Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Sem habilitação motorista Provoca acidente

ParáQuarta-feira, 08/05/2013
 

 

Motorista sem habilitação provoca acidente
No início da tarde, um carro desgovernado invadiu uma calçada e destruiu a fachada de três estabelecimentos comerciais, na rua Curuçambá Oeste, bairro do Paar, em Ananindeua. O acidente, segundo os moradores, foi causado pela inexperiência do motorista, que estaria aprendendo a dirigir. “O rapaz que estava no volante do carro não tem prática nenhuma em direção de veículo.
Tanto que a própria família dele afirmou que essa foi a segunda vez que ele pegou em um carro, que para piorar ainda era emprestado. Um ato de irresponsabilidade que por pouco não causou uma tragédia”, afirmou um morador do bairro que preferiu não ter o nome revelado.

O motorista, identificado como Almir Alves da Silva, não quis falar com a imprensa. Mas, em depoimento à polícia, afirmou que não possui carteira de habilitação. “Pelo que foi relatado pelo próprio Almir, esse acidente foi um ato de extrema irresponsabilidade. Essa foi a segunda vez que ele pegou um carro emprestado e sem experiência. Por isso, acabou perdendo a direção do veículo na hora de fazer uma curva”, explicou o cabo M. Silva, do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo os funcionários de um restaurante atingido pelo acidente, o desastre só não foi maior porque o local já estava sem movimento. “Se fosse um pouco mais cedo, por volta de meio-dia, uma hora, o acidente seria bem mais grave, pois nesse horário a fachada do restaurante costuma ser muito movimentada por clientes. Por sorte, os danos foram apenas materiais”, comentou uma funcionária do estabelecimento

Testemunhas disseram que o motorista ainda tentou tirar o veículo do local antes da chegada da polícia, mas foi impedido pela população. A confusão só terminou com a chegada de uma guarnição da PM, que mediou a negociação entre Almir e os proprietários dos estabelecimentos atingidos. Após a chegada dos familiares do motorista ao local, o rapaz se comprometeu em pagar o prejuízo. “Como a situação foi resolvida no local, o motorista não será autuado na polícia.
Mas esperamos agora que ele aprenda com esse erro. Pois aprender a dirigir em uma rua movimentada dessa é colocar em risco a vida dele e das diversas pessoas que circulam pelo bairro”, ressaltou o cabo M. Silva.
O proprietário do veículo não foi encontrado para falar sobre o caso. O carro, modelo Gol, também ficou com a parte da frente destruída e vai precisar passar por reforma.
Fonte:Diário do Pará
Foto: Thiago Figueira
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters