Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Icoaraci-Pa: Assassinado por ladrões por causa de um celular.

Pará,18/04/2011

Homem reagiu à abordagem e acabou baleado na perna e na cabeça, no portão de casa. Bandidos fugiram.

Jonas Ramos de Assunção Filho, de 36 anos, foi assassinado com dois tiros, na madrugada de ontem, em Icoaraci. Os autores do homicídio são dois homens que, após balear a vítima, roubaram seu celular, o que configura o crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Jonas foi socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Irmão da vítima, Sandoval Ramos da Conceição comunicou o baleamento de Jonas no Serviço Policial de Controle de Crimes Violentos, da Polícia Civil e que funciona anexo àquele hospital. Ao investigador André de Lima Leal, Sandoval contou que, ao retornar de uma festa, seu irmão chegou em casa, na travessa das Andradas, no bairro Ponta Grossa, por volta das 3h30. Ele guardou sua motocicleta e foi fechar o portão da residência.

Nesse momento, dois homens o abordaram. Segundo Sandoval, era um assalto. Ele contou que Jonas ainda chegou a discutir com os desconhecidos. Ao tentar reagir, e ainda de acordo com essa versão, Jonas foi baleado duas vezes. Primeiro, na perna e, depois, na cabeça. Conforme Sandoval, os criminosos roubaram o celular da vítima. No entanto, não levaram sua carteira porta-cédulas.

Jonas foi levado inicialmente para o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. E, como era grave seu estado de saúde, a equipe médica o transferiu para o Hospital Metropolitano, onde ele faleceu às 5h40 de ontem. "Todos gostavam dele. Meu irmão nunca fez mal para ninguém", disse Sandoval, tentando entender a tragédia.

Jonas deixou viúva e dois filhos, de 3 e 7 anos. Sandoval disse que seu irmão tinha um escritório no qual fazia empréstimos para aposentados. Não há informações sobre a identidade dos matadores. O Boletim de Ocorrência já foi tramitado para a Seccional de Icoaraci, cujos policiais vão investigar o assassinato de Jonas. As apurações deverão ser intensificadas a partir de hoje. Quem tiver informações sobre o crime pode ligar para o Disque-Denúncia, do sistema de segurança pública, cujo número é 181. A pessoa não precisa se identificar.

Fonte: Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

free counters