Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CBF falha e o Paysandu jogará em Belém

Pará,Quinta-Feira, 10/11/2011
A CBF confirmou no inicio da tarde de hoje (10) que o jogo entre Paysandu e Luverdense pela penúltima rodada da segunda fase da Série C acontecerá mesmo em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A data e o horário foram mantidos para esta quarta-feira (16), às 20h30.

O motivo para a suspensão da punição dada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aos bicolores foi que o Estatuto do Torcedor determina que a decisão só pode ser em colocada em vigor cinco dias úteis após o comunicado do tribunal à Confederação. No caso do Paysandu, este prazo de cinco dias úteis só terminará na quinta-feira (17), um dia depois da data marcada para o jogo, já que o feriado do dia 15 de novembro e a data da partida não contam para o prazo.

O Papão foi punido pelo STJD na terça-feira (8), por causa do arremesso de garrafas d'água na direção de um dos assistentes, que não o atingiu. Quando a arbitragem se dirigia ao vestiário mais objetos foram atirados. O árbitro ainda relatou que, ao término da partida, foi alvo de ofensas por um torcedor.

O tribunal determinou a perda do mando de campo para os bicolores no jogo contra o Luverdense e o pagamento de uma multa de R$ 2 mil.

Fonte:DOL

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Adolescente é resgatada por PMs em Ananindeua

Pará,Quinta-Feira, 10/11/2011
Agentes do Núcleo de Inteligência do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar planejaram e executaram com êxito uma operação cujo objetivo era fazer a busca e apreensão de uma adolescente. A ação atendeu solicitação encaminhada ao comando da corporação pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa Comunitária e Cidadania de Ananindeua.

A operação foi feita no período de 18 a 31 de outubro, quando foram levantadas, primeiramente, informações sobre o caso. Em seguida, foram mantidos os contatos junto a colaboradores, para, depois, serem feitas diligências em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A adolescente foi localizada na comunidade Sapolândia, bairro do Paar, em uma casa onde moravam outras mulheres, todas adultas. Não houve resistência durante a apreensão, que ainda teve a participação do Conselho Tutelar II de Ananindeua e da Companhia de Polícia Assistencial (Ciepas).
Fonte:Agência Pará

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Polícia acaba com farra de assaltantes

Pará,Quinta-Feira, 10/11/2011

Uma quadrilha de assaltantes foi presa na manhã de ontem após fazer um arrastão usando um táxi nas ruas do Distrito de Outeiro e de Icoaraci. Mais de dez pessoas foram vítimas da ação do bando. Dois adolescentes de 17 anos foram detidos por envolvimento no arrastão.

Os homens usavam um revólver calibre 38 e uma faca para tomar os pertences das vítimas. Eles fizeram um verdadeiro limpa nas pessoas que passavam pelas ruas, tomando os pertences sob ameaças.

O bando roubou sete bolsas, vários aparelhos celulares, óculos de grau, e outros objetos. Várias vítimas compareceram nas Seccionais de Icoaraci e Outeiro para comunicar o roubo e os momentos de horror que viveram. O táxi dirigido por Emanuel Moura era alugado por um taxista que está viajando há uma semana. O aluguel, segundo o filho do proprietário que preferiu não se identificar, custou R$60,00 por dia.

PERSEGUIÇÃO
Carlos Henrique Monteiro, 20, Breno Monteiro da Silva, 18, Roni Guilhemre, 18, Emanuel Moura, 29 e os dois adolescentes foram perseguidos durante aproximadamente 20 minutos pelas ruas de Outeiro até a Rua 8 de Maio, em Icoaraci.


Segundo informações do cabo Evanildo Oliveira da VTR 9311, seis viauras da 8ª Zona de Policiamento participaram da perseguição. “Nós recebemos a informação pelo rádio e fomos dar apoio às outras viaturas que estavam em perseguição a um táxi modelo Meriva, cujos ocupantes estavam cometendo diversos assaltos pelas ruas. Localizamos o veículo e conseguimos interceptá-lo em Icoaraci. Como eles perceberam a presença de vários policiais, ninguém reagiu e todos se entregaram”, contou.


Os homens foram conduzidos pelo tenente Nolasco até a Seccional de Outeiro para serem autuados pelo delegado Carlos Silvano pelos crimes de formação de quadrilha e roubo. Os dois adolescentes infratores seriam encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) onde prestariam depoimento à Polícia Civil.

Fonte:Diário do Pará,
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Jovem mata o irmão com gargalo de garrafa

Pará,Quinta-Feira, 10/11/2011
Uma equipe de investigadores da Seccional Marambaia, procurou para prender, desde anteontem à noite, um homem identificado como Lenilson Almeida de Souza. Ele é acusado de assassinar o próprio irmão, Mirto Billy Almeida de Souza, 31 anos.

O crime ocorreu anteontem à tarde, quando, após uma discussão, Lenilson quebrou uma garrafa e enfiou o gargalo no corpo do irmão e fugiu em seguida. Familiares socorreram a vítima, com apoio do Corpo de Bombeiros. No Hospital Metropolitano, Billy morreu antes de ser submetido a uma cirurgia.

O caso foi registrado na Polícia e o delegado Armando Mourão determinou ao chefe de operações da seccional, investigador Amaral, a prisão do acusado. O crime de fraticídio, não foi comentado pela família da vítima e do acusado. Billy deixa a esposa e dois filhos.

O delegado Armando Mourão disse que a família foi ouvida, porém não foi possível apurar os motivos da discussão que provocou a íra de Lenilson. Na manhã de ontem, o delegado Mourão disse que o acusado estaria escondido na casa de parentes e que, se não fosse preso dentro do flagrante, seria solicitada a sua prisão preventiva à Justiça. O corpo da vítima, foi levado para Altamira, onde seria sepultado.
Fonte:Diário do Pará)


TODOS DIREITOS RESERVADOS.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Caso do motel:Casal é condenado a mais de 27 anos de prisão

Pará,07/11/2011.
Após quase 4 meses da morte de Joelson Souza, sai sentença de Savana Nathália e Raimundo Nonato



Fonte: TV RBA Diário do Pará,
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grávida baleada por PM continua em estado grave

Pará,Segunda-Feira, 07/11/2011

Grávida baleada por PM continua em estado grave (Foto: Reprodução/RBA TV)
Joleane Castro, 21 anos, continua com o feto dentro do útero (Foto: Reprodução/RBA TV)

Joleane Castro, 21 anos, continua internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia, após levar dois tiros há duas semanas, disparados pelo cabo da Polícia Militar Wagner Rossi. A jovem estava grávida de três meses e na sexta-feira (4) passada o bebê acabou morrendo por causa dos ferimentos. Segundo a mãe da vítima, o estado de sáude da filha vem piorando porque ela ainda não conseguiu abortar o feto.
"Os médicos estão dando remédios para o útero rejeitar o feto, mas até agora não fizeram efeito. A minha filha está sedada a maior parte do tempo por causa das dores e eu tenho medo do que vá acontecer com ela daqui pra frente", explicou Joane.
O cabo Wagner Rossi estava de folga no dia 28 de outubro e, segundo relatos da família de Joleane, ele tentou assediá-la, mas como foi repelido pela vítima, atirou nela duas vezes. Uma bala atingiu a perna e a outra a barriga da grávida.
"Ele atirou na perna da minha filha.
Quando ela disse que estava grávida, ele voltou e atirou na barriga dela.
Os médicos disseram que a bala perfurou o intestino", contou a mãe de Joleane. Além de perder o bebê que esperava, Joleane está com a perna fraturada e precisa fazer uma operação de urgência, mas ainda precisa abortar o feto para poder se submeter ao procedimento cirúrgico
Após ser preso em flagrante, o cabo da PM foi levado para o presídio Anastácio das Neves. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que está acompanhando o caso de perto, dando apoio psicológico e social à família da vítima.
Ainda de acordo com a PM, o Cabo Wagner Rossi irá responder a um processo administrativo onde será decidido o futuro dele na corporação. Na esfera criminal, o policial irá responder por tentativa de homicídio.
Fonte:Henrique Miranda/DOL
Foto: Reprodução/RBA TV
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters