Translate

domingo, 24 de abril de 2011

Belém-Pa:Grave acidente deixa quatro feridos em uma Van que fazia o trajeto Icoaraci/Outeiro.

Pará,24/04/2011
Veículo com 10 a bordo foi atingido por caminhão, que fugiu, na estrada velha de outeiro 

Os feridos no acidente de Outeiro foram atendidos por socorristas do Samu e dos Bombeiros

Um grave acidente foi registrado na estrada velha do Outeiro, em frente à subestação da Celpa, durante a forte chuva que caiu na noite de ontem. Uma van e um caminhão carregado com toras de madeira se chocaram. Quatro das 10 pessoas que estavam na van ficaram feridas e dois homens, não identificados, foram parar no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, em estado grave, por volta das 20h15, uma hora e quinze minutos depois do acidente.

Entre as vítimas graves estavam o cobrador e um passageiro que vinha no banco traseiro da van branca, placas JUS 1611, da Uniout Excelência em Transporte, que fazia o trajeto Icoaraci/Outeiro.

Demora - O acidente ocorreu às 19h e o Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) chegou somente às 20h. 'Logo que chegamos aqui, acionamos o Corpo de Bombeiros e a Samu. O Bombeiro chegou em 20 minutos, mas a Samu até agora nada', disse o sargento Neto, da 21ª Zona de Policiamento, do 10º Batalhão de Polícia Militar de Icoaraci. Policiais militares e populares reclamavam da demora.

Fuga - O motorista da van, Carlos Augusto Pereira Silva, 54 anos, apresentou sua versão sobre o acidente. 'O caminhão estava sem iluminação nenhuma e, de repente, fez uma curva saindo de uma empresa na avenida, eu vinha em 40 km/h, joguei a van para a contramão da pista para me livrar de bater de frente com ele, ainda assim o caminhão não parou, saiu me arrastando e foi embora chutado. Não consegui identificar a placa devido à forte chuva. O cobrador, que não sei o nome, fazia a viagem pela primeira vez comigo.'

Um dos feridos com menor gravidade foi o vigilante Charles Loreto, 35 anos, que estava a caminho do trabalho. Ele teve um dos dedos da mão direita cortado e disse sentir estilhaços de vidro no olho e rosto. 'Vi quando o caminhão saiu da madereira e deu quase no meio da van. O cobrador estava em pé perto da porta, que sacou para fora e ele parou do lado de fora da van', contou.

A empresa de onde o caminhão saiu é a Cork Madeiras Comércio, Indústria e Exportação, que fica próximo ao local do acidente. A reportagem tentou falar com alguém da portaria, mas estava fechada.
Outro Acidente
Peugeot - Por volta das 20h30, já na rodovia Augusto Montenegro, um Peugeot 207, placas NHO 0507, cor cinza, foi parar em uma vala no km 7, próximo à casa de shows Metrópole. O motorista, que pediu para não ser identificado, disse que vinha com quatro amigos no veículo e foi parar na lateral da pista devido à forte chuva, mas não viu a vala. Ele reclamou da falta de sinalização no local, que estava ainda com mato e cheio de água da chuva.

Fonte:Amazônia Jornal on line
Foto:Tarso Sarraf/amazônia
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

free counters