Translate

sábado, 16 de julho de 2011

Operação cumpre 13 mandados de prisão em Salinas

Pará,Sábado, 16/07/2011

Operação cumpre 13 mandados de prisão em Salinas (Foto: Eunice Pinto/ Ag. Pará)
Ação faz parte da operação Farol do Atlântico
 A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã deste sábado (16), treze mandados de busca e apreensão em Salinópolis, no nordeste do Estado. A ação faz parte da operação Farol do Atlântico, que há 45 dias investiga a ação de quadrilhas que atuam no tráfico de drogas e roubo na região.
Durante a operação, que foi deflagrada também em Ananindeua e Capanema, 15 pessoas foram presas, três delas em flagrante. Com elas a polícia encontrou maconha e pasta base de cocaína, já embaladas para a venda. Dinheiro e objetos de interceptação, como celulares, notebooks, máquinas fotográficas, relógios, joias, documentos e um revolver calibre 38 também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Augusto Damasceno, um dos coordenadores da ação, o responsável por comandar a rede ilegal já está preso desde junho. “O mandante do tráfico em Capanema, conhecido como ‘Romário’, foi preso em flagrante e está detido no presídio do município.
Ele também responde por três homicídios”, informou o delegado.
O delegado Fernando Rocha, que também coordenou a operação, informou que a quadrilha presa atuava entre Belém, Ananindeua, Capanema e Salinópolis, vendendo entorpecentes e praticando roubos. “A base era Belém, de onde a droga saía e depois seguia para os municípios do nordeste do Estado”, assegura Rocha.

A Operação Farol do Atlântico, organizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os roubos nos municípios da Zona do Salgado, contou a parceira da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Belém. O trabalho faz parte da Operação Verão 2011, realizada pelo Governo do Estado em todo o Pará.
Fonte:Agência Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters