Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Homem atira em criança por vingança

Pará,Quinta-Feira, 03/11/2011
Na noite do último domingo, uma criança de três anos foi atingida no rosto por um tiro de revólver, no município de Abaetetuba. De acordo com testemunhas, o crime ocorreu devido a uma briga do tio da vítima com um homem conhecido pelo apelido de “Chaguda”, que usou o menino para se vingar. Após o disparo, a criança foi levada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde permanece em coma.

Após ter discutido com o tio do menino, o acusado foi até a casa da vítima armado de um revólver e começou a fazer os disparos assim que se aproximou da residência. “A criança estava na cozinha da casa e, quando ouviu os tiros, correu pra sala para saber o que estava acontecendo. Assim que ele abriu a porta, o ‘Chaguda’ atirou nele a sangue frio. E atirou para matar, já que o tiro foi na cabeça”, contou dona Márcia, vizinha da vítima. Ainda segundo informações de testemunhas, após efetuar os disparos, o acusado fugiu em uma bicicleta.

O caso foi registrado na delegacia de Abaetetuba pelo delegado Macdovel. No município, os moradores estão revoltados com a demora de solução do caso e afirmam que a polícia sabe que “Chaguda” já matou outras pessoas.
Fonte:Diário do Pará

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovem leva osso da perna do irmão pra registrar BO

Pará,Quarta-Feira, 02/11/2011
Com os resquícios do acidente do irmão, Anderson Domingues Gonçalves foi até a Seccional de Icoaraci, na tarde de ontem, para registrar o fato. Em um saco plástico, ele levou o osso do joelho de Demisson Domingues, o irmão, que em consequência da colisão sofreu fratura exposta.

Segundo Anderson, o acidente ocorreu por volta das 12h de ontem. Demisson é mototaxista e estava fazendo uma corrida para um passageiro, com destino ao conjunto Vale do Amanhecer, em Icoaraci. Anderson disse que Demisson estava trafegando normalmente quando, de repente, foi batido por um motorista que invadiu a pista na contramão.

“O meu irmão estava no sentido correto e esse motorista veio na contramão e bateu nele de frente. Ele e o passageiro ficaram feridos”, disse Anderson, que foi até a seccional para dar início aos procedimentos. “Eu vim aqui para registrar esse fato, porque não pode ficar assim, o meu irmão tá lá no hospital agora”, completou Anderson, com o osso em uma sacola plástica.
Demisson está no Hospital Metropolitano, onde passará por cirurgia, e o passageiro dele, que não teve o nome identificado, está no pronto-socorro da 14 de Março.

O motorista do veículo envolvido no acidente será intimado a comparecer à seccional para prestar esclarecimento.
Fonte:Diário do Pará


TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Vigilante de escola morre com tiro na cabeça

Pará,Quarta-Feira, 02/11/2011
O vigilante Marcos Antônio Pantoja Silva, 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava, no final da tarde desta quarta-feira (2), na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Veríssimo, localizada no bairro de Batista Campos.

De acordo com guardas municipais que socorreram o jovem, por volta de 17h30 uma pessoa de dentro de um veículo modelo Celta, cor preta, teria atirado após chamar pelo nome do vigilante. Outro disparo ainda foi feito, mas atingiu a parede do estabelecimento escolar. O serviço 192 chegou a levar a vítima para o Hospital Metropolitano, mas ela já estaria sem vida.

De acordo com a direção da escola, a vítima trabalhava há cerca de dois meses como vigilante na unidade de ensino. A escola José Veríssimo suspendeu as atividades nos próximos dias 3 e 4.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia localizada no Hospital Metropolitano. A direção da escola José Veríssimo também registrou ocorrência na Seccional da Cremação, a fim de iniciar investigação sobre o caso.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lamentou a morte do vigilante e disse que "já tomou todas as medidas necessárias para atender aos familiares do vigilante e se responsabilizou pelo sepultamento e serviços funerários".



Fonte:DOL

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Empresário saca arma em público e vai preso

Pará,Terça-Feira, 01/11/2011
O empresário Aldrim Rodrigues Paixão foi preso em flagrante, na noite de domingo (30), com uma pistola 380 que estava dentro de sua caminhonete. Tudo aconteceu quando Aldrim encostou sua caminhonete no Posto Terra, localizado na avenida Santa Tereza, e de dentro do veículo apontou a arma na direção de vários amigos que estavam sentados na Loja Conveniência do estabelecimento, como forma de brincadeira.

O que o empresário não sabia é que no mesmo local havia um grupo de policiais rodoviários federais, que à paisana e fora do expediente de serviço tomavam algumas cervejas no local.

Sentindo-se ameaçado e não concordando com a “brincadeira” do empresário, um dos policiais perguntou para a atendente da loja, se o homem que apontara a arma era algum policial. Ao receber um não como resposta, o policial de imediato deu voz de prisão ao empresário, que resistiu à prisão e não deixou que seu carro fosse revistado pelos policiais. Após o chamado da viatura da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, na companhia de um advogado, o empresário concordou abrir o seu veículo e entregar a arma para os policiais.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Polícia caça homem que matou jovem a facadas

Pará,Terça-Feira, 01/11/2011
A Polícia Civil continua investigando o assassinato do jovem Jeferson Sousa, 19 anos, que aconteceu por volta de 0h15 de domingo, 30, no Beco da Cemex, bairro do Jutaí, em Santarém, Oeste do Pará.

Testemunhas contam que Jeferson estava em um bar quando foi abordado por duas pessoas, que lhe aplicaram golpes de faca.
Jeferson foi socorrido por familiares e conduzido para o Pronto-Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos após receber a facada.

De acordo com o delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito, o fato foi comunicado via Ciop à 16ª Seccional Urbana. Imediatamente vários investigadores foram até o local, com homens da Polícia Militar. Nas diligências preliminares, segundo Jardel, foi possível obter informações dos suspeitos.

“Trata-se de duas pessoas que já foram devidamente identificadas. Agora, cabe à Polícia Civil coletar as informações para saber o real motivo que levou à morte do jovem”, destaca o delegado.

Jardel adiantou que a Polícia Civil ainda não sabe o motivo do crime e que o inquérito foi instaurado para coletar nos autos as devidas informações que dizem respeito à morte de Jeferson, com facadas em cima do fígado e pulmão.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Morador de rua tem cabeça esmagada

Pará,Terça-Feira, 01/11/2011
Geralmente preterida por milhares de pedestres ao longo do dia, uma das passarelas do Complexo Viário do Entroncamento, em Belém, foi palco de um brutal assassinato, na madrugada de ontem. Um suposto morador de rua teve a cabeça totalmente esmagada por um pedaço de concreto de aproximadamente 40 quilos. Polícia acredita que a vítima dormia quando foi atingida.

O crime veio à tona no momento em que moradores se depararam com o corpo na rampa de acesso da passarela na confluência da avenida Augusto Montenegro com a avenida Pedro Álvares Cabral. Em seguida, os cidadãos acionaram o Ciop, que, por sua vez, comunicou uma guarnição da PM. Ao chegarem ao local, os policiais militares avaliaram as eventuais circunstâncias do homicídio.

Para o soldado Michel, da 5ª ZPol, o assassino foi oportunista. “Ele (assassino) deve ter aproveitado que a vítima estava dormindo. Não dava pra pegar (imobilizar) ele (vítima) daquele jeito (deitado)”, comentou o policial. O sargento Oliveira, comandante da viatura 9125, especula que moradores observaram a movimentação do assassino. “Com certeza, eles (moradores) sabem de alguma coisa, mas vão dizer que não”.

O sargento apurou no local do crime que o autor da crueldade seria um feirante de prenome Marcelo, que trabalha nas imediações do Shopping Castanheira. Com base na informação, a PM ainda fez uma busca na barraca do referido feirante, onde só foram encontradas verduras. O delegado Augusto Damasceno, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, prefere manter a cautela. “São informações desencontradas, é preciso investigar melhor”, ressaltou.

Peritos do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Renato Chaves constaram que o pedaço de concreto encontrado ao lado do corpo da vítima possui 8cm de espessura, além de 40cm de largura e comprimento. Eles acreditam que o material tenha sido retirado de algum bueiro às proximidades. Até o momento da remoção do corpo, nenhum dos populares soube informar a identificação do suposto morador de rua.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ladrões fazem 'arrastão' e matam universitário

Pará,Segunda-Feira, 31/10/2011
O que era para ser um dia de festa, com celebração de aniversário, na travessa do Chaco com a avenida 1º de Dezembro, no bairro do Marco, terminou com o assassinato do universitário Issac Gomes Matos Jr, 42, na tarde de ontem. A vítima estava em companhia da mulher e filhos, como convidados da confraternização na casa de um amigo.
Dois jovens de bicicleta abordaram o grupo e fizeram um “arrastão”, levando pequenos pertences como telefones celulares, jóias e dinheiro.

Desconfiado que o revólver calibre 38 usado no assalto fosse uma réplica, Issac foi atrás dos assaltantes e eles revidaram a tiros. Três dos disparos contra o universitário falharam. O quarto o acertou no rosto, à queima-roupa. Ele morreu na hora. Os assaltantes escaparam com os pertences.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para tomar conta do caso. Durante a remoção do corpo pelo Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, houve comoção dos familiares. “Desconfiamos que os assaltantes sejam da área, já que estavam de bicicleta”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Augusto Damasceno.

De acordo com a vizinhança, os assaltos são frequentes. “A polícia nunca vem, só agora que mataram um. Sempre tem assalto aqui, a maioria à mão armada”, denuncia uma moradora.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

domingo, 30 de outubro de 2011

PRF apreende carro lotado de cocaína

Pará,Domingo, 30/10/2011

PRF apreende carro lotado de cocaína (Foto: JR Avelar)
(Foto: JR Avelar)

A Polícia Rodoviária Federal conseguiu desarticular a chegada em Belém de 26 quilos de cocaína pura. A droga estava sendo transportada pelo maranhense Nailson José Veras, 20 anos, e pelo mato-grossense Weklei de Jesus Marques, 31 anos, a bordo de um veículo com placa de Brasília.
A interceptação ocorreu na rodovia BR-010 conhecida como Belém-Brasilia no Km-19 onde funciona uma barreira da Polícia Rodoviária Federal. Segundo o agente Edgar Machado a fiscalização intensa na rodovia desconfiou da atitude de dois homens em um carro com placa de outro Estado e resolveram abordá-los.
Interrogados, eles contaram histórias diferentes, afirmando que o veículo foi emprestado de um amigo e que eles não sabiam da existência da droga no carro. Eles disseram que estavam vindo de Brasília, mas segundo os policiais rodoviários federais há informação que a dupla estava vindo de Goiânia e a cocaína seria para abastecer o mercado em Belém.
A quantidade e a qualidade do entorpecente chamaram atenção do delegado Hennison Jacó, titular da Delegacia de Repreensão ao Entorpecente para onde os acusados e a droga foram levados. O próprio delegado utilizando reagentes químicos fez o teste da cocaína que atestou 100% de qualidade.
Segundo o delegado Hennison Jacó cada pacote encontrado com a dupla com pouco mais de um quilo custa no mercado R$20mil e que depois de beneficiada por se chegar até dez quilos para cada pacote.

Fonte:DOL, com informações do repórter JR Avelar
Foto: JR Avelar
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Feriado não movimenta praia de Salinas

Pará,Domingo, 30/10/2011

Feriado não movimenta praia de Salinas (Foto: José Clemente Schwartz)
(Foto: José Clemente Schwartz)

O feriado do Dia do Servidor Público, na sexta-feira, 28, não proporcionou o movimento típico dos finais de semanas prolongados, em Salinas, município do litoral paraense.
Os donos de bares e restaurantes se prepararam para receber muitos clientes, mas a demanda de visitantes foi muito aquém das expectativas.
Diferentemente do final de semana do Recírio, que, por conta da segunda-feira, 24, facultada no calendário dos belenenses, as reservas de hotéis se esgotaram com antecedência e durante todo o final de semana.
“No final de semana passado, com o Recírio, as reservas esgotaram com quase um mês de antecedência. Já neste do Dia do Funcionário Público, mantivemos os 80% de quartos ocupados, que é a média registrada ao longo do ano, nos final de semana comuns”, revelou Odilrley Nascimento Pinheiro, recepcionista do Hotel Salinópolis.
A funcionária pública Débora Monteiro, que fez questão de usufruir o dia dedicado a sua classe saindo do seu cotidiano. No entanto, ela, assim como visitantes dos finais de semana sem grandes badalações, optou por uma programação completamente alternativa.
“Aproveitei para ficar com meus amigos e também para conhecer a praia da Marieta, um verdadeiro paraíso silvestre, onde se come mariscos frescos em ranchos de madeira e palha, dos próprios pescadores.
De vez em quando, gosto de me afastar de todo o meu convício para recarregar as baterias e voltar com toda força para enfrentar o trabalho”, disse a auditora fiscal da Receita Estadual.
Fonte:josé Clemente Schwartz, da sucursal do Diário em Salinas
Foto: José Clemente Schwartz
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters