Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seis pessoas são presas por tráfico em Parauapebas

Pará,Quinta-Feira, 04/08/2011
operação “Carajás”, da Polícia Civil, resultou nesta quarta-feira (3), nas prisões de seis pessoas acusadas de tráfico e associação para tráfico de drogas em Parauapebas, sudeste do Pará.

Ao todo, 20 mandados judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. Foram presos Irisvelto Rodrigues da Silva, de apelido “Marabá”; Natanael Ferreira Corrêa, conhecido por “Natan”; Joás Ribeiro da Silva; Elisvalda de Sousa Canela; Maria Silvana Alves dos Reis e Vanderlei Barros de Alencar, de apelido “Beleza”.

A operação contou com a participação de 30 policias civis da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, coordenados pelo delegado Antônio Miranda, com apoio do delegado Alberto Teixeira, da Superintendência do Sudeste Paraense; Herbert Renan, da 21ª Seccional de Marabá; José Humberto Júnior, da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá; Álvaro Ikeda, do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e Thiago Carneiro, da Delegacia de Polícia de Curionópolis.

Os mandados resultaram de investigações efetuadas há dois meses a cargo da Polícia Civil de Parauapebas, onde foi possível levantar provas suficientes para fazer representação de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, contra os acusados.

As ordens foram emitidas pelo Juízo Criminal da 3ª Vara de Parauapebas. Conforme salientou o delegado Antônio Miranda, um dos presos, Vanderlei Barros de Alencar é suspeito de ter cometido um homicídio cuja vítima é Leandro da Silva Ribeiro.

O fato se registrou durante disputa por uma “boca de fumo” (ponto de venda de drogas), em 1º de junho deste ano, na Rua Padre Cícero, bairro Rio Verde, em Parauapebas. Isso será alvo de investigações durante inquérito policial. A ação policial atende às orientações do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, por determinação do delegado-geral Nilton Atayde.
Fonte:Ascom Polícia Civil
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

free counters