Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Médico é baleado dentro de hospital em Rurópolis-Pa

Pará,Sexta-Feira, 10/05/2013
O agricultor Elionaldo dos Santos Silva, de 30 anos, morador da Vicinal Sonrizal, no Município de Rurópolis, adentrou por volta de 10h20 de ontem, nas dependências do Hospital Regional do Baixo Amazonas e, após chegar ao consultório do médico Edson Ferreira Filho, desferiu no clínico seis tiros de revólver calibre 38. Durante a ação do atirador, o médico Edson Ferreira Filho foi atingido com cinco tiros, entre os quais, dois nos ombros esquerdo e direito. Outro em um dos braços. O quarto no pulmão. E o último acertou o peito, próximo do coração do médico.
Ele passou por cirurgia, reagiu bem e não corre risco de morte. Os médicos que o atenderam divulgarão hoje, às 17h, um boletim em que vão detalhar a evolução do quadro clínico nas últimas 24 horas. Durante coletiva de imprensa, na tarde de ontem, os médicos não deram muitos detalhes da cirurgia. Os pais da vítima, Edson e Iara Ferreira, que também são médicos, ficaram de chegar a Santarém na noite de ontem. O comandante do grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO), capitão Wilton Chaves, conta que havia uma viatura próxima ao Hospital Regional quando foi realizada uma ligação para o serviço 190, do Núcleo Integrado de Operações (NIOP). O comandante reforça que quando a Polícia chegou ao local, o acusado havia acabado de efetuar os disparos. “Fizemos a prisão dele.
Pegamos sua documentação e o apresentamos na Seccional. Aparentemente, ele apresenta distúrbios mentais. Muitas pessoas que estavam dentro do Hospital Regional entraram em pânico por conta dos disparos da arma de fogo, mas o Tático conseguiu normalizar a situação”, garante o comandante.
Após chegar ao local, a Polícia Militar deteve Elionaldo Silva. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em depoimento, Elionaldo disse que sofre de problemas psicológicos e que, há cerca de 10 anos, conhece o médico Edson Filho, que lhe teria prometido a suposta “cura da doença”. Como a cura não veio, Elionaldo afirma que programou o crime e veio de Rurópolis especialmente para assassinar a vítima. Ele afirmou que pediu permissão a Deus para matar o médico Edson Ferreira. “O médico prometeu que eu ia ficar bom. Eu conheço ele há mais de 10 anos e já passei um período fazendo tratamento com ele. Ele prometeu que com seis meses eu ficaria curado. Eu programei todo o crime.
Eu me sinto como se fosse Deus e descarreguei as seis balas do revólver no médico”, afirma o suspeito, confessando que roubou a arma de outra pessoa antes de vir a Santarém com o intuito de assassinar o médico Edson.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters