Translate

domingo, 17 de julho de 2011

PRE intensifica ações no trânsito de Salinas

Pará,Sábado, 16/07/2011





PRE intensifica ações no trânsito de Salinas (Foto: Mauro Angelo)


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está atuando nas rodovias de todo o Pará. Em Salinas, nordeste do Estado, várias equipes trabalham na orientação e fiscalização dos condutores, a fim de prevenir os acidentes.
Neste sábado, 16, o trabalho dos agentes ficou por conta do congestionamento na PA-444, que dá acesso ao Atalaia, resultado do tráfego intenso na entrada da praia e por uma colisão entre dois veículos.
Segundo o Tenente Jandyr, que coordenava o trabalho na PA, desde a manhã de sexta-feira até o meio-dia deste sábado, mais de 12 mil carros chegaram ao balneário. Até este domingo, 17, a PRE estima que pelo menos 22 mil veículos passem por Salinas.
No final de semana passado, o número foi menor, de 13 mil nos três dias.
Um acidente no início da tarde deste sábado, o primeiro desta quinzena do verão, segundo o tenente, ocorreu em um trecho de curva da PA-444. Dois carros colidiram após um deles tentar uma ultrapassagem proibida, na pista com faixa contínua. O veículo que estava na preferêncial, para evitar o acidente, derrapou para o acostamento.
De acordo com informações da PRE, o motorista infrator apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi submetido ao Teste de Constatação de Alcolimia, cujas respostas serão encaminhadas para a Justiça.
Um juiz definirá, a partir das respostas do motoristas, se ele estava bêbado ou não, como informou a polícia.
A ação da PRE, que tem parceira com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), se concentra em diversos trechos da via que dá acesso ao Atalaia, onde o fluxo é mais intenso – trevo de entrada, coqueiral e rampa de acesso à praia.
O trabalho de orientação e fiscalização observa se os motoristas estão respeitado as Leis Nacionais de Trânsito, bem como se a docmuentação do carro e a habilitação do condutor estão em dia.
Muitos são abordados pelos policiais.
Fonte:Agência Pará
Foto: Mauro Angelo
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters