Translate

domingo, 17 de abril de 2011

Belém-Pa:Quadrilha rouba agência bancária do grupo Santander no bairro da Guanabara, em Ananindeua

Pará,17/04/2011

Assaltantes abriram buraco na parede do prédio vizinho da agência da BR-316 e arrombaram o cofre

Uma agência bancária do grupo Santander, localizada no km 2 da rodovia BR-316, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, foi roubada no período da noite de sexta para a madrugada de sábado. O acesso ao banco ocorreu por meio de um buraco construído na parede da cozinha da revendedora de carros Multi Marcas, que conjugada à do banco. Já no banheiro, os ladrões fizeram outro buraco, com a finalidade de circular nas demais dependências do prédio. Cinco homens que teriam chegado cedo ao local para fazer um serviço de manutenção, foram impedidos de sair do espaço para prestar esclarecimentos à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Entretanto, até o final da manhã de ontem não havia informações sobre os reais autores do crime.

O roubo só foi descoberto por volta das 8h de ontem, quando o proprietário da revendedora, Raimundo Castro Doca, chegou para mais um dia de trabalho e percebeu a luz da cozinha acesa. Ele chamou a polícia assim que constatou o crime e, segundo o empresário, quando a primeira viatura chegou ao local os policiais viram que os ladrões levaram dinheiro do cofre da agência.

"Os ladrões vieram com a intenção de roubar o banco, porque não levaram nada daqui da loja", comenta ele. Como dentro da loja havia uma cadeira às proximidades do orifício que deu acesso ao banheiro do banco, a hipótese é que os assaltantes tiveram bastante tempo para agir.

Raimundo, que montou a revendedora há cerca de um ano, declara que até então a loja não tinha sofrido nenhum roubo. Mas, diz o empresário, baseado em informações de pessoas que trabalham às proximidades dos dois prédios, que é a segunda vez que o banco é roubado. Apesar disso, a segurança de ambos os prédios é feita à noite apenas pelo sistema vídeo e que deverá ajudar com as investigações da DRCO.

Dois funcionários do banco compareceram à agência, mas nenhum dos dois quiseram se manifestar sobre o assunto. Sem revelar seus nomes, disseram apenas que as "as providências foram tomadas e que somente depois de tomarem conhecimento mais detalhado sobre o ocorrido era que poderiam se manifestar".

Fonte: Amazônia Jornal on line
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.orm.com.br/amazonia/

Nenhum comentário:

free counters