Translate

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quarteto arromba loja de confecções na madrugada

Pará,Quinta-Feira, 07/07/2011, 04:20:28
Quarteto arromba loja de confecções na madrugada (Foto: Antônio Melo)
Trio trapalhado
 Três homens foram presos na madrugada de ontem (6) acusados de ter arrombado uma loja de roupas e levar cerca de 80 peças do estabelecimento, no bairro do Guamá. A polícia conseguiu recuperar cerca de 20 peças e uma CPU. Um quarto assaltante fugiu.
Foi por volta das 2h30 de ontem que os cabos PM William e Saldanha foram informados, via Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais), de três homens que teriam arrombado e feito a “limpeza” em um pequeno estabelecimento na avenida Tucunduba, no bairro do Guamá. Segundo o cabo PM William, a polícia encontrou os acusados fugindo com os produtos roubados.
“Fomos informados da situação e momentos depois chegamos ao local. Nas buscas pela área, vimos os quatro fugindo e escondendo as peças de roupas em vários becos e trechos da rua, possivelmente para pegar depois. As peças ainda estavam no cabide. Um deles fugiu e era o que estava com a maior parte do produto roubado dentro de uma sacola grande. Prendemos os três em flagrante”, disse.
Maciel da Silva Lima, 18, Deivison Souza, 23, e Jameson Costa, 19, foram presos e encaminhados na viatura 9109 para a Central de Flagrantes de São Brás.
Procurados pela equipe do DIÁRIO, Maciel Lima e Deivison Souza negaram qualquer envolvimento no caso. Diferente dos outros acusados, Jameson Costa contou à nossa equipe que teve participação nos fatos e disse também que só queria dinheiro para comprar comida.
Fonte: Diário do Pará
Foto: Antônio Melo
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

'Belém Segura' colocará mais de 900 PMs nas ruas

Pará,Quinta-Feira, 07/07/2011
Uma das estratégias da polícia é revistar quem for preciso Durante todo o mês de julho, o Comando de Policiamento da Capital estará atuando na operação ‘Belém Segura’, que visa garantir o policiamento preventivo e ostensivo na capital com o reforço do efetivo, no período em que a cidade costuma ficar menos movimentada por conta do grande fluxo de pessoas que se deslocam para os balneários. Um efetivo de 912 homens ficará responsável pelo patrulhamento, 24 horas, dos bairros de Belém, em sistema de revezamento. Além disso, a operação conta com o apoio de outras modalidades de policiamento, como a cavalaria, ciclistas, viaturas e barreiras de fiscalização, entre outros.

A ação faz parte das 1.108 operações planejadas pela Polícia Militar para todo o período de veraneio no Estado. De acordo com o tenente coronel Hilton Benigno, subcomandante do Policiamento da Capital, a proposta é adequar as rondas ostensivas às demandas deste período. “Além da presença nos balneários mais frequentados do Estado, estamos com um policiamento intensivo em todos os bairros da capital. Todas essas ações fazem parte de um planejamento anual que é feito pela Polícia Militar”, informa.

PENTE-FINO
Nas áreas onde há registros expressivos de homicídios, roubos e lesões corporais, barreiras policiais, abordagens e revista pessoal serão realizadas com a finalidade de coibir a posse e utilização de armas ilegais, tráfico e uso de entorpecentes e também de capturar foragidos do Sistema Penitenciário.

Segundo o coronel Daniel Borges, comandante do Policiamento da Capital, o resultado da operação contribuirá para a queda nos índices de criminalidade. “Nos últimos seis meses, tivemos uma redução significativa das ocorrências policiais. Com as estratégias traçadas para este verão, estamos prevendo uma queda de 10% nos índices finais”, afirma.

A operação ‘Belém Segura’ prossegue até o fim de julho, com a participação das tropas de quatro batalhões da Polícia Militar e das diversas Zonas de Policiamento. Além disso, a operação conta com o apoio da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Guarda Municipal, Polícia Civil e Detran.
Fonte:AGÊNCIA PARÁ


TODOS DIREITOS RESERVADOS.


Pará: Empresário nega envolvimento com tráfico humano

Pará,Quinta-Feira, 07/07/2011
Assembleia Legislativa do Pará ouve na tarde de hoje (7) o depoimento do empresário Marcos Cardoso de Souza, “procurador de jovens talentos” do futebol.
O deputado Salame abriu os trabalhos e os deputados Bordalo e Edmilson Rodrigues presidem a seção.
A Alepa instaurou uma CPI com base em denúncias envolvendo jovens paraenses que foram para São Paulo com a promessa de crescer no futebol, mas foram encontrados em situação degradante nos municípios de Praia Grande e Santos.

Em seu depoimento, Marcos negou qualquer envolvimento com o caso ou com Daiane Flavia Silva e Ronildo Borges, nomes levantados nas investigações como possíveis agenciadores.

Daiane e Ronildo também seriam ouvidos hoje, mas Ronildo já havia avisado que não poderia participar. A surpresa foi a ausência de Daiane. Na audiência, o deputado Edmilson Rodrigues telefonou para ela e marcou seu depoimento para a manhã da próxima quarta-feira (13).

A assessoria de comunicação da Alepa informou que ainda serão ouvidos o presidente de um clube de futebol e uma delegada do município de Bragança, que teria novas denúncias de tráfico humano.

Dos sete garotos que foram para Praia Grande, cinco são do Pará. Os 10 garotos que estão em Santos são paraenses. Até o momento apenas um voltou para casa.

Os deputados realizam a CPI para averiguar como funciona o agenciamento destes jovens, a legalidade deste processo. Buscam entender como é feita a abordagem destes menores de idade, o que é acertado com os pais, que tipo de procuração é feita, quais as condições de moradia, entre outras coisas.
Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Belém -Pa: Família de empresário é sequestrada

Pará,Quinta-Feira, 07/07/2011
Familiares de um dono de joalheria foram vítimas do "crime do sapatinho" (extorsão mediante sequestro), na manhã de hoje (7), no centro comercial de Belém e já estão sob proteção da Polícia Civil.
A vítimas foram sequestradas depois que a tentativa de extorsão foi frustrada pela polícia.

Houve confronto com a PC e um dos criminosos acabou atingido. Ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal, na travessa 14 de Março, mas deve ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Os criminosos foram encaminhados para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na travessa Vileta, e apresentados aos delegados Rogério Moraes e Ivanildo Santos.



Fonte:DOL, com informações da Polícia Civil
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters