Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bebês siameses respiram com ajuda de aparelhos, diz hospital

Pará,03/1/2012


O boletim médico divulgado no início da noite desta terça-feira (3) pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, informa que o estado de saúde dos gêmeos siameses é grave. Os bebês respiram com ajuda de aparelhos, recebem antibióticos e drogas vasoativas. Eles estão em pausa da dieta há dois dias e aguardam resultados de exames, inclusive de angioressônancia, que já está sob análise da equipe médica.


As crianças, nascidas em Anajás, na Ilha do Marajó, foram internadas no hospital no dia 19 de dezembro, quando foram colocadas no respirador. Elas chegaram a apresentar melhora e já respiravam espontaneamente, mas pioraram ontem e, novamente, precisaram da ajuda dos equipamentos para respirar. Durante a internação os gêmeos chegaram a ganharam 250 gramas de peso.



Bebê abandonado
Em relação à recém-nascida encontrada dentro de um saco plástico na BR-316, próximo ao município de Cachoeira do Piriá, nordeste do estado, no último dia 24, o estado clínico é estável.


A criança está em berço comum, respirando sem a ajuda de aparelhos. Apresenta melhora das escoriações no rosto, olho e inflamações. A equipe médica acompanha a evolução clínica da menina, que vem sendo alimentada normalmente por via oral com leite do Banco de Leite Humano da Santa Casa. Já ganhou peso, aguarda a reavaliação da equipe de neurocirurgia para ver a possibilidade de alta.

Fonte: Portal ORM
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters