Translate

sábado, 16 de abril de 2011

Belém-Pa:Taxa de homicídios caiu em todo o Pará, diz Segup

Pará,16/04/2011.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) divulgou, na manhã de ontem, os dados sobre o índice de criminalidade no Estado do Pará. Os indicadores levantados através do Centro Estratégico Integrado (CEI) apontaram redução no número de mortes violentas, envolvendo homicídios e latrocínios, no comparativo de ocorrências nos meses de março deste ano e março de 2010.

Na ocasião, a cúpula da Segurança Pública no Pará apresentou o Relatório Analítico dos Crimes Ocorridos no Pará, em seguida, divulgou o laudo sobre as causas da queda do edifício Real Class (leia mais no caderno A).

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes, pelo terceiro mês consecutivo houve queda no número de homicídios. No mês de março de 2010, em todo o Pará, houve 303 homicídios, contra 253 em março deste ano. “Os indicadores são o reflexo da política de combate à impunidade trabalhada pelo Governo do Estado, através da integração entre o Sistema de Segurança Pública e a Justiça”, ressaltou o secretário.

Na Região Metropolitana de Belém, o índice de homicídios baixou de 133, em março de 2010, para 107 no mesmo período deste ano. O secretário ainda mostrou que no primeiro trimestre deste ano foram registrados 712 assassinatos, 121 a menos que o mesmo período do ano passado (833).

Em Belém, incluindo os distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, os indicadores apontaram uma queda de 112 homicídios: foram 220 contra 132 deste ano.

Quando se trata de outros tipos de crimes praticados em todo o Estado, o secretário da Segup mostrou índices que apresentaram queda. “Os crimes contra o patrimônio diminuíram 11,23% e os crimes contra pessoa caíram para 12,75%, segundo a estatística registrada nos meses de março de 2010 e em março de 2011”, mostrou o secretário.

Neste mesmo período, o secretário mostrou que houve aumento nos índices relativos a entorpecentes, com crescimento de 44,83%, e relativos à Lei do Desarmamento, com aumento de 14,2%. Com base nisso, a secretaria analisou a leitura de forma positiva. “Nesse caso, os indicadores em alta representam ações de combate aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma”, afirmou o secretário Luiz Fernandes.

Em relação ao perfil das vítimas de homicídio doloso (quando há motivação para matar), na Região Metropolitana de Belém, no mês de março deste ano, segundo a Segup, maior parte dos assassinatos envolveu adultos com faixa etária de 18 a 24 anos. Em segundo lugar, adultos de 35 e 64 anos.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-131024-TAXA+DE+HOMICIDIOS+CAIU+EM+TODO+O+PARA++DIZ

Nenhum comentário:

free counters