Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Terra Firme:Adolescente passeava com revólver pelo bairro.

Pará,Domingo, 19/02/2012
A pronta intervenção de policiais militares em motos pertencentes ao efetivo da 24ª Zona de Policiamento retirou de circulação mais uma arma de fogo que estava em poder de um jovem de 17 anos, acusado pela comunidade de estar praticando assaltos na área da Terra Firme.

Os soldados Alan Alves, Afonso e Wewerton policiavam o bairro da Terra Firme em motocicletas quando foram informados que dois homens se preparavam para praticar assaltos portando uma arma de fogo.

CERCADOS
O cerco foi feito na passagem Vilhena, esquina do canal da Gentil, no bairro da Terra Firme, e sem chance de fuga, embora estivessem em bicicletas, os dois homens foram abordados sendo encontrado em poder do menor de idade um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Interrogado, o menor disse que estava com a arma de fogo para se proteger de outros “vagabundos” da área. “Este revólver eu comprei só para me defender e não para assaltar ninguém”, informou o menor ao ser levado para a Unidade Integrada Propaz da Terra Firme.

Comprovada a menor idade, os policiais militares o conduziram para a Delegacia de Atendimento à Criança e o Adolescente, onde o menor apreendido foi submetido aos procedimentos legais, segundo o ECA, onde deverá cumprir medidas socioeducativas.

Como assumiu o porte ilegal da arma, o parceiro do menor foi liberado, mas a Polícia Militar acredita que a informação da comunidade foi precisa, uma vez que eram constantes os assaltos na área.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters