Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Água poluída não assustou no Cruzeiro

Pará,Segunda-Feira, 18/07/2011

Água poluída não assustou no Cruzeiro (Foto: Cezar Magalhães)
Sem aviso de contaminação, as águas do Cruzeiro ficaram cheias

O sol forte da manhã de domingo levou dezenas de famílias à praia do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci. Mesmo considerada imprópria para banho, crianças, jovens e adultos buscavam um final de semana de lazer sem precisar gastar muito.
Separados em sacolas, isopores e garrafas térmicas, a família da dona de casa Herenice Vaz levou tudo de casa para garantir uma alimentação saudável com baixo custo.
“Sabemos que não é recomendável o consumo de comidas vendidas na praia, por conta das condições de higiene, além de ser bem mais cara. Por isso, trouxemos tudo de casa”, disse, bem humorada.
Por todo lado, jovens e crianças aproveitaram o dia para jogar bola na areia e empinar pipas. Muitas crianças brincavam nas águas do balneário, mesmo com o alerta de contaminação divulgado no início deste mês, com o resultado parcial do quarto teste de balneabilidade realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Diferente de muitos pais, o casal José Melo e Maria Simone deixou a criançada em casa, longe da poluição, para garantir o bronze com a manhã de sol.
“Moramos em Icoaraci, aqui bem próximo da praia, e viemos passar a manhã de sol, mas deixamos os filhos em casa para evitar o contato com a água poluída”, disse José Melo.
Ele fez um apelo às autoridades e órgãos competentes para que uma ação concreta seja feita, dizendo que não bastam apenas os alertas sobre as condições de banho do local.
A reportagem ,caminhou pelas areias da praia do Cruzeiro e não encontrou as placas com o aviso informando aos banhistas sobre os riscos de contaminação.
Fonte:Diário do Pará,
Foto: Cezar Magalhães

TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters