Translate

quinta-feira, 1 de março de 2012

Polícia apreende 100kg de haxixe em hotel em Belém

Pará,Quinta-Feira, 01/03/2012
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam na tarde de hoje (1º) 100 quilos de haxixe no hotel Dois Irmãos, no bairro de São Brás, em Belém. Foram presos, em flagrante, o entregador da droga e o receptor. A droga foi encaminhada à DRE e policiais seguem em operação para fazer mais apreensões.

O haxixe é mais usado entre os que já iniciaram o consumo da maconha por causar efeitos mais intensos. É uma droga que tem se tornado comum no cotidiano de Belém.

A substância é extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas – a mesma planta usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o haxixe concentra até 14%. No Brasil a Cannabis se adapta perfeitamente, por causa do clima tropical.

O consumo é feito através do fumo em cachimbos ou também ingerido sozinho ou com água em uma espécie de chá. O haxixe também é alucinógeno. Alguns dos efeitos de quem o ingere são: boca seca; aumento de apetite; aumento da libido; sorriso involuntário; perda de interesse pelos estudos ou trabalho; náuseas; dores de cabeça; euforia; sensação de relaxamento; queda da tensão arterial; noção de tempo e espaço alteradas; aumento da freqüência cardíaca; prejuízo da memória recente.
Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Menina de 16 anos atuava como dentista na Pratinha

Pará,Quinta-Feira, 01/03/2012
Um consultório odontológico clandestino foi fechado na tarde de ontem (29) na rua Vip, no bairro da Pratinha 1, em Belém, após uma denúncia anônima. No local, uma adolescente de apenas 16 anos atuava em condições precárias como dentista. A jovem cobrava por consulta o valor de R$50.

Na hora da abordagem policial, a jovem atendia uma outra adolescente de 15 anos e começa a colocar a parte inferior do aparelho ortodôntico. Outro garoto de 12 anos aguardava em um sofá da casa para ser atendido.

A garota de 15 anos afirmou à polícia que chegou até o local após indicação de um amigo. Os dentes dele teriam ficado alinhados após o uso do aparelho colocado no consultório clandestino.

A sala da dentista funcionava nos fundos da casa, sem as mínimas condições de higiene. O equipamento usado pela jovem não passava por esterelização e ficava guardado em um recepiente enferrujado. O local dividia espaço com cachorros e lixo.

O dono da casa, que é o sogro da falsa dentista, não quis se pronunciar sobre o caso. Já a menina não disse como conseguiu os aparelhos nem como aprendeu a profissão. Ela prestou depoimento na manhã de hoje (1º) na Promotoria da Infância e Juventude, em Icoaraci
Fonte:DOL, com informações da RBA TV
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Homem tenta assaltar investigadora e acaba morto

Pará,Quinta-Feira, 01/03/2012

Homem tenta assaltar investigadora e acaba morto (Foto: Mauro Angelo)
Por volta de 0h30 de ontem, após assaltar uma policial civil, no Conjunto Ariri Bolonha, no Jardim Sideral, Max Belem Ferreira, 27, foi perseguido e morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no Conjunto Panorama XXI, bairro do Mangueirão.
Ele estava em uma motocicleta junto de um comparsa que não foi identificado que conseguiu fugir. A vítima usava uma escopeta calibre 16 que foi apreendida. Max ainda foi socorrido, mas morreu quando chegou no Hospital Metropolitano.
De acordo com o sargento PM Gerson Vitoriano, da viatura 9124, da 5ª Zona de Policiamento, ao realizar policiamento na Rua Principal do Conjunto Panorama XXI, foi informado por policiais civis sobre o caso.

PERSEGUIÇÃO
“Avistamos durante nossa ronda algumas viaturas da Polícia Civil e Polícia Militar da área da Cidade Nova. Os policiais nos informaram da situação e saímos nos juntamos em perseguição aos suspeitos. Localizei o suspeito no telhado de uma casa e logo ele atirou uma vez na minha direção. Disparei duas vezes e o acertei”, contou.
Segundo o policial, o suspeito caiu em cima de uma casa ao lado e atravessou o telhado, caindo ferido no interior da residência. A motocicleta usada no momento do crime, uma Honda CG 125, foi abandonada durante a fuga e apreendida pelos policiais.
O PM informou que Max foi conduzido na viatura para o Hospital Metropolitano para receber atendimentos médicos, “mas após dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu”.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Mauro Angelo
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Igarapé-Açu-Pa: Mulher rouba bebê de dentro de hospital

Pará,Quarta-Feira, 29/02/2012

Mulher rouba bebê de dentro de hospital (Foto: )
Vânia Cláudia Gomes Teixeira, 41, foi presa no final da tarde de ontem na zona rural de Igarapé-Açu, Nordeste do Estado, acusada de sequestrar um bebê, de apenas dois dias, do Hospital São José, em Castanhal. Toda a ação durou pouco mais de oito horas.
A criança foi roubada da enfermaria 303, do Hospital São José, por volta das 8h30, e levada pela acusada que se passou por acompanhante de um paciente. A sequestradora esperou a avó da menina levar a mãe, que tem apenas 17 anos, para beber água. Logo em seguida raptou a bebê.
A sequestradora passou por duas recepções e não foi parada por nenhum funcionário do hospital. “Eu saí com minha mãe e quando voltei o meu berço estava vazio, as outras mães falaram que a mulher tinha levado minha filha para tomar vacina. Eu achei estranho e chamei os enfermeiros”, disse a mãe da bebê.
Após sair do hospital, a mulher pegou uma van que seguia viagem para São Francisco do Pará, mas, para despistar a polícia, Vânia Cláudia desceu na agrovila Calúcia, em Castanhal, onde um homem já aguardava numa motocicleta. Os dois fugiram por vários ramais até chegar à vila de São Luiz, no município de Igarapé-Açu.
Através de várias denúncias anônimas, a polícia conseguiu prender a sequestradora. Vânia Cláudia ainda tentou negar o crime, mas, ao ser conduzida para o Hospital São José, acabou confessando. “Ela se instalou no hospital com o objetivo de roubar uma criança. Ficou dois dias se passando por uma acompanhante, quando teve a oportunidade roubou o bebê”, disse o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Ao ser questionada sobre os motivos do sequestro, Vânia Cláudia disse que tinha perdido um filho há quatro meses. “Eu não planejei sequestrar o bebê. Eu fiquei aqui sem saber o que fazer. Ajudava as quatro mães que estavam aqui, depois não sei o que aconteceu comigo que peguei a criança e saí. Resolvi levar o bebê comigo”, disse.
Fonte:Diário do Pará
Foto:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Jovens e um adulto flagrados em orgia com drogas

Pará,Quarta-Feira, 29/02/2012
A polícia sempre recebeu denúncias de que ocorria tráfico de drogas na vila dos Inocentes, no distrito de Icoaraci, e, na tarde de ontem, durante uma abordagem, policiais militares depararam-se com vários adolescentes e um adulto dentro de uma residência no local, mas de inocência não tinha nada. Os policiais constataram orgia e drogas.

De acordo com informações do cabo Maurício, da 8ª ZPol, na tarde de ontem, a equipe do motopatrulhamento foi atender a uma denúncia na vila dos Inocentes, em Icoaraci. Na chegada a uma das residências, os policiais encontraram a cena de orgia entre adolescentes, sendo duas meninas, quatro meninos e um adulto.

“Eles estavam na maior orgia, quando chegamos na casa vários deles estavam nus e com drogas”, declarou o policial. Com isso, a polícia apreendeu os adolescentes, juntamente com as 28 petecas de pasta de cocaína, e Elielton Vilhena, 25, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo os policiais, ele já tem passagem pela polícia, os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homem tenta assaltar na porta de banco e vai preso

Pará,Domingo, 26/02/2012

Homem tenta assaltar na porta de banco e vai preso (Foto:  Cézar Magalhães)

Na manhã de ontem, um assalto com reféns, seguido de troca de tiros, assustou moradores do bairro de São Brás. A ação conhecida como “saidinha bancária”, ocorreu a poucos metros de uma agência do Banpará, localizada na esquina da avenida José Bonifácio com a avenida Conselheiro Furtado.
Após sacar dinheiro no banco, um policial civil foi abordado por um homem não identificado que anunciou o assalto. Na abordagem, houve troca de tiros entre o suspeito, o policial civil e uma viatura da PM, que passava pelo local.
Segundo testemunhas, a troca de tiros durou cerca de cinco minutos. Mesmo atingindo no pé direito, o suspeito ainda conseguiu fugir do local, seguindo até a travessa 14 de abril, onde ainda tentou fazer uma mulher de refém. A ação foi registrada com exclusividade pela equipe do Jornal.
“Foi tudo muito rápido. Ele chegou mancando e foi logo me segurando com força, apontando o revólver na minha direção, mas como ele estava machucado, pelo tiro no pé, acabou caindo do meu lado”, revelou a vítima, que estava com a filha em frente a recepção do Hospital Ofir Loyola.
A tentativa de assalto com refém foi frustrada imediatamente pelos policiais militares que já estavam seguindo o suspeito desde as proximidades do banco. O caso foi registrado na Seccional Urbana de São Brás.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Cézar Magalhães
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters