Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pará: Empresário nega envolvimento com tráfico humano

Pará,Quinta-Feira, 07/07/2011
Assembleia Legislativa do Pará ouve na tarde de hoje (7) o depoimento do empresário Marcos Cardoso de Souza, “procurador de jovens talentos” do futebol.
O deputado Salame abriu os trabalhos e os deputados Bordalo e Edmilson Rodrigues presidem a seção.
A Alepa instaurou uma CPI com base em denúncias envolvendo jovens paraenses que foram para São Paulo com a promessa de crescer no futebol, mas foram encontrados em situação degradante nos municípios de Praia Grande e Santos.

Em seu depoimento, Marcos negou qualquer envolvimento com o caso ou com Daiane Flavia Silva e Ronildo Borges, nomes levantados nas investigações como possíveis agenciadores.

Daiane e Ronildo também seriam ouvidos hoje, mas Ronildo já havia avisado que não poderia participar. A surpresa foi a ausência de Daiane. Na audiência, o deputado Edmilson Rodrigues telefonou para ela e marcou seu depoimento para a manhã da próxima quarta-feira (13).

A assessoria de comunicação da Alepa informou que ainda serão ouvidos o presidente de um clube de futebol e uma delegada do município de Bragança, que teria novas denúncias de tráfico humano.

Dos sete garotos que foram para Praia Grande, cinco são do Pará. Os 10 garotos que estão em Santos são paraenses. Até o momento apenas um voltou para casa.

Os deputados realizam a CPI para averiguar como funciona o agenciamento destes jovens, a legalidade deste processo. Buscam entender como é feita a abordagem destes menores de idade, o que é acertado com os pais, que tipo de procuração é feita, quais as condições de moradia, entre outras coisas.
Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters