Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Belém-Pa: Rotam prende três criminosos no Paar

Pará,27/04/2011

Os irmãos Cleidson e Cleicilene tinham parte de moto roubada e o marido dela, Cleiton, é foragido da cadeia

Guarnição da Ronda Tática Metropolitana prendeu três pessoas em uma ação no bairro do Paar, ontem de manhã. Os irmãos Cleidson Pereira Lisboa e Cleicilene Pereira Lisboa foram flagrados com parte de uma motocicleta roubada. Já Cleiton Cesar da Silva Moraes, marido de Cleicilene, foi preso por estar foragido e ainda foi flagrado com maconha e cocaína, no mesmo bairro.

Policiais da Rotam saíram para a rua por volta das 11 horas de ontem, para verificar várias denúncias. Uma delas era de uma vítima que dizia ter tido a motocicleta roubada na Cidade Nova, na noite de anteontem. A partir de denúncias anônimas, os policiais descobriram que a moto estava em uma casa na rua Rio Xingu, quadra 117, no Paar.

Ao irem até o local, o cabo Jucivaldo e os soldados Getúlio e Leão encontraram apenas o baú de bagagem da moto. O veículo, do estilo Bross, não estava lá. Dentro do baú foram encontrados documentos da vítima, o que comprovou que a moto havia passado por lá. Cleidson confirmou que esteve com o veículo e disse que já o havia despachado para o município de Capanema, onde seria desmanchado.

Os irmãos foram autuados em flagrante por receptação dolosa, categoria em que se presume que o acusado sabia da origem ilegal dos objetos. Cleidson foi reconhecido pela vítima como um dos dois assaltantes da noite de segunda-feira, mas não foi autuado porque não havia mais flagrante.

A mesma equipe da Rotam foi até a sucataria onde estaria trabalhando Cleiton, no mesmo bairro. Os policiais já sabiam todos os detalhes sobre o acusado. "Eles chegaram sabendo meu nome, a roupa que eu estava usando, tudo. Mas eu estava só trabalhando, não tinha droga", garante. Cleiton diz ter sido preso por um assalto que não cometeu, em 2008. Condenado a oito anos de prisão, cumpriu dois anos e nove meses, progredindo do regime fechado até o aberto. O problema é que, em vez de continuar indo à casa de albergado - como os presos nesse regime são obrigados -, Cleiton desapareceu e foi considerado foragido.

Em dezembro passado foi novamente preso e, um mês depois, seguiu para o regime semiaberto, na Colônia Heleno Fragoso. No dia seguinte, entretanto, fugiu de novo e só foi recapturado ontem. "Eu fugi porque é difícil ficar preso por algo que eu não fiz", conta. O assalto que o fez ser condenado, Cleiton nega, mas confessa ter praticado outros roubos que não foram descobertos.

Os policiais apresentaram 0,7 grama de maconha e 5,6 gramas de cocaína que estariam com o acusado, por isso ele também foi autuado por tráfico de drogas na Seccional da Cidade Nova.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.

http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

free counters