Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bom Jesus do Tocantins-Pa:Policiais investigam tentativa de assalto ao banco do Brasil.

Pará,20/04/11
Polícia Civil do Estado do Pará
Por volta de 2h30 da madrugada desta quarta-feira, dia 20, uma quadrilha de aproximadamente sete homens invadiu a agência do Banco do Brasil, em Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará, a 600 quilômetros da capital. Após fazer quatro reféns, entre os quais o vigilante do banco, eles tentaram arrombar o cofre usando explosivos, porém acabaram destruindo o prédio, sem levar aparentemente qualquer valor. As Polícias Civil e Militar local e de municípios próximos, e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), já estão na região para apurar o fato. De acordo com informações prestadas por testemunhas, o bando chegou ao município em uma caminhonete L200 Triton, de cor escura e vidros peliculados.

Em seguida, os criminosos passaram a fazer disparos para o alto como forma de intimidar policiais civis e militares que estavam de plantão, respectivamente, na Delegacia e no quartel locais. Depois, a quadrilha se dividiu em quatro grupos. Dois criminosos ficaram na esqaina da rua onde ficam os prédios policiais, enquanto que outros dois ficaram na entrada da rua do banco, a dois quarteirões de distância da Delegacia e do quartel.

Outro grupo fez, inicialmente, três pessoas reféns, sendo dois homens e uma menina, que estavam em uma casa em frente ao banco. Em seguida, renderam o vigilante da agência e passaram a atirar em direção à fachada do prédio. Os bandidos portavam armas de grosso calibre, semelhantes a fuzis, e de pequeno porte. Ainda, segundo os relatos, eles usavam capuzes escuros. Depois de invadir a agência, eles instalaram explosivos no cofre, mas, ainda segundo as testemunhas, a explosão destruiu parte do banco. Os escombros emcobriram o cofre. Com isso, a quadrilha saiu em fuga, levando apenas o vigilante como refém. Ele foi abandonado, em um ramal, conhecido como estrada do Cacoal, na entrada do município. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estão no município para periciar o prédio. As buscas aos criminosos continuam.

Fonte:Polícia Civil do Estado do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/4202

Nenhum comentário:

free counters