Translate

quinta-feira, 1 de março de 2012

Polícia apreende 100kg de haxixe em hotel em Belém

Pará,Quinta-Feira, 01/03/2012
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam na tarde de hoje (1º) 100 quilos de haxixe no hotel Dois Irmãos, no bairro de São Brás, em Belém. Foram presos, em flagrante, o entregador da droga e o receptor. A droga foi encaminhada à DRE e policiais seguem em operação para fazer mais apreensões.

O haxixe é mais usado entre os que já iniciaram o consumo da maconha por causar efeitos mais intensos. É uma droga que tem se tornado comum no cotidiano de Belém.

A substância é extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas – a mesma planta usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o haxixe concentra até 14%. No Brasil a Cannabis se adapta perfeitamente, por causa do clima tropical.

O consumo é feito através do fumo em cachimbos ou também ingerido sozinho ou com água em uma espécie de chá. O haxixe também é alucinógeno. Alguns dos efeitos de quem o ingere são: boca seca; aumento de apetite; aumento da libido; sorriso involuntário; perda de interesse pelos estudos ou trabalho; náuseas; dores de cabeça; euforia; sensação de relaxamento; queda da tensão arterial; noção de tempo e espaço alteradas; aumento da freqüência cardíaca; prejuízo da memória recente.
Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters