha como integrantes: Francivaldo Reis Portela, o Japão; Veilon Benizário de Sousa, o Tiago Branco; Gerdean Ferreira Martins; Anderson dos Santos Soares e Diole Santos Rodrigues. Eles estavam armados com pistolas e revólveres e na manhã de terça-feira, 18, bloquearam a estrada vicinal que liga a cidade de Jacundá à região do Lago, zona ribeirinha do município.

Após assaltar passageiros e condutores, eles fugiram num veículo EcoSport, de propriedade do empresário Evenides Rodrigues Sampaio, 48 anos, que está internado no Regional de Tucuruí, após ser ferido pelo bando.

A quadrilha parou na Lanchonete Alvorada, a 10 quilômetros da cidade de Jacundá. “Quando perceberam a caminhonete com passageiros, eles (assaltantes) anunciaram o assalto”, contou uma comerciante. “Houve intenso tiroteio quando descobriam que havia um policial entre os passageiros”, disse uma testemunha que pediu sigilo do seu nome.

Da lanchonete, os assaltantes fugiram num veículo roubado de um taxista, quando a poucos quilômetros em direção a cidade de Jacundá se depararam com uma guarnição da Polícia Militar. Houve troca de tiros e o bando fugiu para um matagal. Um verdadeiro aparato policial foi mobilizado em poucas horas e 24 horas depois o desfecho chegou ao fim com todos os bandidos mortos em troca de tiros com a polícia.

O inquérito policial está sendo presidido pelo delegado Marcos Cruz. Segundo ele, o prazo é de até 30 dias para ser concluído. “Vou tentar agilizar a conclusão do inquérito”, prometeu o delegado, que pediu perícia técnicas nos veículos envolvidos no episódio, armas e cadáveres, além de ouvir mais de uma dezena de testemunhas.

Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Quadrilha mata dois e deixa mais dois feridos em Jacundá



    TODOS DIREITOS RESERVADOS.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Chamou a PM para apartar briga e acabou presa

Pará,Quinta-Feira, 20/10/2011
Durante uma briga de vizinhas, Ana Carolina Menezes da Silva, 23 anos, acionou a polícia para resolver a discussão e acabou sendo agredida por dois policiais militares, em frente à sua residência na Cidade Nova VI, no bairro do Coqueiro.

Ana contou que sua vizinha, uma senhora de idade, foi até sua casa para reclamar de umas roupas que estavam penduradas em um varal, quando elas começaram a discutir. “Pra não ficar brigando, chamei a polícia. Quando os dois policiais chegaram, ficaram contra mim”. Ela disse ainda que ao se recusar a entrar no carro da polícia, os PMs a agrediram. “Puxaram meu cabelo, me jogaram no chão e apertaram meu braço, que feriu por causa da algema. Eles ainda me colocaram no camburão, mas eu impedi com o pé que eles fechassem a mala”.

Na Seccional da Cidade Nova, um dos PMs registrou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra Ana, por desacato a autoridade. Já a vítima da agressão, fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e procuraria ainda a Corregedoria da Polícia Militar para que o caso seja investigado.
Fonte:Diário do Pará

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Criança de 8 anos participa de assalto a farmácia

Pará,Quinta-Feira, 20/10/2011
Dois homens foram presos na noite de ontem com duas armas de brinquedo, depois de realizar um assalto a uma farmácia, localizada no canteiro central do Paar, em Ananindeua. Thiago Emanuel Correa Azevedo, 19, e um adolescente de 15 anos, roubaram uma quantia em dinheiro e diversos chips de quatro operadoras telefônicas.
De acordo com o Cabo Olimar Lima, da 7° ZPol, uma criança de aproximadamente oito anos também fez parte do assalto, segundo as testemunhas.
Lima disse ainda que o menino conseguiu fugir e que ele estaria escondendo o verdadeiro revólver utilizado no assalto.
“Conseguimos prender os dois, mas ficava difícil abordar uma criança pequena, não tinha como suspeitar. Mas, envolver crianças nos assaltos está virando costume”.
O proprietário da farmácia que preferiu não se identificar, contou que esta seria terceira vez a loja era assaltada. Ele disse ainda que desconfiou no momento em que os bandidos entraram, mas que logo foi rendido e ameaçado com um revólver.
“Já estou pensando em fechar a farmácia. Desse jeito, com medo, não tem condições de trabalhar”.
De acordo com o delegado Luís Antônio Mendes, da Central de Flagrantes da Cidade Nova, o adolescente seria encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e Thiago seria autuado em flagrante por roubo.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Balsa de 30 metros encalha em rio




:TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Dupla não consegue realizar sequestro

Pará,Quinta-Feira, 20/10/2011
Dois adolescentes de 17 anos foram presos depois tentar sequestrar uma mulher e uma criança de cinco anos, que estavam em um carro na frente de um salão de beleza, na Invasão Parque União, no bairro do Tapanã.
Durante a fuga, o terceiro assaltante fugiu e ainda atirou em direção ao veículo.
Segundo a vítima que preferiu não se identificar, eles pretendiam entrar no veículo, mas ela conseguiu evitar.
“Eu gritei que não ia entrar e que queria tirar a criança, foi quando a polícia chegou e eles ainda queriam fazer a gente de refém. Mas, não conseguiram”. O caso foi registrado na Base Comunitária do Tapanã e encaminhado para Icoaraci.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters