Translate

sábado, 23 de abril de 2011

Feriado da Semana Santa em Mosqueiro com muita Calma e tranquilidade

Pará,23/04/2011
Praias tranquilas, delegacia sem ocorrência e nenhum atendimento grave marcaram feriado na ilha.

O feriado da Sexta-Feira Santa foi marcado pela calmaria na ilha de Mosqueiro. No local, as pessoas aproveitaram o sol para relaxar nas areias e calçadas das praias. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 1.500 pessoas passaram pelo distrito de Mosqueiro na manhã e tarde de ontem. Até domingo, a expectativa é de que três mil pessoas visitem a ilha. O único atendimento dos bombeiros na manhã e tarde de ontem foi uma ferrada de arraia. Já na seccional do distrito não foi registrada nenhuma ocorrência durante a manhã. As praias do Farol, Chapéu Virado, Murubira e Paraíso foram as mais frequentadas pelos banhistas.

O trânsito na rodovia BR-316 estava tranqüilo ontem e os motoristas não enfrentaram dificuldades para chegar à ilha. A viagem demorava, em média, 50 minutos, segundo eles. "O local está calmo. Não enfrentei engarrafamento para chegar ao distrito. Por isso, optei em vir hoje (sexta-feira). Eu tenho casa aqui e vou ficar com a minha família até domingo. Eu também gostei do clima. O sol pela manhã e a chuva à noite fez com que a ilha virasse ótima opção para relaxar", contou o taxista José Luiz Pinheiro, 56 anos, que foi com a mulher e a filha passar o feriado da Semana Santa. Ele estava junto com a família na praia do Murubira.

A maré cheia foi outra atração para quem optou passar o feriado em Mosqueiro. Na praia Porto Artur, a água atingia o calçadão e cobria a areia. Para as crianças, o local estava divertido, mas fez muitos pais redobrarem a atenção com os filhos. Este foi o caso de Fabio Martins, 37 anos, e de Andrea Martins, 37 anos. Os filhos deles, Fabio e Gabriel, brincavam na calçada, esperando as ondas quebrarem e molharem o local. Mas tudo sobre a supervisão dos pais.

Já os comerciantes consideravam que o movimento era baixo em relação a outros feriados. "Parece normal. No Natal, Ano Novo e Carnaval vieram mais consumidores à praia.
A esperança é que no domingo mais pessoas venham passar o feriado na ilha", esperava Denilson Barbosa, que trabalha em uma barraca de tapioca da Vila. A mesma situação era relatada por quem trabalha no Mercado Municipal de Mosqueiro. No espaço que vende açaí a fila era grande, entretanto para os proprietários o movimento estava baixo. "No Carnaval a fila sai do mercado e dobrava o quarteirão. Hoje está normal", avaliou a comerciante Elaine Costa.

Outra reclamação era em relação aos ônibus.
Mesmo com a Companhia de Transporte de Belém (Ctbel) disponibilizando 70 ônibus, sendo 57 extras, para o distrito de Mosqueiro, alguns banhistas consideravam a frota insuficiente.
"Nós viemos de táxi porque os ônibus estavam lotados. Mas vamos ter que voltar de ônibus. Acho que ainda precisa melhorar o transporte público", comentou a estudante Brenda Pinheiro.
Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

free counters