Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Belém-Pa: Pistoleiro "Tito" do tráfico é morto em troca de tiros com a Polícia.

Pará, 27/04/2011
Apontado como o mais eficiente assassino de aluguel na grande belém tombou em confronto na joão paulo II
Júlio Ricardo dos Santos Oliveira, 29 anos, o "Tito", acusado de ser o mais eficiente matador de aluguel do tráfico de drogas na Grande Belém, morreu ontem em confronto com a polícia. Suspeito de matar mais de 30 pessoas, ele trafegava de carro com mais dois homens pela avenida João Paulo II, no bairro Marco, quando teve o veículo interceptado pelos policiais da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR - antigo GPM). Ao reagiar à bala a abordagem, "Tito" e Elton Queiroz Piller, 26 anos, foram baleados. Joilson Martins de Almeida, 32 anos, que dirigia o veículo saiu ileso, porém foi detido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Júlio Ricardo estava com uma pistola 9 mm nas mãos e percebeu que estava sendo seguido. Ao se darem conta de que o suspeito havia notado a presença deles, os policiais resolveram trancar o Ford Fiesta, de placas JUR-7753, de Belém, dirigido por Joilson. "Tito" tentou reagir à abordagem, segundo o delegado coordenador da DRFR, Éder Mauro. "É provável que ele tentaria entrar em uma casa e pegar um refém," disse o policial.

Na João Paulo II, entre as travessas Mauriti e Mariz e Barros, "Tito" recebeu vários tiros e foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, mas já chegou sem vida no local.

Elton também levou um tiro no abdome e foi levado para o Pronto-Socorro Municipal do bairro do Umarizal. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ele não apresentava risco de morte no ínicio da noite de ontem e estava consciente e seria avaliado por médicos da unidade hospitalar.

Detenção - Joilson foi detido e levado para a sede da DRFR, na Delegacia de Polícia Civil no bairro do Marco. Lá, ele disse que foi levado até "Tito" por Elton no intuito de vender seu carro, o Fiesta prata, crivado de bala pela polícia. "Eu estava no Detran mudando a categoria da minha carteira. Aí o Elton disse que esse cara queria ver meu carro e estava me esperando lá no Ver-o-Peso. Lá, ele disse que ficaria na (rodovia) Augusto Montenegro, perto da (casa de show) Metrópole. Dei carona para ele porque ia voltar para minha casa, no Tapanã", garantiu o suspeito.

Éder Mauro afirmou que "Tito" estava sendo monitorado pelo grupo de inteligência da Polícia Civil. O matador de aluguel, com prisão preventiva solicitada pela Seccional Urbana da Marambaia, e atendida pela Justiça Estadual, havia chegado no domingo da capital do Amazonas, Manaus. Depois a polícia soube que ele estava em Barcarena e chegaria ontem à tarde de Belém, de barco, no Ver-o-Peso.

Em ação planejada para prender Júlio Ricardo, os policiais montaram guarda nas proximidades onde atracam as embarcações e viram o suspeito chegar. "Mas, não dava para fazer a abordagem porque já sabíamos que ele ia reagir. Ele já tinha avisado que não se entregaria fácil", contou Éder Mauro. Com cautela, os policiais civis os seguiram pelas ruas da cidade até o confronto final, na avenida João Paulo II.

Homicida começou a carreira de crimes agindo a mando de "dote"

"Tito", como era mais conhecido Júlio Ricardo dos Santos Oliveira, 29 anos, especializou-se em uma tarefa essencial para os negócios dos homens fortes do tráfico de drogas: matar. A informação é do coordenador da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos da Polícia Civil, o delegado Éder Mauro. O policial estima que o suspeito seja responsável por cerca de 30 mortes, na Região Metropolitana de Belém.

Éder detalhou que a carreira de "Tito" inicialmente estava ligada às atividades de Jocicley Braga de Moura, conhecido por "Dote", preso sob acusação de ser um dos maiores traficantes com base no bairro da Cabanagem e inserção de seus negócios ilícitos em toda Grande Belém, além de outras cidades do Norte e Nordeste do Brasil. Tido como megatraficante, "Dote" foi preso pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2009 e recapturado no dia 27 de julho do mesmo ano, onde estava escondido.

A prisão do primeiro grande patrão de "Tito" o desvinculou de um único grupo e ele passou a prestar serviços como mator profissional para outros homens do tráfico na capital paraense e até em outros Estados, como suspeita-se de que sua viagem à Manaus foi também para cometer mais um homicídio.

Pelo menos 30 mortes no "currículo"

O delegado afirmou que alguns crimes recentes estão vinculados diretamente à ação de "Tito". Dentre eles, está a morte de Wellington Fernando da Silva Figueiredo, conhecido como "Marmita", antigo braço direito de "Dote", morto a tiros na rua Rodolfo Chermont, na Marambaia, em agosto passado. A mãe de "Marmita", de prenome Fátima, também teria sido assassinada por Júlio Ricardo, segundo o coordenador da DRFR. Outro crime atribuído a Júlio é o assassinato de Eberson Botelho de Castro, o "Ebinho", alvejado com 41 tiros no rosto, quando estava em seu carro, na rodovia Augusto Montenegro, no último dia 22 de março.

A polícia também suspeita de que "Tito" seja o responsável pela morte de Marcos Negrão, de 38 anos, cujo assassinato foi filmado por câmeras do circuito interno de um prédio próximo ao local do crime, na rua São Pedro do conjunto Catalina, no bairro do Bengui.

O delegado Éder Mauro afirma que todas os cerca de 30 assassinatos atribuídos a Júlio estão sendo investigados e, a partir da prisão de Joilson e Elton, mais informações estão sendo colhidas para complementar os inquéritos policiais. A operação que resultou na morte de Tito também teve a cooperação de PMs da Rotam, comandada pelo tenente-coronel Neil Duarte, que também esteve no local de confronto ontem à tarde.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

7 comentários:

Anônimo disse...

eu sou uma pessoua que vivi muito tempo com o tito e ele nao e tudo isso que tao pintando ele tambem e muito gente boa eu particulamente amava ele e nao me arrependo de ter vivido com ele , e sempre vai ta a qui dentro de mim pra sempre

Anônimo disse...

ele ñ era tudo isso q estão falando dele ele ta morto e ñ pode se defender,era também uma boa pessoa.

Blog Fusion disse...

poxa eu comprei uma pregaçao dele e vi que ele morreu ele pediu perdao pra deus antes de morre

Blog Fusion disse...

poxa eu comprei uma pregaçao dele e vi que ele morreu ele pediu perdao pra deus antes de morre

Anônimo disse...

Todos nós seres humanos somos sujeitos a errar, não conhecia este jovem mas gostaria de ter conhecido, a palavra de Deus diz quem não tem pecado que atire a 1°
pedra, só Deus tem o poder pra julgar as pessoas,se vc mata contra a lei ou em favor dela, nunca deixa de ser um homicídio. Se verdadeiramente ele se arrependeu dos seus pecados, Deus o perdoou. e agora ele esta na gloria com o pai, caso contrário sua alma esta sendo atormentada pelo inimigo das nossas almas.

Anônimo disse...

EU VIVI MAIS DO Q TD SEI DA PESSOA QUE ERA E QUE MUDOU DEPOIS INFESLINTE A VIDA E UNICA E ELE ERA INDEPENDENTE DE TD UMA PESSOA ESPECIAL E MAIS ELE SE ARREPENDEU SIM D TD ISSO Q FEZ E MUDOU DE CORAÇAO TANTO QUE CONTOU TD SUA HISTORIA DE FORMA ARREPENDIDA AMIGO SEJA AONDE VC ESTIVER COMO VC FALAVA "NAO SOU O RONALDINHO MAIS SOU O FENOMENO"...

Débora disse...

ontem comprei o DVD que continha seu testemunho!!!
Deus é amor mas ele é justiça!
Não dizendo que foi bom ele ter morrido, mas perdi as contas de quantas vezes ele disse que estava na pior e se lembrava de Deus, dizia que se Deus livrasse ele daquela situação ele o serviria!!!

free counters