Translate

domingo, 23 de outubro de 2011

Acidentado não consegue exame no Metropolitano

Pará,Domingo, 23/10/2011
Eder Cavalcante, 20 anos, aguarda desde a noite de ontem (22) por um atendimento adequado no Hospital Metropolitano de Belém. Ele sofreu um acidente de moto e teve traumatismo craniano, por isso necessitava realizar uma tomografia para que o médico pudesse fazer um diagnóstico da gravidade dos ferimentos, mas na hora de realizar o exame foi constatado que o equipamento estava em manutenção.

Segundo informações dos familiares de Eder, o acidente aconteceu no município de Igarapé-Miri na noite de sábado (22). Ele dirigia sem capacete. O jovem ainda foi levado para o hospital local, mas dada a gravidade do caso, foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Belém, onde chegou às 21h e fez apenas um exame de raio-X. “Os enfermeiros não fizeram nada, estavam de braços cruzados, ele estava abandonado na maca, sentindo dor e cheio de ferimentos”, disse a Irmã, Kátia Cavalcante. Ela informou, ainda, que até a manhã deste domingo (23), o neurologista ainda não havia comparecido para avaliar o paciente.

A assessoria de comunicação do Hospital Metropolitano informou que não pode realizar a tomografia porque "o paciente encontrava-se muito agitado" e o médico precisava esperar ele se acalmar para fazer o exame. Segundo a família de Éder, o Hospital informou que o equipamento estava em reparo, mas Eder seria levado para o hospital Divina Providência, em Marituba, para fazer o exame, e depois retornaria para o Metropolitano.

O quadro do jovem é estável, porém grave, segundo a assessora do Hospital. Ao ser procurada para um novo posicionamento sobre a situação de Eder, a assessoria do Metropolitano pediu tempo para dar informações, mas não foi mais localizada para dar novos esclarecimentos.
Fonte:DOL
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters