Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Assaltante é morto depois de roubar 1 kg de ouro

Pará,Segunda-Feira, 01/08/2011
Dois assaltantes que roubaram 1 kg de ouro e quase R$ 6 mil em dinheiro de um entreposto de mercadorias no garimpo Cabaçal, na região do Alto Rio Marupá, município de Jacareacanga, Oeste do Estado, foram encontrados pela Polícia seis dias após o crime.

No momento da abordagem policial, José Brito, o “Luciano”, um dos assaltantes, reagiu à voz de prisão, foi alvejado pelos policiais e morreu. O outro, conhecido como Valdir Silva, 38, se entregou e foi conduzido à presença do delegado José Dias Bezerra, de plantão na 19ª Seccional de Polícia em Itaituba.

O assalto aconteceu no dia 24 de julho e vinha sendo mantido sob sigilo para não prejudicar as investigações, que se desenvolveram por uma série de comunidades localizadas entre os municípios de Jacareacanga e Itaituba. Só no último final de semana, a dupla de assaltantes foi localizada, à altura do quilômetro 140. “Eles ficaram foragidos por cerca de seis dias, mas nós estávamos ‘na cola’ deles. Uma informação levou a guarnição até o Km 140, quando encontramos a dupla”, relatou o sargento.

Valdir Silva foi autuado em flagrante, apesar de terem se passado mais de 48h do momento do delito, já que eles foram abordados no curso da investigação. Ele permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. O corpo do outro assaltante foi levado para Itaituba, onde foi entregue à família. Junto com a dupla, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e uma pistola 9mm, de uso exclusivo das forças armadas

Fonte:DOL, com informações de Mauro Torres, da sucursal do Diário em Itaituba.
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters