Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Estão suspensas viradas em shoppings de Belém

Pará,19/12/2014
Os shoppings de Belém estão proibidos de realizar a virada de Natal e de fim de ano neste ano. A decisão foi tomada após um acordo coletivo ter sido firmado entre os trabalhadores que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista do Município de Belém e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém.
Segundo o Superintendente do Boulevard Shopping, Fernando Cairo, a decisão prejudica lojistas e funcionários, pois os dois lados deixam de faturar. "Com essa alteração, o lojista deixa de lucrar e o trabalhador deixa de bater metas e faturar a sua comissão, ou seja, todos saem perdendo, principalmente o consumidor que não tem tempo e busca um horário flexível para suas compras", disse.
Para um dos membros do Sindicato dos Lojistas do Parque Shopping, Bruno Piva, a ação prejudica o trabalho de todos e a sociedade também perde. "Com essa restrição, todos saem perdendo, trabalhador, lojista e consumidor, mas vamos tentar reverter essa situação, ao menos para que o horário seja estendido no dia 23 e 24", disse.
Os diregentes dos shoppings reclamam que não foram consultados pelo sindicato dos lojistas sobre o assunto. "Toda vez fazem acordos e não nos convocam para as reuniões. O órgão que nos representa toma decisões baseadas apenas nos horários do centro comercial e não pensam em quem trabalha nos shoppings", desabafou Bruno Piva.
De acordo com Fernando, os dirigentes dos shoppings já estão se mobilizando para que as tradicionais "viradas" sejam realizadas após um acordo. Uma reunião da categoria dos lojistas deve ser realizada na tarde desta sexta-feira (19) para que uma proposta seja apresentada.

Fonte:Dol
Foto:Bruno Carachesti

TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters