Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Belém-Pa: 'Conto do paco' manda sogra e nora pro xadrez

Pará,Quinta-feira, 21/04/2011
Uma antiga praticante do velho truque conhecido como “conto do paco”, após um tempo “afastada”, retornou ontem ao convívio das Seccionais. Para completar, há outra “praticante” da “parada”, sendo que a nora é aprendiz da sogra e, coincidentemente, foram abordadas pelas próprias vítimas, em locais distintos, apresentadas na Seccional de São Brás quase na mesma hora, na tarde de ontem.

Islaiana Raiol Cardoso e Marinez da Silva Costa, sogra e nora, vinham aplicando vários golpes em frente a diversos pontos comerciais da cidade, como shoppings centers, bancos e lojas.

Na tarde de ontem, as duas estavam em pontos diferentes e foram presas por pessoas que tinham sido suas vítimas. O curioso é que as duas foram apresentadas na Seccional de São Brás e juntas foram autuadas em flagrante.

Regiane Lobo foi vítima da dupla anteontem, ela saía de um shopping quando ocorreu o episódio. “Elas fingiram que não se conheciam, aí caiu um bolo de dinheiro da bolsa dela (de Marinez) eu vi e avisei pra ela, aí nisso a outra já parou do meu lado e confirmou o descuido”, disse a vítima.

Com isso, Marinez deu início ao golpe. Ela pediu que a vítima fosse até o seu local de trabalho para falar com seu chefe, pois ele não estava acreditando na versão dela. “Ela passou uma lábia que eu fiquei perdidinha: ela foi e voltou e disse que eu deixasse as minhas coisas com ela e que eu fosse até ao chefe dela explicar a situação”. Regiane foi até ao local indicado, voltou para encontrar as golpistas e não mais as encontrou.

Regiane percebeu então que tinha caído no “conto do paco” e tinha perdido a bolsa com dinheiro e documentos junto com a calça e a blusa que tinha acabado de comprar. Ontem, Regiane saiu do trabalho e foi almoçar quando, de repente, reconheceu uma das golpistas e, pior, ela estava utilizando o seu celular e vestida com a calça jeans que Regiane tinha comprado.

“O meu colega de trabalho estava comigo e ele me ajudou a abordar ela, em seguida chamamos a polícia”, festejou Regiane.Também na tarde de ontem Glória Teixeira estava dentro do ônibus quando avistou Marinez. Na terça-feira passada, ela caiu no mesmo golpe em frente a uma agência bancária. Os policiais militares fizeram a abordagem e levaram Marinez para a Seccional de São Brás.
Fonte:Diário do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-131382-CONTO+DO+PACO+MANDA+SOGRA+E+NORA+PRO+XADREZ.html

Nenhum comentário:

free counters