Translate

sábado, 29 de outubro de 2011

Criança corre para a rua e morre atropelada

Pará,Sábado, 29/10/2011
Uma tragédia! Esta foi a frase utilizada por Francinete Soares dos Santos para definir a morte de uma de suas filhas. A menina tinha oito anos e foi atropelada no final da noite de anteontem, na avenida Bernardo Sayão, próximo à avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém.
A criança se soltou das mãos do pai logo depois de ter descido de um ônibus. Ela foi apanhada por outro coletivo.
De acordo com o cabo Remédios, da viatura 9420, da 21ª ZPol, a menina correu por trás do ônibus (que trafegava em direção à Universidade Federal do Pará), do qual havia saído com os pais e, no outro lado da pista, foi violentamente atingida por um ônibus da linha UFPA/Pedreira, da empresa Guajará, que transitava no sentido da avenida José Bonifácio.
“Eles (família) vinham do arraial de Nazaré e, infelizmente, a criança se soltou e correu rápido”, lamentou o policial.


REVOLTA
A menina morreu logo após o baque. Revoltados, moradores da área cercaram o ônibus e quebraram quase todos os vidros das janelas do veículo. O condutor do coletivo, que não foi identificado, foi agredido por populares.
Os ânimos só foram contidos com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. O condutor do veículo foi conduzido para a Seccional do Guamá. Ele irá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Diante da imprensa, Francinete dos Santos isentou o condutor do ônibus de responsabilidade pela morte da filha.
“Foi uma fatalidade, ele (motorista) não tem culpa”. No entanto, ela e um irmão enfatizaram o fato da pista da avenida Bernardo Sayão ser muito estreita no referido perímetro. “Pela manhã, muitos veículos pesados passam por aqui.
Isso aqui é um caos”, reclamou o tio da criança, que preferiu não ser identificado.


GRÁVIDA
Francinete dos Santos, mãe da menina atropelada, está grávida de dois meses. Ela também tem uma filha de seis anos, que, infelizmente, presenciou a trágica morte da irmã.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters