Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Belém-Pa: Homem Embriagado tenta matar a própria mãe

Pará, Quinta-Feira, 28/04/2011
Orlando só não matou a mãe porque ela pediu ajuda a vizinhos
Embriagado tenta matar a própria mãe (Foto: Thiago Figueira)
(Foto: Thiago Figueira)

Orlando Bulhões de Souza tem 45 anos de idade, mas ainda vive e se comporta como um menino. Ele não trabalha, não tem qualquer responsabilidade e é sustentado pela mãe, Maria de Nazaré Bulhões de Souza, uma idosa de 74 anos. Orlando ficou acostumado a passar o dia fora de casa e, quando retorna, geralmente está alcoolizado. Por causa disso, ele sempre agredia a idosa, por querer regalias. Mas ontem o abuso foi interrompido: ele foi preso após tentar matar a própria mãe, em Icoaraci.

A confusão teve início na noite de anteontem, quando ele chegou em casa, no distrito de Icoaraci, bêbado. Ele iniciou uma discussão com a idosa, que ficou muito nervosa. Mas como ela já havia prometido, jogou água benta com amoníaco no filho. “Eu não aguentava mais, toda vez que ele chegava porre era isso, aí eu disse pra ele que ia jogar água benta com amoníaco nele”, disse Maria de Nazaré, sobre a promessa.

A ação de dona Maria foi o suficiente para que o filho se armasse com uma faca para tentar matá-la. “Ele estava sem enxergar, ficou andando com a faca na mão por toda a casa e me procurando para me golpear. Mas deu tempo para eu correr para a casa do vizinho e pedir ajuda”, detalhou. O vizinho prestou socorro à idosa e impediu que o filho causasse o crime.

“Se não fosse o vizinho me ajudar, eu estava morta. Ele (Orlando) é um monstro quando tá porre. Quero que ele fique por um bom tempo preso. Eu não venho nem visitar ele, não quero saber”, desabafou a vítima. Orlando tentou matar a mãe na noite de anteontem e passou a noite fora. Mas ontem, o vizinho pediu apoio a um policial militar para procurá-lo, pois teve medo que Orlando retornasse.

“Nós fomos atrás dele porque é um perigo um cara desse ficar solto, ele ameaçou minha família, por isso tive que ir atrás da polícia”, explicou o vizinho, que não quis se identificar.

Orlando foi apresentado na Seccional de Icoaraci e foi autuado em flagrante, na tarde de ontem, de acordo com a lei Maria da Penha.

TÁ TUDO DOMINADO

O acusado não conseguia organizar as ideias para dar sua versão à reportagem, pois estava “dominado” pelo efeito do álcool. Porém, ele chegou a chorar dizendo que não queria ficar preso.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Thiago Figueira

TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145657-.html

Jacundá-Pa:Vendedor é executado na frente da esposa no centro comercial da cidade.

Pará,Quinta-Feira, 28/04/2011.
Um homem foi executado na frente da própria esposa quando passeava pela avenida Cristo Rei, centro comercial da cidade de Jacundá, sudeste do Pará.
Vendedor é executado na frente da esposa (Foto: Família/Arquivo )
Edilson da Conceição pode ter sido morto por queima de arquivo (Foto: Família/Arquivo )

A vítima, o vendedor de automóveis Edilson da Conceição Silva, o Galego, 40 anos, morreu no local. Dois tiros foram disparados pelo pistoleiro que fugiu numa moto Tornado. A polícia não tem pista do assassino.

Era pouco mais de 9h de ontem quando Edilson Galego e sua esposa – não identificada pela reportagem - passava pela avenida Cristo Rei. “Vi quando uma moto parou próximo ao casal e o piloto desceu com uma pistola na mão. Fechei meus olhos e ouvi dois disparos”, contou uma testemunha que também transitava pela avenida.

Sozinho e sem capacete. Foi assim, que à luz do dia o pistoleiro assassinou o comerciante de veículos Edilson Galego.

DISPAROS

Após disparar duas vezes consecutivas na cabeça da vítima, o assassino montou na moto. Ao sair, ainda chegou a ser agarrado pela esposa de Galego. “Assassino”, gritou a mulher que não teve forças para segurar o autor dos disparos.

Acerto de contas ou vingança e até mesmo queima de arquivo são apontadas como motivo para o crime. Segundo o delegado Marcos Augusto Cruz será aberto inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato.

Por outro lado, uma guarnição do Destacamento da Polícia Militar de Jacundá, sob o comando do tenente Rogério, fez diligências para tentar prender o pistoleiro, que seria do município de Goianésia do Pará.

ANTECEDENTES

Nos arquivos da Polícia Civil consta uma prisão de Galego, que foi preso ano passado com uma metralhadora Galil, de uso da Polícia Militar. Atualmente ele respondia o crime em liberdade, após conseguir um Habeas Corpus.
Fonte:Diário do Pará, Jacundá
Foto: Família/Arquivo
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145651-vendedor-e-executado-na-frente-da-esposa.html

Belém-Pa:Major da PM reage aTentativa de assalto e fere ladrão no bairro da Pedreira

Pará, 28/04/2011
Tentativa de assalto ocorreu no cruzamento da avenida antônio Everdosa com a travessa Mariz e Barros
Durante tentativa de assalto, ontem, por volta das 20h30, no cruzamento da avenida Antônio Everdosa e travessa Mariz e Barros, no bairro da Pedreira, em Belém, o major da Polícia Militar do Pará, Rosinaldo Conceição, reagiu e atirou contra João Ricardo da Silva, de 18 anos, que estava com mais dois comparsas. João foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal Mario Pinotti, no bairro do Umarizal, com dois tiros, um na coxa esquerda e outro no joelho esquerdo, e está em observação. O caso foi registrado na Central de Flagrantes (Ceflag), situado na 2ª Seccional Urbana de São Brás.

Segundo o oficial, a tentativa de assalto aconteceu no momento em que sua esposa parava o carro devido o sinal ter ficado vermelho. "Havia vários carros naquela hora, porém, como o vidro estava entreaberto, acredito que pensaram que, por ser mulher, conseguiriam roubar sem dificuldades, mas eles não me viram. Eles abordaram por trás e pelos lados e a mandaram destrancar as portas. Então, eu disse para minha mulher ‘fique calma e faça o que eles mandam’, porém, nervosa, acabou estancando o carro. Naquela altura, eu já tinha percebido que apenas um estava armado e, quando ela destrancou a porta, sai apontando a arma e mandei ele se entregar", relembrou o major Rosinaldo.

O assaltante, no entanto, reagiu e atirou contra o oficial, que conseguiu se proteger. Os três bandidos se dispersaram e o militar iniciou perseguição a pé contra João, que mesmo alvejado continuou correndo. "Eu acabei escorregando e machuquei a perna e o braço, foi quando ele escapou. Minutos depois, via rádio, eu soube que ele (João) foi encontrado e levado para o hospital", destacou.

Ex-comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), major Rosinaldo disse ainda que esta não foi a primeira vez que passou por este tipo de situação. "Quando ainda era diretor de uma penitenciária, fui abordado na porta da minha casa e fui reconhecido pelos assaltantes. Dois deles eram adolescentes e instigavam o outro, que estava armado, a atirar contra mim. Eu pensei ‘ele vai me matar’, mas acabei os convencendo a irem embora sem fazer nada", recordou.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa:Aniversário de 35 anos da TV Liberal levou 15 mil pessoas ao Cidade Folia.

Pará, 28/04/2011
 Festa com a cara do Pará.
Assim foi o aniversário de 35 anos da TV Liberal, que levou 15 mil pessoas ao Cidade Folia na noite de ontem. Profissionais da TV Liberal, artistas convidados e o público comemoraram juntos as três décadas e meia da emissora, ao som de grandes nomes da música paraense: Fafá de Belém e a banda Calypso, finalizando com o ritmo contagiante do tecnomelody, com a aparelhagem Super Pop. Nem mesmo a forte chuva que caía desde a tarde de ontem desanimou o público, que compareceu em peso para prestigiar o aniversário da emissora. A festa também cumpriu um grande papel social: ao todo, foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades do Instituto Criança Vida.

Os atores globais Monique Alfradique, Gustavo Leão, Suzana Pires e o cantor teen Fiuk apresentaram a festa e fizeram a alegria dos fãs. A cantora Fafá de Belém, primeira atração da noite, encantou o público com canções consagradas da terra, como "Este rio é minha rua", e também a religiosa "Ave-Maria". Fafá esbanjou animação durante a festa e levantou os fãs paraenses, como o funcionário público Emivaldo Aguiar, fã declarado da cantora. "Estou muito feliz com essa oportunidade que a TV Liberal nos deu de comemorar o aniversário de 35 anos com esses shows maravilhosos", disse Emivaldo. "Tenho um carinho muito grande pela emissora e não consigo compará-la com nenhuma outra. A Globo tem um padrão de qualidade que não há igual", disse o funcionário público, sem desgrudar os olhos do palco.

Em seguida, foi a vez da banda Calypso levantar a multidão, cantando seus maiores sucessos. Os fãs foram à loucura com a performance de Joelma e Chimbinha. "Estou muito emocionada de estar aqui assistindo ao show da minha banda preferida. A TV Liberal é mesmo 100 por cento!", gritava a autônoma Nicinha dos Santos. Durante o show do Calypso, intervalo para o "Parabéns a Você", com direito a bolo para comemorar o aniversário da emissora. Os profissionais da TV Liberal também subiram ao palco para agradecer ao público.

Para Romulo Maiorana Jr., presidente executivo das ORM, comemorar os 35 anos da TV Liberal foi uma grande emoção. "Eu tinha 16 anos quando meu pai inaugurou a TV Liberal, e hoje estou me sentindo como se fosse o dia da inauguração. É uma felicidade muito grande estar aqui e comemorar esse sucesso com o povo do Pará", afirmou.

Os diretores da TV Liberal comemoraram o sucesso do evento. Segundo o gerente de Marketing da TV Liberal, Ribeiro Júnior, a festa superou todas as expectativas.

Artistas se disseram honrados em participar da comemoração

Os artistas que participaram da grande festa de ontem comemoram o sucesso da TV Liberal e desejaram sucesso à emissora. Para a cantora Fafá de Belém, estar presente na festa foi uma honra. "É muito bom fazer parte da comemoração deste sonho", vibrou a cantora. Para Joelma e Chimbinha, do Calypso, fazer o show comemorativo da noite foi um grande presente. "A TV Liberal é um patrimônio dos paraenses, um veículo que tem credibilidade, e que mostra tanto as dificuldades do nosso povo quanto as coisas boas. Pra mim a TV Liberal é o orgulho para o Pará", disse Chimbinha.

Os apresentadores da festa, os globais Monique Alfradique, Gustavo Leão, Suzana Pires e o cantor teen Fiuk, também falaram da emoção de participar do evento. "Vou fazer 25 anos, ou seja, 10 a menos que a TV Liberal", riu a atriz Monique Alfradique. "Fico muito feliz e desejo sucesso à emissora, pois não é fácil construir uma televisão. Por isso quero parabenizar todos os profissionais que fazem parte dessa família", completou a atriz. O cantor Fiuk também disse ter ficado muito alegre com o convite para participar do evento e aproveitou para agradecer às fãs paraenses que, segundo ele, o receberam com muito carinho. "Elas são demais", disse o ídolo.

O Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, parabenizou, por meio de nota, a TV Liberal por seus 35 anos de existência.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa:Reintegração de posse de área da Cohab expulsa 50 Famílias no distrito de Icoaraci

Pará, 28/04/2011.
Reintegração de posse de área da Cohab desocupada há 50 anos deixou sem-teto na rua. Vizinhança os acolheu.

Pelo menos 50 famílias estão desabrigadas no distrito de Icoaraci, em Belém, desde a manhã de ontem. O motivo foi uma reintegração de posse, por volta das 9h30, de um terreno situado na rua 15 de Agosto (também conhecida como 3ª Rua), entre as travessas do Cruzeiro e Pimenta Bueno, no bairro do Cruzeiro. O local, desocupado há cerca de 50 anos, segundo os desabrigados, pertence à Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), conforme título de posse registrado no 4º Ofício de Notas. Apesar disso, esta não foi a primeira vez que as famílias tentaram ocupar a área e são expulsos.

"Em 19 de abril de 2003 houve a primeira ocupação do local. Na época, ao percebemos que o terreno não estava sendo aproveitado para nada, parte da população do distrito que não tinha casa própria se reuniu para ocupar o lugar e construir suas residências. Eram 68 famílias, que depois de serem desalojadas tiveram de voltar para casa de amigos e parentes mais próximos onde moravam antes", explicou Rosa Souza, de 46 anos, que estava entre os ocupantes.

Já as famílias desabrigadas de ontem improvisaram um barracão ao lado do terreno, cuja entrada é por um buraco feito na parede. Além disso, com a chuva forte de ontem à noite, muitas pessoas, principalmente crianças, idosos e mulheres grávidas, tiveram de procurar outro lugar para se abrigar, contando com a hospitalidade e a generosidade de moradores das imediações.

Segundo Shirlena Gomes, de 43 anos, membro da Associação de Mulheres de Icoaraci, a grande maioria dos desabrigados não tem para aonde ir, nem onde ficar. "Ocupamos este terreno na última sexta-feira, dia 22, o qual roçamos, limpamos e montamos nossas barracas. Isso é ruim? Este lugar é considerado zona vermelha pela polícia, onde já foram encontradas ossadas humanas e animais peçonhentos, principalmente cobras. Se for pesquisar sobre esta área vai descobrir que aqui deveria estar funcionando uma escola, mas não é isso que se vê por aqui", denunciou.

O terreno mede 43,35 metros de frente e de fundo e outros 104,85 metros nas laterais, conforme descrito na cópia do título que ocupantes têm. Hoje, a partir das 9 horas, uma reunião com representantes da Cohab está marcada com os sem-teto para saber quais providências serão tomadas em relação à moradia deles. "Esperamos que nossa situação seja resolvida logo, pois infelizmente nem todos tem parentes morando aqui em Icoaraci para dar algum suporte e por isso vão continuar morando na rua", desabafou Rosa.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa:Quadrilha é presa na hora do golpe em uma agência bancária

Pará,28/04/2011
A funcionária de banco percebeu que documentos usados para pedir empréstimo eram falsos e chamou a polícia

João Edson da Silva, 53 anos, Laércio Nobre de Abreu, 37 anos anos, e Francisca Albernaz Esquerdo, 50 anos, foram presos em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e formação de quadrilha. As prisões foram feitas ontem, por volta de 15 horas, quando o trio tentava fazer um empréstimo consignado de R$ 10 mil com documentação "fria" em uma agência bancária na Avenida Pe. Eutíquio, no bairro de Batista Campos.

O trio estava sendo investigado havia mais de um mês pela equipe da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF), coordenada pelo delegado Éder Mauro. João e Francisca estavam dentro da agência bancária já tentando um empréstimo quando foram surpreendidos pelos policiais civis. A gerente percebeu que toda a documentação era falsa, um dia antes, quando a mulher foi fazer o primeiro contato para pedir o dinheiro em consignação com documentos falsos de Maria Antônia Rodrigues Correia do Rosário.

A funcionária deixou a equipe de policiais avisada e ontem acionou o delegado Éder Mauro para que as prisões fossem efetuadas. João e Francisca foram pegos dentro do banco e Laércio, em frente ao shopping Pátio Belém. A Polícia Civil informou que eles estavam praticando esse tipo de golpe há tempos e que há várias denúncias espalhadas em ínumeras delegacias, todas feitas, geralmente, por aposentadas que estavam tendo desconto de empréstimo em seus contracheques sem nunca ter visto o dinheiro.

O golpe se dava com o uso de documentos de "laranjas", mulheres aposentadas que foram lesadas com os empréstimos falsos. Segundo a polícia, ao que tudo indica, João era o líder do grupo e tinha ajuda de Laércio, o qual convencia gente como Francisca para encenar o papel da idosa que vai ao banco pedir dinheiro emprestado. Há chances de mais pessoas estarem envolvidas na fraude, cujo prejuízo pode chegar R$ 200 mil para as empresas e usuários do sistema financeiro.

Outro lado - João afirmou que não conhecia Francisca e é correspondente bancário, mas nunca havia feito nenhum empréstimo consignado. Ele sustentou que conhece Laércio, mas não tem nada a ver com o caso. Já Laércio disse conhecer a mulher a igreja evangélica, onde frequenta, no bairro da Pedreira. Porém, também não sabia o motivo de sua prisão. Por sua vez, Francisca deu a pista de que, realmente, estava participando da fraude.

"Eu fui duas vezes ao banco. Ontem (anteontem) e hoje (ontem). Ele (apontando para Laércio) disse que eu ia ganhar um dinheiro. Eu estou desempregada e aceitei. Ele me deu dinheiro para tirar foto e agora eu estou aqui, presa", comentou a mulher. Ela indicou que Laércio a levou ao encontro de João para que este a ajudasse a fazer o empréstimo no banco.

O grupo será investigado, segundo o delegado Éder Mauro. Por enquanto, os três foram autuados em flagrante e os dois homens estão sob custódia na DRFR, no bairro do Marco. Já Francisca foi encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino , em Ananindeua.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santa cruz do arari-Pa: Pescador denúncia Políciais por agressão

Pará,27/04/2011
Sem saber,porque? um pescador de 28 anos de idade apanhou até desmaiar por dois policiais militares.
O caso aconteceu em Santa cruz do arari,na região da ilha do marajó.
Após a denúncia famíliares da vítima estão sendo ameaçadas de morte pelos militares.


Fonte: You Tube.com/Diariodopara
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.youtube.com/watch?v=16SrU8ihIBM&feature=feedu

Belém-Pa:Bandido é baleado pela Rotam no bairro do Bengui

Pará,Quarta-Feira, 27/04/2011

Atendia por Juarez, Josenildo ou “Maranhense”. Esse homem que possuía essas três identificações foi baleado, na tarde de hoje (27), no bairro do Bengui por uma equipe da Rotam. A informação que chegou até os policiais é que ele tinha acabado de efetuar assalto, com isso foi feita a abordagem, mas nesse momento ele resistiu. A polícia foi informada que ele estava foragido do estado do Maranhão.

O cabo Miranda da 22ª Zpol, da polícia militar, informou que uma equipe da Rotam estava em ronda pelo bairro do Bengui, por volta de 14h de ontem, e quando trafegava pela rua Yamada foi informada por um mototaxista que havia acabado de ocorrer um assalto. Com isso, os policiais iniciaram as buscas, no momento em que entraram na passagem Andreza se depararam com “Maranhense”, ele resistiu a abordagem e teria iniciado a troca de tiro com a polícia.

Ele levou dois tiros na direção do peito, os próprios policiais levaram ele até o Pronto-Socorro da 14 de março, mas ele não resistiu e morreu. O cabo Mirando disse que os próprios moradores daquela área disseram que “Maranhense” vivia só em uma residência e a informação que se tinha dele é que era foragido do estado do Maranhão.

“Até o momento, (final da tarde de ontem) nós não temos a identificação dele e não apareceu ninguém da família. Vai ser feito o procedimento e o corpo foi levado para o IML”, disse o policial.
Fonte:Bruna Lima, Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145595-bandido-e-baleado-pela-rotam.html

Belém-Pa:Polícia prende dois homens acusados de tráfico no bairro de Fátima.

Pará,Quarta-Feira, 27/04/2011

Uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (27), prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas, na Vila Santiago, localizada na rua Domingos Marreiros, entre as travessas 3 de Maio e 14 de Abril, no bairro de Fátima.
                        
Polícia prende dois homens acusados de tráfico (Foto: Wildes Lima)
(Foto: Wildes Lima)
   
Segundo o tenente Érick, da 2ª ZPol, além de pasta base de cocaína, foram encontradas uma grande quantidade de aparelhos celulares, além de um notebook e uma moto. "Os objetos foram apreendidos e a droga foi levada para o perícia, que vai averiguar a quantidade exata do que foi encontrado".

181

A polícia chegou até os criminosos através de constantes denúncias anônimas feitas pelo telefone 181, do Disque-Denúncia. A partir das denúncias, os policiais passaram a monitorar os acusados. Na manhã de hoje, eles foram surpreendidos pela equipe policial.
A dupla foi encaminhada para a Seccional de São Brás.

Fonte:DOL
Foto: Wildes Lima
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145486-policia-prende-dois-homens-acusados-de-trafico.html

Belém-Pa:Criança de 4 anos conta á mãe que foi estuprada no bairro da Pratinha II

Pará,Quarta-Feira, 27/04/2011
Mais um Caso.''

Final da tarde desta segunda-feira (25) e a mãe de uma criança de quatro anos estava em sua residência, no bairro da Pratinha II, distrito de Icoaraci, em Belém. Quando percebeu que a criança não se encontrava na casa, passou a procurar e a gritar desesperadamente pela filha.

Instantes depois, Jaciane presenciou a criança sendo carregada por um tio dela, na janela da casa dele, que fica ao lado. O fato chamou a atenção da mãe, pois ela observou que sua filha estava somente de calcinha nos braços do mototaxista Jamilson Gomes da Conceição (38). Logo em seguida, a criança revelou o que havia ocorrido na casa de Jamilson, o que chocou a mãe e desencadeou uma série de procedimentos policiais.

Conforme os relatos da criança, o mototaxista teria tirado sua roupa e a beijado forçadamente. Com base na revelação da filha, Jaciane da Silva entrou em contato com o Ciop (Centro Integrado de Operações), que, por sua vez, acionou a viatura 9507, da 23 ª Zpol, para ir até o local.

Ao chegarem ao endereço, os policiais não encontraram Jamilson. Ele só foi detido em um ponto de mototáxi, que também fica na rua da Vip. Em seguida, ele foi conduzido à Seccional de Icoaraci.

Na unidade policial, o delegado Renato Wanghon providenciou que a criança fosse encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para exames de conjunção carnal.

DEFESA

Diante da imprensa, Jamilson afirmou que não tentou nenhum abuso contra a criança. “Não sei por que estão me acusando disso. Ela (criança) entrou pela janela e ficou assistindo TV. A irmã dela, de 3 anos, também sempre entra na casa”, alegou o mototaxista.

Se ficar comprovado o envolvimento de Jamilson no crime, ele será atuando em flagrante por estupro de vulnerável, conforme a Lei 12.015, de 7 de agosto de 2009, que altera o Código Penal Brasileiro no que se refere a crimes hediondos.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145485-crianca-de-4-anos-conta-a-mae-que-foi-estuprada.html

Castanhal-Pa: Mulher pode ter sofrido estupro antes de ser assassinada.

Pará,Quarta-Feira, 27/04/2011

O funcionário de um depósito de cimento situado na travessa Irmã Adelaide, centro de Castanhal, nas proximidades da feira do produtor rural, descobriu o corpo de uma mulher, que aparentemente teria sido vítima de estupro. O corpo estava em um terreno baldio em frente ao depósito.

Passava das 14h30 quando o funcionário foi até o local para queimar alguns papéis e encontrou o corpo em meio ao matagal. Ele avisou o patrão e acionou a polícia. A viatura de rádio patrulhamento 5312 foi a primeira a chegar e isolou a área para evitar a presença de dezenas de curiosos que se aglomeraram na área.

Quem trabalha na localidade disse que o terreno baldio existe há mais de 12 anos e que, apesar de servir de depósito de lixo e de animais mortos, abriga marginais que costumam ficar no local para o uso de drogas e até para necessidades fisiológicas. Esta foi a primeira vez que um corpo foi encontrado por lá.

Investigadores da Divisão de Homicídios de Castanhal também estiveram realizando os primeiros levantamentos na área.

IDENTIDADE DA VÍTIMA

A vítima identificada como Maria Suely Pereira de Farias, 28 anos, uma jovem franzina e de baixa estatura, estava completamente nua. Ao lado do corpo, foi deixada a bolsa com roupas da mulher e a carteira de trabalho, ainda em branco, a qual facilitou a identificação.

A carteira tinha o carimbo da Prefeitura de Moju, onde pode ter sido expedida.

Informações que ainda estão sendo apuradas pela polícia dão conta de que a jovem residia no bairro do Milagre, mas costumava ser vista pela feira da Ceasa e seria antiga frequentadora de bares e outros estabelecimentos do extinto “beco do mijo I”.

A equipe de remoção do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves chegou ao local duas horas depois de o corpo ter sido encontrado. Peritos não detectaram o uso de armas, mas havia marcas no pescoço da vítima, o que indica que a mulher pode ter sido estrangulada durante a violência sexual. A posição do corpo aponta que Suely teve o rosto pressionado contra o chão o que também poderia tê-la sufocado. Apenas o exame de necropsia vai revelar a verdadeira causa. O resultado sai em 30 dias.

Durante a remoção, curiosos se impressionaram com o uso de pequenos galhos e folhagens utilizados de forma improvisada pela equipe para encobrir o corpo que foi colocado no esquife. Recentemente, o CPC Renato Chaves recebeu novos equipamentos e viaturas para realizar o trabalho de perícia, mas tanto a demora quanto a falta de material adequado apontaram que pouca coisa mudou, apesar do investimento.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145479-mulher-pode-ter-sofrido-estupro-antes-da-morte.html

Belém-Pa:Pedreiro é acusado de estuprar adolescente de 13 anos no bairro do Mangueirão.

Pará,Quarta-feira, 27/04/2011.
Aldecy Teixeira nega a acusação e pede à polícia que investigue se vítima não está com medo de apontar verdadeiro acusado com medo de morrer

Foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável na Seccional da Marambaia o pedreiro Aldery Teixeira, 44 anos. Policiais militares da 22ª Zpol o detiveram na obra em que estava trabalhando, na passagem Santa Helena, bairro do Mangueirão, depois de terem recebido a acusação de uma dona de casa de que ele havia estuprado o sobrinho dela.

A vítima é um garoto de 13 anos, que teria sido rendido com uma pequena faca. De acordo com acusação, Aldery levou o adolescente para a cama da tia, amordaçou e disse que, se resistisse, ia morrer e praticou a violência sexual.

O menino foi encontrado toda ensanguentado na casa da tia, devido ao rompimento do ânus, e foi encaminhado ao posto médico para atendimento.

Os policiais indagaram a vítima para saber quem tinha sido o agressor, Após o menino contar o que havia ocorrido, não houve dúvidas de que o pedreiro Aldery era o acusado.

PRISÃO

O pedreiro foi preso e apresentado ao delegado Eden Bentes, de plantão na Seccional da Marambaia.

A partir das informações da vítima, do depoimento dos PMs e das afirmações da tia da criança e mais uma testemunha, o delegado autuou o acusado em flagrante pelo crime de estupro a vulnerável.

NEGAÇÃO DE AUTORIA

Na manhã de ontem, o pedreiro Aldery foi ouvido pela reportagem do DIÁRIO. Ele negou com veemência a prática do delito. Disse que estava trabalhando quando foi acusado do crime e não sabia o que havia ocorrido.

Afirmou que o menino de 13 anos estaria dando cobertura ao verdadeiro autor do estupro pelo fato de por ter sido ameaçado de morte com a faca que o agressor portava.

O pedreiro disse ainda que, se a vítima foi encontrada toda ensanguentada, por que suas roupas, as únicas que usava desde que chegou do trabalho, não tinham sequer uma gota de sangue?

Para eliminar as dúvidas, o delegado encaminhou o pedreiro ao Centro de Perícias “Renato Chaves”, para fazer retirada de material a ser comparado ao sêmen encontrado no ânus da vítima. Só assim será inocentado.

Na manhã de ontem, a dona da obra em que o pedreiro trabalha conseguiu uma advogada para atuar na defesa do acusado.

O menino que foi vítima do estupro não titubeia sobre a acusação contra o pedreiro. Na manhã de ontem, reforçou a acusação aos policiais civis da Marambaia: “Foi esse homem aí que me atacou”.
Fonte:Diário do Pará,
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-131734-PEDREIRO+E+ACUSADO+DE+ESTUPRAR+ADOLESCENTE.html

Salvaterra-Pa: Criança de 4 anos morre atropelada por um micro-ônibus na rodovia PA-154

Pará, 27/04/2011.
Um menino de 4 anos morreu depois de ser atropelado por um micro-ônibus na rodovia PA-154, no centro de Salvaterra, no Marajó. O acusado do crime é o motorista Edinaldo Matos Figueiredo, de 36 anos, que após o acidente compareceu por vontade própia à Delegacia de Salvaterra, acompanhado de advogado. O acidente ocorreu por volta de 18 horas do sábado, 23. A vítima brincava com a irmã de 10 anos, na frente de casa, à margem da rodovia, próximo a Câmara Municipal de Salvaterra. O garoto conseguiu soltar a mão da mãe e correu em direção à rodovia. Um micro-ônibus de placas JWE-7976, da empresa de transporte alternativo Silva Barbosa, que passava pelo local no momento em que a criança correu para a pista, acabou atropelando o garoto, passando com a roda por cima de uma das coxas e da cabeça da criança, que ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou morta ao hospital.

Um inquérito policial foi instaurado. Políciais e peritos estiveram no local da ocorrência para levantar informações sobre o caso. O condutor do veículo, após socorrer a vítima, se apresentou na Delegacia de Salvaterra, acompanhado de advogado ainda na noite do sábado. "Ele alegou que tudo foi muito rápido, quando viu o garoto ainda tentou parar, mas não deu tempo" disse o delegado que preside o inquerito, Victor Manfrini Corrêa Braga.

O micro-ônibus e a carteira de motorista de Edinaldo foram apreendidos. Um exame de dosagem alcóolica foi realizado no condutor, mas, segundo o delegado Victor, o acusado não apresentava sinais de embriaguez. Uma perícia foi realizada no micro-ônibus, porém nada de anormal foi encontrado no veículo.

A mãe da vítima, Maria Estela de Oliveira, foi ouvida. "Muito abalada, ela disse que o garoto correu muito rápido, e que ela não teve tempo de evitar a tragédia", informou o delegado. Também foram ouvidos os cinco passageiros que estavam no coletivo. Todos reforçaram a versão do motorista. Ainda assim, o delegado Victor afirma que o Edinaldo será indiciado por homicídio culposo. Edinaldo já atua há 18 anos na profissão de motorista e não possui nenhum registro criminal. "Não consta que ele tenha se envolvido em qualquer acidente de trânsito antes", afirmou o delegado. No Hospital Municipal, para onde a criança foi levada após o acidente, foi realizado exame cadavérico. Depois, o corpo foi liberado para os familiares. O acusado responde em liberdade. Mas, dependendo do resultado do exame de dosagem alcóolica, um mandado de prisão pode ser expedido contra o motorista, afimou o delegado.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa: Rotam prende três criminosos no Paar

Pará,27/04/2011

Os irmãos Cleidson e Cleicilene tinham parte de moto roubada e o marido dela, Cleiton, é foragido da cadeia

Guarnição da Ronda Tática Metropolitana prendeu três pessoas em uma ação no bairro do Paar, ontem de manhã. Os irmãos Cleidson Pereira Lisboa e Cleicilene Pereira Lisboa foram flagrados com parte de uma motocicleta roubada. Já Cleiton Cesar da Silva Moraes, marido de Cleicilene, foi preso por estar foragido e ainda foi flagrado com maconha e cocaína, no mesmo bairro.

Policiais da Rotam saíram para a rua por volta das 11 horas de ontem, para verificar várias denúncias. Uma delas era de uma vítima que dizia ter tido a motocicleta roubada na Cidade Nova, na noite de anteontem. A partir de denúncias anônimas, os policiais descobriram que a moto estava em uma casa na rua Rio Xingu, quadra 117, no Paar.

Ao irem até o local, o cabo Jucivaldo e os soldados Getúlio e Leão encontraram apenas o baú de bagagem da moto. O veículo, do estilo Bross, não estava lá. Dentro do baú foram encontrados documentos da vítima, o que comprovou que a moto havia passado por lá. Cleidson confirmou que esteve com o veículo e disse que já o havia despachado para o município de Capanema, onde seria desmanchado.

Os irmãos foram autuados em flagrante por receptação dolosa, categoria em que se presume que o acusado sabia da origem ilegal dos objetos. Cleidson foi reconhecido pela vítima como um dos dois assaltantes da noite de segunda-feira, mas não foi autuado porque não havia mais flagrante.

A mesma equipe da Rotam foi até a sucataria onde estaria trabalhando Cleiton, no mesmo bairro. Os policiais já sabiam todos os detalhes sobre o acusado. "Eles chegaram sabendo meu nome, a roupa que eu estava usando, tudo. Mas eu estava só trabalhando, não tinha droga", garante. Cleiton diz ter sido preso por um assalto que não cometeu, em 2008. Condenado a oito anos de prisão, cumpriu dois anos e nove meses, progredindo do regime fechado até o aberto. O problema é que, em vez de continuar indo à casa de albergado - como os presos nesse regime são obrigados -, Cleiton desapareceu e foi considerado foragido.

Em dezembro passado foi novamente preso e, um mês depois, seguiu para o regime semiaberto, na Colônia Heleno Fragoso. No dia seguinte, entretanto, fugiu de novo e só foi recapturado ontem. "Eu fugi porque é difícil ficar preso por algo que eu não fiz", conta. O assalto que o fez ser condenado, Cleiton nega, mas confessa ter praticado outros roubos que não foram descobertos.

Os policiais apresentaram 0,7 grama de maconha e 5,6 gramas de cocaína que estariam com o acusado, por isso ele também foi autuado por tráfico de drogas na Seccional da Cidade Nova.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa: Pistoleiro "Tito" do tráfico é morto em troca de tiros com a Polícia.

Pará, 27/04/2011
Apontado como o mais eficiente assassino de aluguel na grande belém tombou em confronto na joão paulo II
Júlio Ricardo dos Santos Oliveira, 29 anos, o "Tito", acusado de ser o mais eficiente matador de aluguel do tráfico de drogas na Grande Belém, morreu ontem em confronto com a polícia. Suspeito de matar mais de 30 pessoas, ele trafegava de carro com mais dois homens pela avenida João Paulo II, no bairro Marco, quando teve o veículo interceptado pelos policiais da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR - antigo GPM). Ao reagiar à bala a abordagem, "Tito" e Elton Queiroz Piller, 26 anos, foram baleados. Joilson Martins de Almeida, 32 anos, que dirigia o veículo saiu ileso, porém foi detido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Júlio Ricardo estava com uma pistola 9 mm nas mãos e percebeu que estava sendo seguido. Ao se darem conta de que o suspeito havia notado a presença deles, os policiais resolveram trancar o Ford Fiesta, de placas JUR-7753, de Belém, dirigido por Joilson. "Tito" tentou reagir à abordagem, segundo o delegado coordenador da DRFR, Éder Mauro. "É provável que ele tentaria entrar em uma casa e pegar um refém," disse o policial.

Na João Paulo II, entre as travessas Mauriti e Mariz e Barros, "Tito" recebeu vários tiros e foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, mas já chegou sem vida no local.

Elton também levou um tiro no abdome e foi levado para o Pronto-Socorro Municipal do bairro do Umarizal. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ele não apresentava risco de morte no ínicio da noite de ontem e estava consciente e seria avaliado por médicos da unidade hospitalar.

Detenção - Joilson foi detido e levado para a sede da DRFR, na Delegacia de Polícia Civil no bairro do Marco. Lá, ele disse que foi levado até "Tito" por Elton no intuito de vender seu carro, o Fiesta prata, crivado de bala pela polícia. "Eu estava no Detran mudando a categoria da minha carteira. Aí o Elton disse que esse cara queria ver meu carro e estava me esperando lá no Ver-o-Peso. Lá, ele disse que ficaria na (rodovia) Augusto Montenegro, perto da (casa de show) Metrópole. Dei carona para ele porque ia voltar para minha casa, no Tapanã", garantiu o suspeito.

Éder Mauro afirmou que "Tito" estava sendo monitorado pelo grupo de inteligência da Polícia Civil. O matador de aluguel, com prisão preventiva solicitada pela Seccional Urbana da Marambaia, e atendida pela Justiça Estadual, havia chegado no domingo da capital do Amazonas, Manaus. Depois a polícia soube que ele estava em Barcarena e chegaria ontem à tarde de Belém, de barco, no Ver-o-Peso.

Em ação planejada para prender Júlio Ricardo, os policiais montaram guarda nas proximidades onde atracam as embarcações e viram o suspeito chegar. "Mas, não dava para fazer a abordagem porque já sabíamos que ele ia reagir. Ele já tinha avisado que não se entregaria fácil", contou Éder Mauro. Com cautela, os policiais civis os seguiram pelas ruas da cidade até o confronto final, na avenida João Paulo II.

Homicida começou a carreira de crimes agindo a mando de "dote"

"Tito", como era mais conhecido Júlio Ricardo dos Santos Oliveira, 29 anos, especializou-se em uma tarefa essencial para os negócios dos homens fortes do tráfico de drogas: matar. A informação é do coordenador da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos da Polícia Civil, o delegado Éder Mauro. O policial estima que o suspeito seja responsável por cerca de 30 mortes, na Região Metropolitana de Belém.

Éder detalhou que a carreira de "Tito" inicialmente estava ligada às atividades de Jocicley Braga de Moura, conhecido por "Dote", preso sob acusação de ser um dos maiores traficantes com base no bairro da Cabanagem e inserção de seus negócios ilícitos em toda Grande Belém, além de outras cidades do Norte e Nordeste do Brasil. Tido como megatraficante, "Dote" foi preso pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2009 e recapturado no dia 27 de julho do mesmo ano, onde estava escondido.

A prisão do primeiro grande patrão de "Tito" o desvinculou de um único grupo e ele passou a prestar serviços como mator profissional para outros homens do tráfico na capital paraense e até em outros Estados, como suspeita-se de que sua viagem à Manaus foi também para cometer mais um homicídio.

Pelo menos 30 mortes no "currículo"

O delegado afirmou que alguns crimes recentes estão vinculados diretamente à ação de "Tito". Dentre eles, está a morte de Wellington Fernando da Silva Figueiredo, conhecido como "Marmita", antigo braço direito de "Dote", morto a tiros na rua Rodolfo Chermont, na Marambaia, em agosto passado. A mãe de "Marmita", de prenome Fátima, também teria sido assassinada por Júlio Ricardo, segundo o coordenador da DRFR. Outro crime atribuído a Júlio é o assassinato de Eberson Botelho de Castro, o "Ebinho", alvejado com 41 tiros no rosto, quando estava em seu carro, na rodovia Augusto Montenegro, no último dia 22 de março.

A polícia também suspeita de que "Tito" seja o responsável pela morte de Marcos Negrão, de 38 anos, cujo assassinato foi filmado por câmeras do circuito interno de um prédio próximo ao local do crime, na rua São Pedro do conjunto Catalina, no bairro do Bengui.

O delegado Éder Mauro afirma que todas os cerca de 30 assassinatos atribuídos a Júlio estão sendo investigados e, a partir da prisão de Joilson e Elton, mais informações estão sendo colhidas para complementar os inquéritos policiais. A operação que resultou na morte de Tito também teve a cooperação de PMs da Rotam, comandada pelo tenente-coronel Neil Duarte, que também esteve no local de confronto ontem à tarde.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa:Ladrão leva surra da população em Ananindeua.

Pará,27/04/2011

Suspeito foi perseguido e espancado. Para a sorte dele, viatura da PM chegou rápido e dispersou agressores.

Assaltante foi espancado pela população após roubar pedestre, no bairro do Guajará 2, em Ananindeua, ontem à tarde. Rubens Santabrígida Lisboa teve sorte porque a polícia não demorou para interromper as agressões. Ele ainda tentou enganar a polícia alegando ser adolescente, mas a mentira foi descoberta pela perícia. Seu comparsa conseguiu fugir, porém, quase todos os objetos roubados foram recuperados.

Rubens e seu parceiro abordaram um eletrotécnico na Quadra 77 do conjunto, por volta de meio-dia de ontem. "Estava andando bem perto de casa e fui atender o celular que tocou. Vi os dois de longe e pensei em correr, mas não deu tempo", conta. Armado, Rubens chegou e mandou que a vítima não corresse. Em seguida, recolheu cordão e aparelho celular.

Seu comparsa pegou a chave do carro, cartão de crédito, crachá da empresa, outro molho de chaves, habilitação e R$ 15,00 em dinheiro. O eletrotécnico pediu que os ladrões deixassem a habilitação e o crachá, pois seriam inúteis a eles. Em vez de ser atendido, recebeu uma ameaça. "Ele apontou a arma e perguntou se eu não queria levar um balaço. Eu falei que era pra ele atirar, mas ele não atirou e fugiu de bicicleta com o outro cara", relata a vítima.

Indignado, o trabalhador correu atrás da dupla, gritando que se tratava de ladrões. Vários outros pedestres atenderam o chamado e foram atrás dos suspeitos. Já na 6ª Rua, próximo à Rua da Morte, Rubens foi alcançado e espancado por cerca de cinco minutos pela população. Uma viatura da Polícia Militar chegou e dispersou os moradores que espancavam o suspeito.

Rubens disse ter entregado a arma ao seu comparsa, que conseguiu fugir. Todos os objetos foram recuperados, exceto os R$ 15, que provavelmente ficaram com o assaltante que escapou. Autuado por roubo na Seccional do Paar, Rubens confessou o crime e tentou justificar dizendo que já havia devolvido tudo. Garantiu que a arma era de brinquedo e não atiraria mesmo que fosse de verdade. "Eu não sou doido (de atirar)", disse.

Ao ser preso, Rubens disse ser adolescente, mas não mostrou documentos como prova. Por isso, foi levado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde feito exame de sua arcada dentária. A perita confirmou que o acusado é adulto, mas sua idade exata só seria confirmada com a emissão do laudo, com 10 dias de prazo para ser emitido.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa:Estupradores apanham de família de idosa

Pará,Terça-Feira, 26/04/2011, 11:03:29
Estupradores apanham de família de idosa (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A revolta ao saber que a idosa de 65 anos foi vítima de um dos piores crimes contra o ser humano - o estupro - levou familiares a tentarem fazer justiça com as próprias mãos. Eles partiram para cima dos acusados, quando esses já estavam detidos na delegacia de Outeiro. Foi nas mãos de João César Santos Oliveira, de 24 anos, Derivaldo Araújo Monteiro, de 19, e de mais dois adolescentes, sendo um de apenas 14 anos, que a senhora passou, possivelmente, os piores momentos de sua vida. Partindo desse sentimento, os familiares espancaram os acusados, que foram “salvos” pelos policiais civis e militares que intervieram na situação.
Estupradores apanham de família de idosa .


As imagens foram captadas pela TV RBA, com exclusividade, e reproduzidas pelo DIÁRIO. Se os quatro acusados estivessem fora da delegacia do Outeiro, poderiam ter sido trucidados, em virtude da ira provocada pelo ato repulsivo.

A idosa foi violentada no sábado, segundo a polícia, durante o assalto realizado pelo grupo. Eles imobilizaram o esposo da vítima, um senhor de 68 anos, que assistiu a tudo. Eles tiraram de casa, localizada na ilha de Outeiro, um ventilador, uma câmara fotográfica, um cordão, três aparelhos celulares e outros pertences de menor valor.

O crime revoltou não só os parentes do casal de idosos como a todos os cidadãos de bem de Outeiro. Para alguns moradores, a culpa de tanta violência é da proliferação de invasões no entorno da ilha. O ar bucólico e pacato de Outeiro, de acordo com os moradores, cada vez mais assustados, ficou no passado.


Fonte:Diário do Pará
Foto: Reprodução
Link da Postagem:http://www.diarioonline.com.br/noticia-145306-estupradores-apanham-de-familia-de-idosa.html
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Belém-Pa: Dois bandidos são baleados em troca de tiros na avenida João Paulo II

Pará,Terça-Feira, 26/04/2011
Dois bandidos foram baleados durante uma troca de tiros com policiais da Rotam, na tarde de hoje (26), no bairro do Marco, em Belém. Os dois criminosos estavam em um veículo na avenida João Paulo II, entre Mauriti e Mariz e Barros quando foram abordados pelos políciais e responderam com vários disparos.
Delegado Eder Mauro e Tenente Neil Duarte participaram da operação (Foto: Wildes Lima)

Os feridos sao Julio Ricardo Oliveira, o Tito, e Adailton Raimundo Borges. Os dois foram encaminhados para o Pronto Socorro da 14 de Março.

O motorista do carro, Joílson Martins de Almeida, também foi preso.

De acordo com o delegado Eder Muro, Tito ja vinha sendo investigado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. "Ele é acusado de mais de 30 assassinatos e realizava vários serviços pro Dote, como assassinatos e entregas. Além do Pará, Tito também é procurado no Amazonas e no Ceará. Ele tem que pagar pelos crimes que cometeu", contou.

Segundo o delegado, ele veio de Manaus para Belém para realizar mais um serviço para o traficante.



Fonte:DOL
Foto: Wildes Lima
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145388-dois-bandidos-sao-baleados-em-troca-de-tiros.html

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bujaru-Pa:Preso acusado de estuprar criança de 9 anos

Pará,Terça-Feira, 26/04/2011

Por volta de 19h30 de hoje (26), a polícia militar efetuou a prisão de Paulo Alcides de Sousa, de 44 anos, acusado de abusar sexualmente do enteado, de apenas nove anos. Ele foi preso no município de Santa Izabel do Pará, quando estava de malas prontas para continuar a fuga.

O crime aconteceu no município de Bujaru (PA), a cerca de 15 dias. Em depoimento à polícia, a mãe da criança contou que observou marcas arroxeadas no pescoço do filho e ficou desconfiada. A criança acabou contando que Paulo tinha sido o autor das marcas, e que ele abusava sexualmente dele desde quando ele tinha 6 anos de idade.

Ao saber do fato, a mãe do garoto denunciou o companheiro à polícia, mas ele conseguiu fugir de Bujaru. A polícia continuou investigando o paradeiro do acusado, quando o Sargento Valmir, de Bujaru, recebeu uma informação de que Paulo estaria escondido no município de Santa Izabel do Pará.

Com isso, o Sargento Valmir entrou em contato com o Sargento Costa Júnior, do 12º BPM e passou a situação. Ao verificar a denúncia, o Sargento Costa Júnior localizou o acusado e efetuou a prisão.

Paulo já estava com o Mandado de Prisão decretado pela Justiça e foi encaminhado à Delegacia de Santa Izabel, onde foi autuado.

Os familiares da criança também estão na Delegacia para prestar depoimento e ajudar na investigação.


Fonte:Soraya Wanzeller/DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nova Timboteua-Pa: Policia civil flagram tráfico de drogas

Pará,26/04/11

Policiais civis flagraram a prática de venda de drogas ilegais em Nova Timboteua, nordeste do Pará. A informação divulgada nesta terça-feira, 26, dá conta de que o acusado, o piloto de mototáxi Charles de Alencar Souza, 22 anos, comercializava entorpecentes na estrada de acesso à cidade de Santarém Novo. O flagrante foi efetuado pelos policiais civis Eder e Rosiel. Residente na localidade de Pau Amarelo, em Santarém Novo, o acusado foi delatado por meio de uma denúncia anônima. Os policiais foram ao local e ali conseguiram deter Charles.

Na Delegacia, ele confessou a venda de drogas e indicou o local onde escondia o entorpecente. Ficava debaixo do piso do banheiro da residência. Charles confessou que comprava a droga de um fornecedor na cidade de São João de Pirabas. Os policiais civis de Nova Timboteua junto com outros policiais de Santarém Novo e São João de Pirabas iniciaram a procura pelo fornecedor da droga, conhecido por "Baixinho". Ele ainda não foi encontrado. Charles foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Gilvandro Barbosa, de Nova Timboteua. A comunicação do procedimento flagrancial foi encaminhada ao fórum de Santarém Novo. Charles aguarda a manifestação da Comarca Judiciária.

Fonte:Polícia Civil do Estado do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/4221

Belém-Pa:Policiais civis recuperam em Ananindeua parte da carga de cimento roubada

Pará,25/04/2011.
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, recuperou, nos últimos dias, parte de uma carga de sacas de cimentos roubadas. O produto, em um total de 118 sacas, estava em um ponto comercial situado na avenida Osvaldo Cruz, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O responsável pelo comércio, identificado como Irineu Monteiro Pantoja, não foi encontrado, mas está indiciado pelo crime de receptação qualificada.

Carga recuperada
Carga recuperada
A abordagem coordenada pela delegada Vera Batista, titular da Delegacia, aconteceu durante as investigações do assalto sofrido por um caminhoneiro, no último dia 14, na rodovia BR-316, em Benevides. A vítima transportava da sede da indústria de cimentos Nassau, no distrito de Icoaraci, em Belém, para Capanema, nordeste do Pará, a carga com 300 sacas de cimento. Na rodovia, o caminhoneiro foi abordado por dois homens armados que desviaram o veículo da rota e saquearam a carga. Na ocasião, os bandidos usaram um carro modelo Honda Civic para cometer o crime. O mesmo carro foi usado, no último dia 20, no assalto ao posto de combustível Iccar, situado também em Benevides. Na ocasião, um dos envolvidos no roubo, Joélcio Patrício Ribeiro, chegou a ser preso em flagrante.

Ele foi reconhecido pelo caminhoneiro. O acusado era cliente da indústria responsável pelo cimento e sabia a rotina da empresa. A partir do reconhecimento, a equipe da DRFC chegou ao ponto comercial, denominado depósito “Salmo 127 Materiais de Construção”, em Ananindeua, onde parte das sacas de cimento estava guardada. No momento da abordagem policial no local, o proprietário do estabelecimento não foi localizado. As sacas foram retiradas e, mediante termo de devolução, entregues ao dono. O inquérito está instaurado na DRCO para apurar a receptação.

Fonte:Polícia Civil do Estado do Pará
Foto:Polícia Civil
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/4215

Belém-Pa:Jogador do Clube do Remo, é agredido por policial militar

Pará,25/04/2011.
A madrugada desta segunda-feira (25) foi dia de mais um caso de jogador de futebol no PSM (Pronto Socorro Municipal) da Travessa 14 de Março, em Belém. Desta vez, o motivo não foi doença, mas, sim, uma agressão. O lateral esquerdo do Remo, Edinaldo, recebeu uma coronhada quando saía de uma festa em uma casa de shows da capital paraense, por volta das 5h30, e sofreu um corte na parte de trás da cabeça.


De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador estava com o irmão, Diego França Filho, quando discutiu com dois policiais militares que trabalhavam no local como seguranças. Durante a confusão, um dos militares teria apontado a arma para o irmão de Edinaldo, que tentou atacar o policial e foi agredido com uma coronhada na cabeça. O lateral azulino desmaiou e foi levado pelos amigos para o PSM.


Ainda segundo a assessoria de imprensa do Leão, os policiais envolvidos no caso foram identificados.


Nesta manhã, o jogador, que está sendo supervisionado pelo médico responsável pelo Departamento Médico azulino, Ricardo Ribeiro, passou por exames e segue com estado de saúde estável, mas ainda deve ficar internado no Pronto-socorro por pelo menos quatro dias.


Ribeiro contou que Edinaldo está sob avaliação de neurocirurgião do PSM, que pediu, entre outros exames, uma tomografia 'para verificar se poderá haver consequências deste traumatismo crânio-cefálico que o jogador sofreu'. O lateral azulino chegou a ficar agitado no hospital ainda por conta de bebidas alcoólicas ingeridas, mas foi medicado e está tranquilo. O médico frisou ainda que 'o atleta estava à lazer e, portanto, fora da responsabilidade do Remo, que somente presta solidariedade ao jogador'.


O irmão de Edinaldo deve registrar ocorrência ainda hoje na Corregedoria da Polícia Militar contra os agressores.


Todos os jogadores do Remo foram liberados pelo clube para descanso neste final de semana após a vitória sobre o Castanhal já como preparação para o clássico deste domingo, contra o Paysandu. O Remo verifica a informação de que Edinaldo estaria acompanhado de mais dois jogadores azulinos.



A reapresentação do elenco azulino acontece nesta tarde em uma academia de Belém. A comissão técnica foi encarregada para conversar com os demais atletas azulinos sobre o caso, mas o auxiliar-técnico, André Chita, já adiantou ao Portal ORM qual será a base da conversa: 'Nós trabalhamos entre adultos.
Orientamos para que aproveitassem o final de semana para repousar, mas cada um faz o que bem entender. Sobre o Edinaldo, vamos analisar o caso e depois veremos o que fazer'. A diretoria do Remo informou que vai punir o jogador em 40% do salário.
Mais Informações.
Inquérito vai apurar ação de Policiais Militares contra jogador

O promotor de justiça militar, Armando Brasil, solicitou abertura de inquérito, na tarde desta segunda-feira (25), contra os policiais militares que agrediram, na madrugada de hoje, o lateral esquerdo do Remo, Edinaldo Malcher França Filho, na saída de uma festa em Belém.


Segundo Armando Brasil, o inquérito deve investigar primeiro se os policiais estavam de plantão durante a madrugada. 'Se for constatado que eles estavam em horário de serviço, a ação deles pode até mesmo acarretar a expulsão dos dois da corporação', explica.


Armando explica ainda que se os PMs estavam apenas trabalhando como seguranças particulares, eles responderão tanto da esfera administrativa disciplinar, quanto na esfera criminal pela agressão', diz.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Leão, os policiais envolvidos no caso foram identificados.
Fonte:Redação Portal ORM
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Belém-Pa:Aluna do “Vilhena Alves”é agredida com soco no interior da Escola.

Pará,terça-feira, 26/04/2011

Mais um caso de violência nas escolas ocorreu em Belém. Dessa vez, foi no interior da Escola Estadual de Ensino Médio “Vilhena Alves”, na avenida Magalhães Barata, esquina de travessa 3 de maio, bairro de São Brás.

A estudante Deyeny Pantoja da Costa, 19 anos, aplicou um potente soco no rosto de uma colega, causando hematoma e lesão no olho direito. A vítima precisou receber atendimento médico em uma clínica particular.

O fato foi registrado na sala 12, do 2º ano do ensino médio, às 10h do dia 19.

No mesmo dia, o pai da vítima procurou a Seccional de São Brás e registrou ocorrência da agressão. O caso ficou com o delegado Carlos Alberto Antunes Lima, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, e que oficiou à direção da escola pedindo que a agressora fosse identificada.

Na manhã de ontem, com a acusada da agressão já conhecida, o delegado a intimou para prestar depoimento e, na sequência, seria submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

NÃO COMPARECIMENTO

A agressora não se fez presente na seccional. O delegado renovou a intimação de Deyeny ainda para esta semana.

Duas testemunhas da violência na escola compareceram ontem à seccional e foram ouvidas por Carlos Alberto. Uma delas, segundo ele, acredita que a agressão foi porque a acusada teria inveja da vítima, que é muito bonita e loira.

A vítima também foi ouvida. Ela disse que não tinha qualquer tipo de relacionamento com a agressora e que a avistara algumas vezes nos corredores da escola.

Conta ainda que estava sentada na sala de aula quando, de repente, a agressora apareceu na sua frente e lhe perguntou: “Porque estás me olhando feio?”

Logo em seguida, conta a vítima, a agressora fechou a mão direita e a atingiu com o soco. A agressão logo provocou intensa movimentação na sala e, posteriormente, em toda a escola. A diretoria tomou providências e socorreu a moça agredida.

Na manhã de ontem, a diretoria da Escola “Vilhena Alves” foi procurada pela equipe ,para falar sobre o caso. Uma funcionária da recepção disse, inicialmente, que iria até a diretora informá-la. Retornou dizendo que a diretora não havia ido trabalhar ontem.

O delegado Carlos Alberto Antunes Lima disse que a agressão dentro da escola fugia de um simples caso de agressão de uma senhorita para um caso mais grave: o de “bullying”, que representa uma das principais preocupações entre autoridades da área da educação e uma das causas de evasão escolar.

Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-131643-ALUNA+E+AGREDIDA+COM+SOCO+DENTRO+DA+ESCOLA.html

Belém-Pa:Homem é acusado de estuprar criança de 4 anos na Pratinha II

Pará,Terça-Feira, 26/04/2011

No início da noite de ontem (25) a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem acusado de estuprar uma criança de apenas quatro anos. O acusado, de 38 anos, seria vizinho e tio-avô da vítima e é moto-taxista.

A denúncia ocorreu no fim da noite quando a mãe da menina entrou em contato com o Centro de Operações Integradas, que enviou uma viatura da 23ª Zpol para efetuar a prisão.

Por volta das 16 horas da tarde a mãe da vítima havia visto o vizinho tentando 'recolocar' a criança em casa através da janela da casa, que fica na rua da Ripa, próximo à Rodovia Arthur Bernardes, na Pratinha II. A mãe teria ficado desconfiada e ao investigar a menina relatou que teria ocorrido o abuso.

A vítima mora com a mãe e uma irmã de 3 anos, e foi encaminhada, ainda durante a noite, ao Centro de Perícias Renato Chaves para a a ralização de exame de conjunção carnal e atos libidinosos.

O moto-taxista negou as acusações e foi conduzido para a Seccional de Icoaraci, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Fonte:DOL / Com informações da reportagem do Diário do Pará.
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145264-homem-e-acusado-de-estuprar-crianca-de-4-anos.html

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Belém-Pa:Onze pessoas morreram durante o feriado prolongado da Semana Santa.

Pará,25/04/2011

Oito das vítimas foram assassinadas a tiros, pedradas e facadas; e três morreram em acidentes de trânsito

Onze pessoas morreram vítimas da violência durante o feriado prolongado da Semana Santa. Destas, oito foram assassinadas (um deles pode ter morrido em tiro acidental com arma de fogo) e três morreram em acidentes de trânsito. Dos homicídios registrados, três chamam a atenção pela crueldade. Ontem, um adolescente de 16 anos foi assassinado com cinco tiros disparados por outro adolescente. O pedreiro Ivo Elias Lameira Santiago, de 33 anos, foi morto às 2 horas da Sexta-Feira Santa, 22, a pedradas e tijoladas por dois homens, durante tentativa de assalto. No final da noite de quinta-feira, 21, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, o cadáver de um desconhecido foi encontrado com três marcas de tiros na cabeça: dois na parte de trás e um no olho. Nos 53 acidentes registrados no balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas rodovias federais, divulgado na manhã de ontem, três pessoas morreram, mas as circunstâncias não foram divulgadas.

Dois dos oito homicídios foram cometidos no município de Água Azul do Norte. O vereador Adalberto da Silva (Beto do PSDB), 56 anos, e o servidor municipal Altino Neves de Sousa, 41 anos, foram mortos a tiros, às 3h30 de sábado, por um desconhecido. O parlamentar é proprietário de um matadouro, onde fora com Altino, na hora do crime, para o abater gado. Ao descer da moto em que estava, foi baleado na cabeça. O servidor correu enquanto ligava para a polícia. Pouco antes de atravessar a ponte sobre o rio Água Azul, foi alcançado pelo assassinos e também foi baleado. Beto chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

Domingo de Páscoa - Um adolescente de 16 anos morreu após discutir com um desafeto na tarde de ontem, no distrito de Icoaraci. Segundo relato do pai da vítima, o rapaz levou cinco tiros de um conhecido, também adolescente, depois de cobrar-lhe uma dívida. O crime ocorreu na rua 2 de Dezembro, bairro de Ponta Grossa. Mesmo baleado, a vítima conseguiu sair do local e chegar à rua Pimenta Bueno, no 10° Batalhão da Polícia Militar, onde pediu ajuda para policiais.

O menor de idade foi levado ao hospital Abelardo Santos para receber os primeiros socorros mas, devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Às 17h40 foi confirmada a morte dele e já de noite o corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

O adolescente acusado do crime foi perseguido durante o resto da tarde, mas até o final da noite de ontem não havia sido preso. O caso foi registrado na Seccional de Icoaraci pelo pai da vítima, antes de ocorrer a morte.

Pedreiro e mecânico executados na Sexta Santa

O pedreiro Ivo Elias Lameira Santiago foi assassinado por Erick Murilo da Silva Pereira, 21 anos, conhecido por "Panda", e Jucelino Marques Ferreira, 21 anos, conhecido como "Jô". Eles queriam dinheiro de Ivo. Os dois o mataram ao saber que a vítima não tinha nada para ser roubado. Erick confessou o crime quando o pai dele, que não se identificou, compareceu à Seccional de São Brás na mesma noite. Na confissão, disse que era perseguido e ameaçado por Ivo.

Às 19 horas do mesmo dia, o mecânico Arnaldo Souza leão, 33 anos, morreu após ter sido baleado na cabeça por um homem com quem estava bebendo num bar localizado no Icuí-Guajará, em Ananindeua. Outras duas pessoas estavam na mesa. O homicídio ocorreu logo após uma discussão entre Arnaldo e o homem que não foi identificado. O estabelecimento fica vizinho ao conhecido "Campo do Maconhão", local classificado como zona vermelha pelas Polícias Militar e Civil. Curiosamente, os dois homens que morreram na Sexta-Feira Santa tinham a mesma idade de Jesus.

Na quinta, início do feriadão, jovem foi perseguido e baleado

Na quinta-feira, Fabiano Costa da Silva, de 21 anos, morreu foi perseguido e baleado, por volta de 20h de quinta-feira, por duas pessoas que estavam numa motocicleta, na comunidade do Saré, bairro Distrito Industrial, em Ananindeua. Os tiros foram ouvidos por moradores da área. O corpo do rapaz só foi encontrado na manhã de sexta-feira, num matagal próximo a um rio. Outros dois homens estavam com Fabiano, mas se separaram dele quando os disparos começaram.

Balanço - O balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) deve ser divulgado amanhã, reunindo informações de todos os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Segurança. O balanço final da PRF sobre as mortes nas rodovias federais deve ser divulgado no mesmo dia.

No Sábado de Aleluia morreram autônomo e motorista

O autônomo Cláudio dos Santos Sales foi encontrado, na noite de sábado, pela família, morto dentro de casa, localizada na Terra Firme, em Belém. Acreditam que ele estava "brincando" de "roleta russa" (veja na página 42). O caso foi registrado pela Divisão de Homicídios que abriu um inquérito policial para investigar a morte de Cláudio. A Polícia Civil acredita que ele possa ter sido vítima de um homicídio, já que a arma do crime não foi encontrada.

Ainda no sábado, às 19h, uma van do transporte clandestino de Outeiro (placa JUS-1611), com dez pessoas a bordo, se chocou com uma carreta carregando toras de madeira. Edson de Jesus Souza, 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas ficaram feridas em estado grave. O acidente foi na Estrada Velha do Outeiro, em frente à subestação da Celpa. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano, mas faleceu por volta das 21h30, informou a Polícia Civil. Até ontem o motorista do caminhão e possível causador da batida não se apresentou às autoridades para prestar depoimento.

Chovia muito no momento do acidente e quatro das 10 pessoas que estavam na van ficaram feridas, sendo que dois homens, entre eles Edson, foram levados para Metropolitano em estado grave. Sobre a outra vítima, Renato Coutinho, 23 anos, cobrador do veículo de transporte de passageiros, o hospital nada informou. No entanto, não houve outra menção de óbito no Boletim de Ocorrência em que está registrado o sinistro, levando a crer que ele permanece em observação na unidade hospitalar. A empresa de onde o caminhão saiu é a Cork Madeiras Comércio, Indústria e Exportação, situada próximo ao local do acidente.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Belém-Pa: Roleta Russa acaba com um morto no bairro da Terra Firme.

Pará,Segunda-Feira, 25/04/2011
Três homens brincando perigosamente com uma arma de fogo e um destino inevitável: a morte. Foi assim que perdeu a vida Claudionor Santos Sales, 45 anos, que trabalhava como peixeiro no Mercado da Terra Firme, após ser atingido por um disparo de arma de fogo que atravessou o seu corpo.

Policiais civis da Divisão de Homicídios estiveram no local do crime fazendo o levantamento e descobriram que a vítima estaria com dois homens que são conhecidos no bairro da Terra Firme como “Michel e Mãozinha”.

JOGO FATAL
Eles brincavam o perigoso jogo da roleta russa - jogo de azar onde os participantes colocam apenas uma bala no tambor do revólver, que é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida.
Os participantes do jogo apontam a arma para suas cabeças ou partes fatais do corpo e atiram, correndo o risco de provável morte caso a bala esteja na “agulha”.
Foi neste jogo fatal que o peixeiro Claudionor Santos Sales perdeu a vida. Ele estava na casa nº 10 da passagem Vera Cruz, bairro da Terra Firme, juntamente com Michel e Mãozinha, que, segundo informações da polícia, têm ligação com o tráfico de drogas e assaltos.
Os vizinhos, ao ouvirem o disparo, tentaram socorrer o peixeiro que ainda foi carregado uns 50 metros até a passagem Rui Barbosa com a São Pedro onde acabou falecendo em decorrência do certeiro tiro no flanco direito, que atravessou o corpo.
O caso foi registrado na Delegacia da Terra Firme por um irmão da vítima, mas que nada acrescentou às investigações das polícias Militar e Civil. Michel e Mãozinha sumiram no trecho levando a arma do crime e a Divisão de Homicídios deve pedir a prisão da dupla.
O crime ocorreu na hora da forte chuva de sábado à noite, o que dificultou o trabalho da equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Divisão de Homicídios.
Segundo um especialista em armas, a probabilidade de uma arma disparar em um jogo de roleta russa com um tambor para seis balas é de 17%. Já nos revólveres com tambor de cinco tiros, as chances de os brincantes saírem com vida diminuem drasticamente.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145106-roleta-russa-acaba-com-um-morto.html

Idosa de 65 anos é espancada e violentada em assalto no Outeiro

Pará,Segunda-Feira, 25/04/2011

O Diário do Pará conta detalhes dos passos criminosos de quatro “bestas humanas” que, após se drogarem, invadiram a residência de um casal de idosos, às 5h de sábado (23). Eles imobilizaram o chefe da casa e, após roubar um ventilador, uma câmera fotográfica, um cordão, três celulares e outros pertences pessoais, espancaram e estupraram uma senhora de 65 anos.

João Cesar Santos Oliveira, 24 anos, e Derivaldo Araújo Monteiro, 18, e dois adolescentes - sendo um de apenas 14 anos confessaram o crime.

Eles foram presos às 16h de sábado, depois que a mãe de um dos adolescentes chamou a Polícia Militar dizendo que seu filho tinha chegado com um ventilador em casa e delatou onde o restante do bando estava dividindo os produtos do roubo. “Tem um bando dividindo roubo e o meu filho tá no meio” disse a mãe ao sargento Ronaldo, do interativo da 21ª Zpol.


Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145105-idosa-e-espancada-e-violentada-em-assalto.html

domingo, 24 de abril de 2011

Itaituba-Pa:Políciais prendem chefe do tráfico no Tapajós

Pará,Domingo, 24/04/2011
Depois de um longo período de investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar ao homem suspeito de estar entre os maiores traficantes de drogas da região do Tapajós. Trata-se de Silvano Ribeiro Soares, preso no final da tarde de ontem (23), na casa dele, localizada no bairro Bela Vista, em Itaituba, Oeste do Pará.

A operação foi coordenada pelo diretor da 19ª Seccional de Polícia, delegado Alexandro Napoleão Santanna, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Antônio José dos Santos. Segundo o mandado, Silvano é suspeito de envolvimento com o narcotráfico da região, acusado também de ser um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas para parte das bocas de fumo que abastecem os usuários de entorpecentes na cidade.

“Esse mandado de busca é resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio da própria comunidade. E isso faz parte de um incansável trabalho que vem sendo realizado com o objetivo de dar efetivo combate ao tráfico e uso de entorpecentes em Itaituba e toda a região de abrangência desta Seccional”, afirmou o delegado Napoleão.

Por ocasião da operação realizada para prender Silvano, foram apreendidos R$ 5.536,00 em dinheiro, além de alguns pedaços de sacos de plástico, segundo a polícia, material costumeiramente utilizado para embalar drogas. A polícia também manteve em mãos outro mandado de prisão contra uma mulher identificada apenas pelo apelido “Josy”, que também teria envolvimento com o tráfico, mas ainda não foi presa.

Fonte: Mauro Torres, da sucursal do Diário em Itaituba
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145085-policia-prende-chefe-do-trafico-no-tapajos.html

Belém-Pa:Lojas incendeiam no bairro do Comércio

Pará,Domingo, 24/04/2011

Duas lojas localizadas na Rua 13 de Maio, entre travessa Frutuoso Guimarães e Praça Barão de Guajará, no bairro do Comércio, em Belém, incendiaram na noite de hoje (24). Em cima dos estabelecimentos há casarões abandonados.

Lojas incendeiam no bairro do Comércio (Foto: Wildes Lima)
(Foto: Wildes Lima)

O Corpo de Bombeiros controlou o fogo por volta das 22h. Foram utilizados seis veículos e 35 bombeiros trabalharam na operação. Uma equipe arrombou as janelas do andar superior, enquanto a outra controlou o incêndio do lado de fora.

O prédio onde o fogo iniciou estava em reforma e funcionaria uma farmácia popular. O prédio ao lado, onde o fogo se alastrou, é uma loja de tecidos. Os imóveis ficaram parcialmente destruídos.

Segundo o Coronel Lima, não é comum acontecer incêndios em período de chuva. Ele afirmou ainda que, se a equipe não tivesse controlado logo o incêndio, o fogo poderia ter se alastrado por outras lojas.


Fonte:DOL
Foto: Wildes Lima
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-145086-lojas-incendeiam-no-bairro-do-comercio.html

Belém-Pa: 90% dos homicídios estariam ligados às drogas

Pará,Domingo, 24/04/2011, 03h27
O Pará está na principal rota do tráfico que começa com os principais produtores da cocaína do globo, que são a Bolívia, Peru e a Colômbia. A droga entra no Brasil pelas fronteiras do Estado do Amazonas. A cidade de Tabatinga (AM) é a principal porta. De lá ela segue de barco ou avião até o Pará. Santarém é uma das principais portas de entrada no Estado.

“Esses países produzem 75% da cocaína e ela entra pelas nossas fronteiras, seja de barco ou avião”, explica o diretor da Divisão de Repressão ao Entorpecente (DRE), o delegado Hennison Jacob Azevedo.

CRIMES

Além de desafio à saúde pública, a manutenção da rota da cocaína no Pará pode estar levando a graves consequências para a segurança pública do Estado.

Segundo dados da Polícia Civil, em 2011, tivemos registrados, nos dois primeiros meses, 459 homicídios no Pará. Do total, 309 no interior e 150 na Região Metropolitana de Belém. Em janeiro, houve na RMB, 81 homicídios e no interior 164. Apenas em janeiro, portanto, 245 homicídios. Já em fevereiro, foram na RMB 69 homicídios e no interior 145. Um total de 214 homicídios em fevereiro.

Na Região Metropolitana de Belém, além das Seccionais e Delegacias, a Polícia Civil conta com a Divisão de Homicídios, que acompanha as investigações de homicídios e dá suporte às unidades policiais. Estima-se que em torno de 90% dos homicídios registrados pela DH têm características de acerto de contas, geralmente, motivados por dívidas do tráfico de drogas.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-131539-90+PORCENTO+DOS+HOMICIDIOS+ESTARIAM+LIGADOS+AS+DROGAS.html
free counters