Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Água poluída não assustou no Cruzeiro

Pará,Segunda-Feira, 18/07/2011

Água poluída não assustou no Cruzeiro (Foto: Cezar Magalhães)
Sem aviso de contaminação, as águas do Cruzeiro ficaram cheias

O sol forte da manhã de domingo levou dezenas de famílias à praia do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci. Mesmo considerada imprópria para banho, crianças, jovens e adultos buscavam um final de semana de lazer sem precisar gastar muito.
Separados em sacolas, isopores e garrafas térmicas, a família da dona de casa Herenice Vaz levou tudo de casa para garantir uma alimentação saudável com baixo custo.
“Sabemos que não é recomendável o consumo de comidas vendidas na praia, por conta das condições de higiene, além de ser bem mais cara. Por isso, trouxemos tudo de casa”, disse, bem humorada.
Por todo lado, jovens e crianças aproveitaram o dia para jogar bola na areia e empinar pipas. Muitas crianças brincavam nas águas do balneário, mesmo com o alerta de contaminação divulgado no início deste mês, com o resultado parcial do quarto teste de balneabilidade realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Diferente de muitos pais, o casal José Melo e Maria Simone deixou a criançada em casa, longe da poluição, para garantir o bronze com a manhã de sol.
“Moramos em Icoaraci, aqui bem próximo da praia, e viemos passar a manhã de sol, mas deixamos os filhos em casa para evitar o contato com a água poluída”, disse José Melo.
Ele fez um apelo às autoridades e órgãos competentes para que uma ação concreta seja feita, dizendo que não bastam apenas os alertas sobre as condições de banho do local.
A reportagem ,caminhou pelas areias da praia do Cruzeiro e não encontrou as placas com o aviso informando aos banhistas sobre os riscos de contaminação.
Fonte:Diário do Pará,
Foto: Cezar Magalhães

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Homens usam disfarces e matam ex-mulher de PM

Pará,Quinta-Feira, 28/07/2011
Pediram informação, pediram água e depois de tomar o líquido os homens que pareciam ser pessoas de bem acabaram com a vida da cabeleireira Ângela Batista Leal Trindade, 49. Ela havia acabado de chegar em sua residência, no conjunto Xingu, bairro Jardim Sideral, por volta de 13h de ontem (27).

Ângela foi assassinada com três tiros por dois homens que bateram na residência da vítima caracterizados de cobrador.
Vítima é ex-mulher de um sargento da Polícia Militar. A sobrinha de Ângela, uma menina de 12 anos, estava na cozinha quando os dois homens chegaram em frente da residência batendo palma.
Homens usam disfarces e matam ex-mulher de PM (Foto: Arquivo/ Família)
Eles estavam com uma prancheta na mão e deram a impressão de que estariam fazendo cobranças.
“Eles perguntaram por um homem chamado Neto, aí a minha prima disse que não tinha ninguém com esse nome, aí foi que eles pediram água e a minha tia (a vítima) veio trazer aqui na frente”, disse a garota.

Ângela não deixou a filha, de 17 anos, levar a água aos homens devido estar com roupas impróprias. Nisso, a cabeleireira levou e entregou entre a grade. Eles beberam a água e quando a vítima virou as costas houve o primeiro disparo. Ela caiu e foram feitos mais dois disparos, Ângela foi atingida na boca, na perna e no coração.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Arquivo/ Família
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

terça-feira, 26 de julho de 2011

“Japonês” é preso mais uma vez por roubo

Pará,Segunda-Feira, 25/07/2011

“Japonês” é preso mais uma vez por roubo (Foto: Adauto Rodrigues)

)
Solto há três meses após cumprir pena por roubo, Anderson Nascimento de Oliveira, conhecido como japonês, foi preso novamente na tarde de ontem (24). Ele foi acusado de roubar três adolescentes no conjunto Iriri, bairro do 40 Horas, Ananindeua.
Segundo a polícia, por volta de 8h, três adolescentes estavam na parada de ônibus quando foram abordados por japonês e dois homens conhecidos como “maggi” e “bebê”, este último foi identificado como Jofre Picanço.
Usando uma faca pequena, eles conseguiram levar as mochilas dos adolescentes que viajariam rumo ao município de Santa Bárbara. Na mochila havia roupas, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro, não especificada.
Uma das vítimas do trio compareceu ao local e preferiu não se identificar, mas disse que eles estão acostumados a invadir e roubar a casa das famílias no bairro durante as madrugadas.
“Uma vez, ele estava cerrando a grade de uma casa, eu chamei a polícia, mas ninguém apareceu. E quando eles são presos não demoram muito tempo e já voltam ao bairro fazendo as mesmas coisas”, reclamou.
O acusado foi preso em uma diligência da Polícia Militar. Os outros acusados teriam conseguido fugir atravessando o rio Maguari, no 40 Horas.
Fonte: Diário do Pará
Foto: Adauto Rodrigues
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
free counters