Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011

Santo Antônio do Tauá-Pa:Policiais civis e militares prendem quatro criminosos

Pará,19/04/11

Ações conjuntas das Polícias Civil e Militar resultaram nas prisões de quatro criminosos, nos últimos cinco dias, no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Estado. Os presos respondem pelos crimes de tentativa de assalto, tráfico de drogas e roubo. As prisões foram realizadas em momentos diferentes, logo após os crimes serem comunicados aos policiais. Dos quatro acusados, o primeiro a ser preso foi Josias Medeiros Sousa. Ele tentou assaltar duas senhoras em via pública na localidade do Quilômetro 12, zona rural. As vítimas estavam em frente a um estabelecimento comercial onde faziam compras. Na saída, Josias as abordou e anunciou o assalto, dizendo-lhes para passar o dinheiro.
"Japonês" e drogas na mochila
"Japonês" e drogas na mochila
Josias Medeiros Sousa
Josias Medeiros Sousa

Contudo, Josias desistiu de cometer o crime, pois as senhoras passaram a chamar a atenção de pessoas que passavam no local. Ele saiu em fuga e foi perseguido. Mais adiante, depois de tentar invadir uma casa, o acusado foi agarrado e preso. Ele foi conduzido à Delegacia pela equipe formada pelo delegado Jorge Carneiro, ao investigador Luiz Cláudio Pena e escrivão Arthur Cézar de Moraes. O outro preso foi Jéfferson da Silva Martins, conhecido como “Japonês”, por tráfico de drogas.

"Chinês" e Edinelson
"Chinês" e Edinelson
Após denúncia anônima, os policiais foram até uma praça, onde prenderam o acusado. Ele estava ao lado de uma criança que carregava em sua mochila quatro sacos plásticos com cerca de 480 gramas de cocaína.
Ainda, durante as ações policiais, foram presos, por roubo e lesão corporal, Edinelson Pinheiro Alves e Osvaldo do Rosário, de apelido “Chinês”.
De acordo com os policiais, os dois abordaram um homem que trafegava de bicicleta. Armados com uma faca, eles esfaquearam a vítima e levaram o veículo, porém foram perseguidos por policiais militares. No momento das prisões, ambos já se preparavam para trocar a bicicleta por drogas. O veículo foi recuperado.
A arma do crime foi apreendida pelos policiais. Edinelson era foragido de Justiça desde fevereiro deste ano. As ações policiais contaram com apoio da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, sob coordenação do delegado Sílvio Maués, e do superintendente regional da Zona do Salgado, delegado Edivaldo Lima.


Fonte:Polícia Civil do Estado do Pará
TODOS DIREITOS RESERVADOS.
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/4200

Nenhum comentário:

free counters