Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Belém-Pa: Doméstica e um comerciante são presos por falsificação de documentos em São Brás.

Pará,20/04/2011
Mulher dá bandeira e é presa com documentos falsos

Uma doméstica e um comerciante foram presos por falsificação de documentos no início da tarde de ontem, no bairro de São Brás, em Belém. Nazaré Barbosa da Silva, 50, foi flagrada com carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento e CPF falsos. Ela disse que Raimundo Silva Moura, 56, deu-lhe a certidão falsa e, com ela, fez a emissão dos outros documentos. O objetivo disso não foi esclarecido, mas é provável a intenção de conseguir empréstimo ou aposentadoria.

O flagrante partiu da observação do investigador Pablo Augusto. Enquanto estava na frente da Seccional de São Brás, percebeu que uma senhora estava muito nervosa segurando documentos na mão. Como sabia que o crime de falsificação é comum, foi abordá-la e perguntou-lhe o nome. Nazaré não soube dizer o nome que constava nos documentos que tinha em mãos.

Assim, ela e os dois homens que a acompanhavam foram levados à seccional e lá foi comprovada a origem ilícita dos documentos. A carteira de trabalho havia acabado de ser emitida no Procon da travessa Castelo Branco, ontem.

Os nomes da certidão não existem. O documento foi emitido por um cartório do município de Barcarena que será investigado. 'Vamos verificar como essa certidão parou nas mãos dela, para saber se houve participação do cartório no crime, também', explica a delegada Maria Lúcia Costa, responsável pela autuação dos falsários.

Nazaré apontou Raimundo como o a pessoa que arranjou a certidão de nascimento falsa e, embora negasse o crime, também foi autuado por falsificação de documento público. A terceira pessoa que estava com a dupla presa não foi autuada, pois seria apenas o motorista e não sabia do crime. 'Esse é um crime muito comum e não posso supor o que seria feito com os documentos. Mas o número de possibilidades é grande e provavelmente seria para alguma vantagem em dinheiro', conclui.

Fonte:Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

free counters