Translate

domingo, 17 de abril de 2011

Belém-Pa: Operação "Sevilha" da DRCO já levou 12 traficantes de drogas à prisão

Pará,16/04/11

A Operação "Sevilha", da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), já levou à prisão de doze pessoas envolvidas em uma rede de tráfico de drogas, na Grande Belém, durante as três fases da ação policial iniciada em 2011. Sob comando do delegado Hennison Jacob, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), uma das unidades da DRCO, a operação resultou ontem nas prisões de sete membros da associação de traficantes de drogas que atuavam nos bairros Parque Verde e Tapanã.
Na ocasião, os policiais apreenderam 100 gramas de óxi de cocaína e 90 “petecas” da mesma droga. Nas demais fases da operação, os agentes apreenderam cerca de seis quilos de cocaína, além de barrilha, balança e apetrechos usados na atividade do tráfico de drogas.

Outros cinco integrantes do bando, sob comando de Francisco Soares dos Santos, conhecido por“Chico”, foram presos.
Presos
Líder do bando
Diolene Moreira

Francisco coordenava as atividades do tráfico de drogas mesmo custodiado no presídio CRPP II, em Americano, onde responde por dois homicídios e tráfico de drogas. Os integrantes da rede de tráfico desbaratada também estavam envolvidos em homicídios cometidos nos conjuntos Sevilha e Jardim Sideral. Uma das vítimas, já identificada, foi Marcos da Silva Oliveira. Ele foi morto a tiros e pauladas no dia 20 de março deste ano.

Na primeira fase, a Polícia Civil prendeu Elaine Cristina Garcia Siqueira, Denize Taiane Baia da Silva e Admilson Amaral de Queiroz Neto. Com ele, cerca de 2 quilos de pedra de óxi e 300 gramas de pasta de cocaína foram apreendidos. Já, na segunda fase, a DRE prendeu Diolene dos Santos Moreira com quem foram aprendidos 2,5 quilos de óxi de cocaína.
Apreensões


Desta vez, na terceira fase, foram presos Vanderson Pires Mendes, de apelido “Thiuri”; Jason Bruno Pinheiro Rodrigues, de apelido “Beiço”; Janderson Souza Farias; Anderson Souza Farias; Diego William Melo Gonçalves; Talita Cristina dos Santos Lobato; Raimundo Cardoso Pinto, conhecido por “Júnior”, e Francisco Soares dos Santos. Com eles, 100 gramas de óxi e 90 “petecas” de pasta de cocaína foram apreendidos. A ação policial continua para levar à prisão outros envolvidos no esquema de venda de drogas.
Mais prisões e apreensões


Fonte: Polícia Civil do Estado do Pará
Foto: Polícia Civil
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/4195

Nenhum comentário:

free counters