Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Igarapé-Açu-Pa: Mulher rouba bebê de dentro de hospital

Pará,Quarta-Feira, 29/02/2012

Mulher rouba bebê de dentro de hospital (Foto: )
Vânia Cláudia Gomes Teixeira, 41, foi presa no final da tarde de ontem na zona rural de Igarapé-Açu, Nordeste do Estado, acusada de sequestrar um bebê, de apenas dois dias, do Hospital São José, em Castanhal. Toda a ação durou pouco mais de oito horas.
A criança foi roubada da enfermaria 303, do Hospital São José, por volta das 8h30, e levada pela acusada que se passou por acompanhante de um paciente. A sequestradora esperou a avó da menina levar a mãe, que tem apenas 17 anos, para beber água. Logo em seguida raptou a bebê.
A sequestradora passou por duas recepções e não foi parada por nenhum funcionário do hospital. “Eu saí com minha mãe e quando voltei o meu berço estava vazio, as outras mães falaram que a mulher tinha levado minha filha para tomar vacina. Eu achei estranho e chamei os enfermeiros”, disse a mãe da bebê.
Após sair do hospital, a mulher pegou uma van que seguia viagem para São Francisco do Pará, mas, para despistar a polícia, Vânia Cláudia desceu na agrovila Calúcia, em Castanhal, onde um homem já aguardava numa motocicleta. Os dois fugiram por vários ramais até chegar à vila de São Luiz, no município de Igarapé-Açu.
Através de várias denúncias anônimas, a polícia conseguiu prender a sequestradora. Vânia Cláudia ainda tentou negar o crime, mas, ao ser conduzida para o Hospital São José, acabou confessando. “Ela se instalou no hospital com o objetivo de roubar uma criança. Ficou dois dias se passando por uma acompanhante, quando teve a oportunidade roubou o bebê”, disse o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Ao ser questionada sobre os motivos do sequestro, Vânia Cláudia disse que tinha perdido um filho há quatro meses. “Eu não planejei sequestrar o bebê. Eu fiquei aqui sem saber o que fazer. Ajudava as quatro mães que estavam aqui, depois não sei o que aconteceu comigo que peguei a criança e saí. Resolvi levar o bebê comigo”, disse.
Fonte:Diário do Pará
Foto:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters