Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jacundá:Morre mais uma vítima em tiroteio

Pará,Sexta-Feira, 21/10/2011
Aposentada e agricultora Ana Ferreira da Cruz, de 73 anos, uma das vítimas do tiroteio provocado por uma quadrilha de cinco integrantes na zona rural do município de Jacundá, na última terça-feira, 18, não resistiu ao pós-operatório e morreu na noite de quarta-feira, 20, no Hospital Regional de Tucuruí, para onde foi transferida.

O bando envolvido no crime era da cidade de Marabá e tinha especialidade em assaltos a ônibus, dentre outros delitos. Todos foram mortos em troca de tiros com a polícia.

Ana Francisca seguia para sua propriedade rural a 25 quilômetros da cidade de Jacundá, quando assaltantes promoveram um tiroteio na tentativa de assaltar passageiros e condutores de veículos que passavam pela estrada vicinal do Lago. Ela era uma das passageiras da caminhonete que transportava também mais duas vítimas: o cabo militar Francisco de Assis Valentin e o aposentado Alcides Oliveira Silva, mortos na terça-feira, 18.

ENTENDA O CASO
O bando composto por assaltantes com extensa ficha pela polícia em Marabá tinha como integrantes: Francivaldo Reis Portela, o Japão; Veilon Benizário de Sousa, o Tiago Branco; Gerdean Ferreira Martins; Anderson dos Santos Soares e Diole Santos Rodrigues. Eles estavam armados com pistolas e revólveres e na manhã de terça-feira, 18, bloquearam a estrada vicinal que liga a cidade de Jacundá à região do Lago, zona ribeirinha do município.

Após assaltar passageiros e condutores, eles fugiram num veículo EcoSport, de propriedade do empresário Evenides Rodrigues Sampaio, 48 anos, que está internado no Regional de Tucuruí, após ser ferido pelo bando.

A quadrilha parou na Lanchonete Alvorada, a 10 quilômetros da cidade de Jacundá. “Quando perceberam a caminhonete com passageiros, eles (assaltantes) anunciaram o assalto”, contou uma comerciante. “Houve intenso tiroteio quando descobriam que havia um policial entre os passageiros”, disse uma testemunha que pediu sigilo do seu nome.

Da lanchonete, os assaltantes fugiram num veículo roubado de um taxista, quando a poucos quilômetros em direção a cidade de Jacundá se depararam com uma guarnição da Polícia Militar. Houve troca de tiros e o bando fugiu para um matagal. Um verdadeiro aparato policial foi mobilizado em poucas horas e 24 horas depois o desfecho chegou ao fim com todos os bandidos mortos em troca de tiros com a polícia.

O inquérito policial está sendo presidido pelo delegado Marcos Cruz. Segundo ele, o prazo é de até 30 dias para ser concluído. “Vou tentar agilizar a conclusão do inquérito”, prometeu o delegado, que pediu perícia técnicas nos veículos envolvidos no episódio, armas e cadáveres, além de ouvir mais de uma dezena de testemunhas.

Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters