Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Belém-Pa: Escola Estadual Palmira Gabriel;PM e diretores definirão ações contra violência

Pará,Quinta-Feira, 21/04/2011

Uma reunião já está marcada para a próxima semana, entre o comando da 8ª Zona de Policiamento (Zpol), responsável pelo Distrito de Icoaraci, em Belém, e a direção da Escola Estadual Palmira Gabriel, para discutir ações destinadas a coibir a violência.
No início da tarde de ontem (20), a escola foi invadida por cerca de nove homens, armados de terçados e revólveres, e roubaram pertences de alunos e professores. Policiais militares chegaram em seguida à escola.

Segundo o comandante da 8ª Zpol, capitão Martins, que esteve no local logo após a invasão, o bando tem adolescentes entre seus integrantes, já conhecidos pela polícia por prática de outros crimes na área.

O capitão informou que os invasores entraram pelos fundos da escola, que não tem muro, apenas uma cerca de arame. A mata fechada atrás do estabelecimento favoreceu a ação do bando.

Ao entrarem nas salas de aula, houve um princípio de pânico entre os alunos. O capitão Martins garantiu que não aconteceu tiroteio, como chegou a ser noticiado por veículos de comunicação. Segundo ele, um estudante foi agredido em um dos braços, por um dos acusados armado de terçado, e uma aluna levou um tapa no peito.

Quem primeiro chegou ao local foi a viatura 9304, do Policiamento Interativo, tendo à frente o cabo Queiroz. Em seguida chegaram uma viatura da Cipoe (Companhia de Policiamento Escolar), que faz ronda na área, quatro PM em motocicletas e a viatura da Zpol.

Após verificarem que não havia nenhum ferido grave, os policiais começaram a ouvir os estudantes e professores, para levantar as características físicas dos acusados. Eles também conversaram com a direção da escola, quando marcaram a reunião para a próxima semana.
Fonte:DOL / (Secom)
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-144694-pm-e-diretores-definirao-acoes-contra-violencia.html

Nenhum comentário:

free counters